25/05/2026
Neste Domingo de Pentecostes, reunidos no mês Mariano, vivemos mais que uma celebração. Vivemos a memória viva da Igreja reunida em oração com Maria, à espera da promessa do Pai.
A mesma Mãe que permaneceu com os Apóstolos no Cenáculo continua ensinando a Igreja a abrir o coração para a ação do Espírito Santo. E foi diante do altar, servindo com humildade e fé, que nossos coroinhas renovaram esse desejo de serem conduzidos pelo sopro de Deus.
Pentecostes não é apenas uma recordação. É a efusão do Espírito sobre uma Igreja que continua sendo enviada ao mundo. É Deus fortalecendo os fracos, sustentando os que servem e inflamando os corações para a missão.
Que o Espírito Santo nos faça permanecer fiéis ao altar, apaixonados pela Eucaristia e atentos à voz de Deus em cada detalhe da nossa vocação.
“Todos ficaram cheios do Espírito Santo.” (At 2,4)
IgrejaCatólica