Centro Espírita Caboclo Pena Dourada

Centro Espírita Caboclo Pena Dourada Resistência, Força e Equilíbrio ! Axé ! Afinal, você não os escolheu, eles te escolheram. Ser filho de Umbanda é ser família. UMBANDA! Ser filho de Umbanda é fé.

Ser filho de Umbanda é se doar pelo terreiro que te abrigou e se doar mais ainda pelas entidades com as quais você trabalha. Ser filho de Umbanda é ser questionador. É saber o por que das coisas, o como, o por onde e como fazer melhor. É estudar, pois “religião não se discute, se estuda e se pratica”. É ter paixão por estudar, por conhecer a fundo a religião que ama e professa no dia a dia. Sim, p

ois ser umbandista é fazer parte de uma família. É ser abraçado por pessoas com os mesmos ideais que o seu e que por uma questão, talvez karmica, estão na mesma casa que você. Ser filho de Umbanda é ser fiel aos princípios ensinados pelas entidades, pelos irmãos, pais ou mães de santo. É ser umbandista 24 horas por dia, sete dias por semana. E não apenas uma vez por semana durantes as giras. Ser filho de Umbanda é fazer da caridade um objetivo de vida, e não praticá-la para não ser castigado. A caridade tem que vir do fundo do coração. Tem que ser um desejo incontrolável de ver o próximo bem. Com alimento, saúde, esperança e, o principal, amor. Pois caridade que é caridade é movida pelo amor ao próximo. Ser filho de Umbanda é ser humilde. Levantar a voz em defesa do irmão, do mais fraco, dos discriminados. É usar a voz não para humilhar, mas para elevar quem precisa. Ser filho de Umbanda é ser amor. Amor com o amigo, com a família e com o conhecido. Mas é acima de tudo ser amor pelo inimigo, pelo desconhecido. É rezar por quem não gosta de você e pedir sempre a Deus por aquela pessoa em suas orações. Ser filho de Umbanda é igualdade. Tratar todas pessoas como igual, independente de sua roupa, de sua carteira ou de sua aparência. É saber respeitar as diferenças que nos fazem tão iguais perante Deus. Pois Deus é plural. É uno e plural. É um para todos. É um no coração de cada um. Fé nos Orixás, manifestações do amor de Deus nas nossas vidas, fé nas entidades que trabalham com você e que te amparam na hora de dificuldade. É ter fé me você mesmo. É acreditar. Pois quem faz com amor, não faz errado. O errado vira certo. Ser filho de Umbanda é trabalho. Responsabilidade. Compromisso. Quando você se torna filho de uma casa, assume um compromisso com ela e com a sua banda de trabalhar. Trabalhar pelo bem, pela evolução do próximo e pela sua. Ser filho de Umbanda é ser filho de DEUS. É se sentir amado a cada dia de sua vida por alguém que você não pode ver, mas que você sente e que está sempre lá olhando por você e torcendo por sua alegria. Ser filho de Umbanda é ser humano. Amar, errar, viver, aprender, trabalhar, lutar, acreditar, praticar. Ser filho de Umbanda é ser sempre. E “apenas” ser.

Fique em casa 🙏
30/04/2020

Fique em casa 🙏

COMUNICADO COVID-19Seguem algumas das muitas recomendações, além do isolamento:Para cada 2x que higienizar a mão com álc...
17/03/2020

COMUNICADO COVID-19

Seguem algumas das muitas recomendações, além do isolamento:

Para cada 2x que higienizar a mão com álcool, lavar as mãos com água e sabão. Na terceira passada seguida do álcool o mesmo já é ineficaz;

Álcool 70 é mais eficiente que o em gel;

O sabonete recomendado para lavar as mãos de forma adequada é o liquido, sabonete em barra não é indicado pela OMS;

Reforço da imunidade com Vitamina C e B, lembrando que os sucos devem ser consumidos na hora. Não adianta deixar fazer agora e tomar depois;

Alimentos ricos em vitaminas;

Muita água;

Dê preferência por janela aberta ao invés do ar condicionado;

Quem tiver com sintomas de gripe fazer uso de dipirona ou Tylenol, ibuprofeno nem pensar;

Todas as recomendações para evitar o contato físico são válidas;

Higienizar notebook, teclados, mouses, celulares e fones de ouvidos de pelo menos duas vezes por dia com álcool.

Se cuidem e cuidem do próximo! 🕊️

Meu Pai Oxóssi, salve sua força, sua luz e sua flecha. Guia nossos passos pelos caminhos da vida. Livra-nos dos males e ...
20/01/2020

Meu Pai Oxóssi, salve sua força, sua luz e sua flecha. Guia nossos passos pelos caminhos da vida. Livra-nos dos males e fortalece nossa mente! 🏹
Dia 20 de janeiro comemoramos o “Dia de São Sebastião” sincretizado pela igreja católica com o orixá Oxóssi. 🙏
Oxossi na umbanda é considerado patrono da linha dos caboclos, atuando para o bem-estar físico e espiritual dos seres humanos. 🌿
Oxóssi é o Orixá da caça e da fartura. O seu habitat é a floresta, sendo simbolizado pela cor verde na umbanda, e recebendo a cor azul clara no candomblé, mas podendo usar, também, a cor prateada.🦃🌽🍑

Confira algumas fotos de como foi a nossa manhã de hoje, na 1° Ação Social do   💛"Umbanda se mostra mensagens de religio...
15/12/2019

Confira algumas fotos de como foi a nossa manhã de hoje, na 1° Ação Social do 💛
"Umbanda se mostra mensagens de religiosidade na prática da caridade pura e humilde, o amor incondicional e fraternal, a paz e pratica e entrega total ao um dos maiores ensinamentos da História da humanidade: AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO. (Mestre Jesus), tudo que faz com o próximo é reflexo do quanto se evoluiu como espirito." 🕊️
Obrigado a todos que doaram e nos ajudaram nessa campanha de Natal!
Foram cestas básicas, produtos de higiene pessoal, brinquedos, roupas e sapados 🎅
Faça a sua doação! 💚 @ Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

"UMBANDA NO OLHAR DE UMA APRENDIZ 🕊️Religião Universalista que segue meticulosos e minuciosos ensinamentos com várias ve...
15/12/2019

"UMBANDA NO OLHAR DE UMA APRENDIZ 🕊️
Religião Universalista que segue meticulosos e minuciosos ensinamentos com várias vertentes religiosas da humanidade. Ensinamentos trazidos por guias falangeiros com a ordem da hierarquia regente dos Orixás. Ela revela ensinamentos de amor, caridade consigo e com o próximo, fraternidade sendo cósmica em seus conceitos e transcendental em seus fundamentos.
Ela traz pelo intermedio de mentores do astral a produção pela magia, as modificações existenciais que permitam a melhoria de vida do ser humano. Através do ato da caridade e dedicação espiritual é que o médiun de Umbanda vai adquirindo elevação e consciência do valor de sua mediúnidade, que na verdade foi lhe confiado por Zambi para que se aprimorasse aqui na terra claro com auxilio assistido dos Orixás.
Crer na entidades espirituais em evolução.
Crer nos orixás e falanges outorgadas por cada um deles que formam a hierarquia espiritual com a benção de Zambi.
Crer em guias mensageiros na existência da alma.
Não existe nada errado, ninguém totalmente certo está é a visão de uma eterna aprendiz."
Cléo Amaral

No feriado do dia 20 nós fomos até essas famílias levar doações que recebemos nos últimos 2 meses. Eles nos receberam su...
27/11/2019

No feriado do dia 20 nós fomos até essas famílias levar doações que recebemos nos últimos 2 meses. Eles nos receberam super bem e pudemos conversar um pouco sobre a situação de cada família!
Nós levamos roupas, calçados e alimentos mas ainda precisamos de MAIS DOAÇÕES para conseguir atender todas as famílias que moram alí! Moram mulheres grávidas e recém nascidos que precisam principalmente de fralda e leite também! 🤰
Nos ajude fazendo sua doação ou apenas compartilhando 💚

Oração a Ogum para terça-feira ⚔️Pai Ogum, que minhas palavras e pensamentos cheguem até Vosso conhecimento, em forma de...
19/11/2019

Oração a Ogum para terça-feira ⚔️

Pai Ogum, que minhas palavras e pensamentos cheguem até Vosso conhecimento, em forma de prece, e que sejam ouvidas e atendidas!

Ogum, Senhor das estradas, fazei de mim um verdadeiro andarilho, que eu seja sempre um fiel seguidor do teu exército, e que nas minhas caminhadas eu encontre apenas as vitórias.

Ogum, vencedor de demandas, que todos aqueles que cruzarem a minha estrada, cruzem com o propósito de engrandecer cada vez mais minha jornada de crescimento espiritual. Que em meus caminhos, possa eu ser merecedor das Vossas bênçãos: a espada que me encoraja, o escudo que me defende e a bandeira que me protege.

Meu Pai OGUM, não me deixe cair, não me deixe tombar!

PATACURI OGUM! OGUNHÊ, MEU PAI! ⚔️🛡️🐉🌑

Dia da Umbanda - 15 de Novembro 🕊️Registrada em cartório por Zélio Fernandino de Moraes, em 1908, nasce a Tenda de Umban...
15/11/2019

Dia da Umbanda - 15 de Novembro 🕊️
Registrada em cartório por Zélio Fernandino de Moraes, em 1908, nasce a Tenda de Umbanda Nossa Senhora da Piedade, em São Gonçalo.
Comemorando 111 anos de amor, caridade e resistência ❤️

O domingo é um bom dia pra meditar, colocar a mente em ordem e buscar se conectar a Oxalá, já que durante a semana estam...
10/11/2019

O domingo é um bom dia pra meditar, colocar a mente em ordem e buscar se conectar a Oxalá, já que durante a semana estamos na luta diária! 🧘
Então recebamos Oxalá, o grande senhor da paz, orixá do Pano Branco e Orixá da Luz! Que a pureza, a castidade, a verdade, a honestidade e a lealdade esteja no coração das pessoas. 🕊️

A quinta-feira é consagrada aos Orixás Oxossi, Ossain e Logun Edé e linha dos Caboclos. 🍃Os trabalhos espirituais de qui...
08/11/2019

A quinta-feira é consagrada aos Orixás Oxossi, Ossain e Logun Edé e linha dos Caboclos. 🍃
Os trabalhos espirituais de quinta-feira visam a nossa limpeza espiritual, a aproximação com os orixás do dia e a proteção para o nosso lar e entes queridos de todos nós. 💚

Vamos ajudar aos melhores amigos do homem? 🐶😸
06/11/2019

Vamos ajudar aos melhores amigos do homem? 🐶😸

Quarta-feira é dia de Xangô e Iansã, o casal do dendê! Dia do raio e do trovão; do vento que alimenta o fogo! Epahey Oyá...
06/11/2019

Quarta-feira é dia de Xangô e Iansã, o casal do dendê! Dia do raio e do trovão; do vento que alimenta o fogo! Epahey Oyá! Kaô Cabiesilê! ⚡🔥🌪️
Raio da manhã vai e clareia,
Quando o sol levanta para clarear
Seus raios refletem a coroa de Oyá
E rasgando o céu, trovão relampeia
Pra saudar o Rei de todas as pedreiras.
Força da machada faz o julgamento,
Corta as injustiças com seu barra-vento.
Xangô manda na razão, Iansã no sentimentos.
Guardião da paz, Xangô justiceiro.
Explendor de luz, Iansã guerreira.
É Xangô que traz as pedras,
Iansã nas corredeiras. ❤️

Endereço

São Gonçalo, RJ
X

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Centro Espírita Caboclo Pena Dourada posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar