CEU Ylê de Xangô e Iemanjá seg de Tranca Rua das Almas

CEU Ylê de Xangô e Iemanjá seg de Tranca Rua das Almas Casa de Religião, situada Rua Manoel Fabiano do Amaral, nº358/1 Quinta Secção da Barra. Contato para trabalhos espirituais:
53- 999732729

Agradeço de coração aos filhos e filhas e frequentadores que de uma forma ou de outra, se empenharam para que tudo fosse...
18/05/2026

Agradeço de coração aos filhos e filhas e frequentadores que de uma forma ou de outra, se empenharam para que tudo fosse realizado com tanto amor e devoção aos falangeiros de Pai Ogum e aos nossos Vovôs e Vovós.
Foi uma bela homenagem!Que cada um de vocês que se fez presente, ou que auxiliou da forma que pôde, receba esse gesto como um ponto de luz, trazendo êxito, caminhos abertos e evolução para a vida de todos.

Minha eterna gratidão!

Babalaorixá Igor D'Xangô

13 de Maio…Uma data que carrega luta, dor, resistência e memória.Por muitos anos, ensinaram ao povo que a assinatura de ...
12/05/2026

13 de Maio…

Uma data que carrega luta, dor, resistência e memória.
Por muitos anos, ensinaram ao povo que a assinatura de uma lei representava a liberdade dos negros escravizados. Mas a verdadeira liberdade nunca chegou e isso só refletiu apenas no papel. Ela precisava vir acompanhada de respeito, dignidade, igualdade e oportunidade… e isso ainda segue sendo uma batalha diária para muitos.
O tempo passou, os séculos mudaram, mas as correntes apenas trocaram de forma.
Hoje vemos trabalhadores explorados, famílias sobrevivendo com pouco, pessoas humilhadas pela necessidade enquanto muitos que possuem riquezas continuam crescendo às custas do suor alheio.
E quando grandes escândalos aparecem, mostrando patrões abusivos, exploração humana e injustiças sociais, volta à tona a reflexão:

Até onde realmente fomos libertos?
Dentro da Umbanda, o 13 de Maio ganhou um signif**ado espiritual profundo através da força dos Pretos Velhos. Eles representam a sabedoria de quem sofreu, mas não perdeu a fé. Representam o amor que acolhe, a paciência que aconselha e a humildade que ensina mesmo após tanta dor.
Os Pretos Velhos não falam apenas de passado… Eles alertam sobre o presente.
Mostram que ainda existe preconceito, desigualdade e exploração, mas também ensinam que a verdadeira evolução começa quando o ser humano aprende a enxergar o outro com respeito, humanidade e compaixão.
Que o 13 de Maio não seja apenas uma data comemorativa ou um ritual de homenagem.
Que seja também um dia de consciência.
Consciência sobre a dor de um povo. Sobre as marcas deixadas na história. E sobre a responsabilidade de construir um mundo mais justo para todos.

Adorei as Almas.

Saravá os Pretos Velhos.
Babalorixá Igor D'Xangô
🌿✝️👴🏿👨🏿‍🦳

Muitos me perguntam se os ataques ou a ingratidão de quem um dia ajudei me atingem.A resposta é simples: não.Minha condu...
08/05/2026

Muitos me perguntam se os ataques ou a ingratidão de quem um dia ajudei me atingem.
A resposta é simples: não.
Minha conduta como ser humano e como religioso é escrita diariamente com verdade e pé no chão.
Quem caminha ao meu lado conhece meu caráter; quem se afasta, leva consigo apenas a sua própria versão da história. Aprendi que, na vida, eu nunca perco quando alguém me vira as costas. Posso sentir o aperto no peito, pois sou humano, mas transformo cada decepção em degrau para minha evolução.
Percebo que hoje as pessoas não querem ser corrigidas; querem ter a razão à sua própria moda. Infelizmente, a correção nunca é bem-vinda para quem não quer crescer.
Para muitos, estabelecer limites é visto como 'prender pássaros', mas a verdade é que, na vida, quem busca sucesso e paz sabe se posicionar.Impor ordem e limites nunca foi um martírio para mim; pelo contrário, é o caminho correto e sensato. Minha felicidade nunca dependeu do reconhecimento alheio.
Eu auxilio e estendo a mão, mas onde não há respeito ao tempo e ao compromisso, eu mostro que a disciplina é o que sustenta o axé.Sigo de cabeça erguida. O que ofereço é o meu melhor; o que o outro faz com isso, já não é mais problema meu.

📍 COMUNICADO AOS FILHOS DO ILÊ – PALAVRA DO PAI IGOR D'XANGÔMeus filhos, prestem atenção nestas palavras sobre o nosso c...
29/04/2026

📍 COMUNICADO AOS FILHOS DO ILÊ – PALAVRA DO PAI IGOR D'XANGÔ

Meus filhos, prestem atenção nestas palavras sobre o nosso compromisso com o Sagrado.
Hoje em dia, vivemos em um mundo de aparências, onde muitos acham que ser da religião é apenas postar foto e mostrar roupas bonitas. Mas aqui no nosso Axé, a nossa fundação é outra: o fundamento se vive no silêncio e no respeito.
Lembrem-se sempre:
O Sagrado é Oculto: Fazer uma obrigação ou "deitar" para o Santo não é para ganhar curtida em rede social. É um pacto entre você e o seu Orixá. É conexão, não exposição.
Cuidado com o Templo: O primeiro Axé que você deve cuidar é do seu corpo e da sua mente. Não adianta firmar quartinha se a sua cabeça está desordenada ou se você não tem responsabilidade com a sua vida.
Amor e Pudor: Religião exige postura. O axé se recebe no chão, no serviço e na convivência, não através da tela de um celular.
A nossa religião é para quem tem peito para aguentar a responsabilidade. Ser de santo é um estilo de vida que exige disciplina. Antes de postar qualquer coisa, pergunte-se: "Isso é para honrar meu Orixá ou para alimentar meu ego?".
Vamos focar no que realmente importa: o aprendizado, a caridade e o cuidado com as nossas raízes. Quem nasceu para o Axé sabe que o verdadeiro brilho vem do Orixá, e não do flash da câmera.
Que Xangô abençoe a caminhada de cada um de vocês com sabedoria.
Axé,
Babalorixá Igor D'Xangô

Com o coração transbordante de gratidão, nossa casa abre as portas para celebrar um marco sagrado. São dois anos de comp...
28/04/2026

Com o coração transbordante de gratidão, nossa casa abre as portas para celebrar um marco sagrado. São dois anos de compromisso, suor e fé.
Apronte de filhos amados:
Ladi D'Oxum Ibedji
João Carlos D'Xangô
João Huilson D'Odé
Adriana D'Oxum
Gabriel D'Oxum
Eduardo D'Oxala
e também a honra de cuidar e poder zelar pelo meu velho Pai Natal D'Xangô que fez seu reforço no axé.
Nesta roda, celebramos não apenas os que aqui caminham diariamente, mas também a energia viva de cada santo que já passou por este chão. Pois o axé não se apaga; ele se transforma e permanece vivo no fundamento de nossa casa.
Nossa missão é fazer o belo para o Sagrado e não ao público.
Peço a cada irmão e filho da casa que coloque sua mão, seu carinho e seu empenho em cada detalhe. Que cada esforço se transforme em flor e cada ajuda se transforme em axé. Vamos, juntos, construir uma festa linda, digna dos nossos Orixás e Guias!
Contamos com a presença de todos para vibrar nessa energia de amor e união.
Espero eu Babalorixá Igor contar com sua presença.

Meu axé
Meu agô
Minha gratidão hoje e sempre.

Saravá Umbanda.Conto com a presença de todos os irmãos e frequentadores do Ylê.
28/04/2026

Saravá Umbanda.
Conto com a presença de todos os irmãos e frequentadores do Ylê.

Para nós, herdeiros das matrizes africanas, a fé é a costura que mantém nossa alma inteira. Mas para que o axé permaneça...
20/04/2026

Para nós, herdeiros das matrizes africanas, a fé é a costura que mantém nossa alma inteira. Mas para que o axé permaneça vivo, é preciso entender que o Sagrado não é moeda de troca e o terreiro não é lugar de desordem.
A nossa caminhada começa com a licença de Bará, que abre os caminhos, mas exige a responsabilidade de quem pisa neles. Não podemos permitir a "bagunça" que muitos ditos filhos de terreiro seguem hoje. É preciso a retidão de Ogum para lutar contra os próprios vícios e a força de Oyá para varrer para longe a vaidade que cega o médium.
Sob a justiça implacável de meu pai Xangô, o alerta é claro: nunca misture a perfeição dos Seres de Luz com as falhas do ser humano. O Orixá e a Entidade são luz; o ego e a soberba são do homem. Quem usa o nome do Sagrado para justif**ar erros de caráter está cavando o próprio abismo.
É preciso o foco de Odé e Otim para não se desviar do fundamento e a garra de Obá para defender as tradições com verdade. Não tragam para o novo chão os erros que cometeram no passado; respeitem o segredo de Ossanha e a cura de Xapanã, entendendo que o tempo da religião não é o tempo da nossa ansiedade.
Com a pureza dos Ibejis, devemos renovar nossa alegria, mas com a doçura firme de Oxum e o colo de Iemanjá, devemos ter a humildade de sermos eternos aprendizes. A hierarquia é o pilar que sustenta o mundo espiritual, sob o manto branco de paz e sabedoria de Oxalá.
Nossa fé foi paga com o suor de nossos ancestrais. É por eles que saudamos a sabedoria dos Pretos Velhos, que nos ensinam a paciência; a força da Falange de Caboclos, que nos traz o vigor da mata; e a proteção de Exus e Pombogiras, que guardam nossas encruzilhadas contra a traição e o desrespeito.
Zelar pelo axé é entender que o Sagrado exige disciplina. Se você entra em uma casa, honre o chão que te acolhe. Não barganhe com o Orixá o que você deveria conquistar com caráter. Que a luz das Entidades nunca seja ofuscada pela sombra do ego humano.

COMUNICADO IMPORTANTE – ORIENTAÇÃO E AXÉPrezados,Venho deixar registrado o meu posicionamento para que não restem dúvida...
30/03/2026

COMUNICADO IMPORTANTE – ORIENTAÇÃO E AXÉ
Prezados,
Venho deixar registrado o meu posicionamento para que não restem dúvidas sobre a conduta exigida dentro desta casa. O Axé é solo sagrado e exige lealdade, verdade e compromisso.
Zelo e Lealdade: Quem se diz "da casa", mas usa a língua para falar pelas costas, abre mão do meu zelo. Onde não há respeito mútuo, não há fundamento que sustente.
Prioridade Espiritual: Religião não é sobra. Quem tem tudo para oferecer ao mundo ("rua"), mas nunca tem nada para o sagrado, precisa rever sua fé. Quem não prioriza o Axé, não deve esperar que o Axé o priorize.
Portas Fechadas: Quem escolhe sair ou ser retirado perde o direito à informação. Não aceito "passarinhos" que levam o que vivemos aqui para pousar em galho alheio. O que é daqui, aqui morre.
A Conta do Sagrado: Para quem pensa em sair, saibam que eu não cobro nada, não retenho axé e nem persigo ninguém. Mas fiquem cientes: as Entidades tudo veem. Cada um carrega a ciência de suas dívidas espirituais e a verdade do seu coração.
Se o seu intuito não é de somar com verdade, considere este o momento de repensar sua permanência. Minha mão está estendida para quem quer crescer, mas meu Axé não serve de palco para falsidade.
Que a verdade de cada um seja o seu guia.

A sexta-feira 13, para muitos carregada de superstições e receios, ganha um novo signif**ado sob a lente da concepção e ...
13/03/2026

A sexta-feira 13, para muitos carregada de superstições e receios, ganha um novo signif**ado sob a lente da concepção e aceitação. Longe de ser um dia de "azar" predestinado, ela se revela como um poderoso portal de ressonância: um momento em que a barreira entre o que sentimos e o que manifestamos se torna mais fluida. Nessa perspectiva, o dia funciona como um espelho energético. Não se trata de uma força externa conspirando contra nós, mas sim da nossa capacidade de absorver ou liberar frequências de acordo com o nosso estado interno. Se você emana medo, o dia se torna pesado; se você emana confiança e abertura, ele se transforma em um terreno fértil para a intuição e o autoconhecimento. Aceitar a sexta-feira 13 é entender que a energia não é inerentemente boa ou ruim, ela é moldável. É o momento de conceber novas intenções e aceitar que somos os principais filtros da nossa realidade. O que você atrai hoje é o eco daquilo que você decide vibrar. Você costuma fazer algum ritual de limpeza ou meditação específico em dias que considera energeticamente fortes como este, vais ou já fez seu banho de descarrego acendeu sua vida ao seu exu ou pombo gira e porque não ao seu Orixá ou guia específico pedindo boas energias, estas datas são tão importantes a isso, as pessoas vêem datas más não veem o potencial pro melhor que estas datas transmitem.
Faça a sua parte pessoal, axé a todos nós.

Meu relato não é pra ofender e muito menos ameaçar alguém, mas sim um relato de que ser de axé precisa muito de responsa...
06/03/2026

Meu relato não é pra ofender e muito menos ameaçar alguém, mas sim um relato de que ser de axé precisa muito de responsabilidade e não do que se tornou:

Ser Pai de Santo é ser guardião de mistérios e operário da fé. Mas, ultimamente, o que deveria ser sacerdócio tornou-se um exercício de luto solitário. É com o coração transbordando tristeza, mas a mente lúcida, que decido entregar, desfazer e despachar assentamentos.
Desfazer um assentamento não é apenas desmanchar um objeto; é interromper um diálogo com o sagrado que foi silenciado pelo desinteresse.
Antes de cada amassi, sempre deixei claro: o firmamento perante o sagrado que o mesmo exige sacrifício de tempo e de cansaço. Desculpas não equivalem ao axé recebido. É exaustivo ver filhos que buscam o Orixá como se fosse um balcão de negócios, sem um pingo de respeito pela disciplina e pelo cuidado que uma entidade exige.
Exu e Pombagira não são escravos; Orixás, Caboclos, Erês e Vovós não são passatempo. O axé exige manutenção, suor e, acima de tudo, caráter. Quando o filho não tem a decência de honrar o que recebeu, o zelador torna-se um acumulador de responsabilidades alheias — e isso eu não permito mais.
Prefiro o silêncio de um quarto de santo vazio ao barulho oco de uma corrente sem compromisso. Desligo o que fiz não por falta de amor, mas porque o sagrado merece mais do que a mediocridade de quem não sabe o que é ser de axé. Esta decisão está concretizada neste Ilê. Palavras vagas e desculpas não têm mais morada em meus ouvidos; a rua está cheia delas, mas aqui não. Sigam o caminho que acharem certo e deixem-me em paz com o que chamam de meu erro e f**a comigo quem esta disposto a se tornar o que sou e com responsabilidade religiosa e não como se ve por ai que troca liberdade religiosa por libertinagem e sagrado por status.





Endereço

Travessa Três 358/1
São José Do Norte, RS
96225000

Horário de Funcionamento

Sexta-feira 09:00 - 17:00
Sábado 09:00 - 17:00

Telefone

+5553999732729

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando CEU Ylê de Xangô e Iemanjá seg de Tranca Rua das Almas posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para CEU Ylê de Xangô e Iemanjá seg de Tranca Rua das Almas:

Compartilhar