29/05/2024
É com um misto de sentimentos e alegria e gratidão que hoje celebramos o 1º ano de pastoreio do Padre Elivelton em nossa Comunidade.
Apesar de 1 ano de convívio ainda poder ser considerado um início, o “início do início” foi bastante desafiador: nós, que depois de quase 9 anos de estabilidade, nos víamos tentando nos sustentar em meio a uma situação atípica, inesperada e difícil; mas que apesar disso, buscávamos no Senhor as forças para pedir que, no momento certo, nos mandasse um novo pastor.
E eis que, pouco depois do Domingo de Páscoa, nos chega o anúncio: o senhor, ao assumir a sua primeira paroquia “solo”, aceitava também o desafio de conduzir uma porção do povo de Deus até então abatida, mas que, em 29 de maio de 2023, recebia esperançosa a chegada daquele que seria Cristo na terra para nós.
Um ano ainda é pouco tempo, sabemos; porém, apesar disso, aprendemos a admirar seu zelo pelo sagrado, a atenção dedicada ao povo de Deus que aqui se reúne, o cuidado com os trabalhos pastorais e a dedicação em trazer o conhecimento da fé para nossa Comunidade. Hoje, apesar de passado apenas 1 único ano, nos sentimos como um rebanho protegido, direcionado e amparado espiritualmente por seu pastor.
E por isso fazemos nossas as palavras do salmista: ao invocarmos o Senhor no dia da angústia, ele nos livrou, e hoje, nos O glorificamos (Sl 50(49),15): neste 1º ano de sua administração, rogamos a Deus que o dê a Sua graça e Sua bênção e que a Virgem de Fátima, modelo de todas as virtudes, interceda pela sua vida e pelo seu sacerdócio.
Quanto a nós, fiéis leigos, que possamos renovar o nosso compromisso com a causa do Reino, para que em comunhão contigo, com Deus e com a Santa Madre Igreja, nos empenhemos cada vez mais em ajudá-lo em seu ministério, para que na graça e na paz possamos, juntos, progredir na fé e sermos canais das bênçãos divinas na vida de toda esta Comunidade, pelo tempo que Deus nos permitir caminhar juntos (que ainda sejam muitos anos!)
Parabéns, Padre Elivelton! Por tudo e por tanto!