Catedral da Assembleia de Deus de São Gonçalo

Catedral da Assembleia de Deus de São Gonçalo Página oficial da Catedral da Assembleia de Deus de São Gonçalo, Pastores Fundadores: Eclair Fonseca e Édino Fonseca - In memoriam. Administrada pela Pra.

Gizelly Fonseca, filha e co-Fundadora. Uma História, Um Legado. Página oficial administrada pelas Pastoras Cofundadoras desta Instituição.

27/08/2024

🤍26/08. Você nunca quis que eu fosse vice em qualquer coisa. Nunca quis que eu fosse sua vice. Queria que eu ocupasse o seu lugar. Eu não quis. Nunca cogitei essa hipótese e jamais aceitaria. Exatamente como fiz. Não aceitaria enquanto você e mamãe tivessem disposição e vigor. Te disse isso. Te disse que não precisava de um papel para continuar a exercer o encargo com amor. Pai, não ser medíocre dá muito trabalho. O senhor me forjou assim, me lapidou. Me passou as lições mais difíceis da vida, daquelas que separam os covardes dos corajosos, os medrosos dos valentes, os egoístas dos generosos, os mentirosos dos íntegros, os corruptos dos honestos, os fracos dos fortes, os justos dos injustos, as meninas das mulheres. Você me fez forte e me faz tomar as decisões corretas todos os dias, doa a quem doer. O que dói, constrói. A tua memória incomoda os medíocres e corruptos. Eles continuam por aí, cada um daqueles nome$. Eu sei, você daria aquela bela e longa gargalhada! Kkkkkkkk. O senhor me deu muitas lições e muito trabalho. Guardo a melhor parte. No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho. Suas ovelhas ainda e sempre reconhecem o som da sua voz… os lobos também (eles ainda rosnam bastante) Te amo para sempre. A primavera passou.
P.S.: Enrico tem um monte de trejeitos seus… ❤️‍🩹 Você é fênix, e fênix não morre nunca.

Para minha Querida mamãe Eclair, Mãe, eu sei quão longas foram as noites e mais longos ainda os caminhos percorridos. Se...
13/05/2024

Para minha Querida mamãe Eclair,

Mãe, eu sei quão longas foram as noites e mais longos ainda os caminhos percorridos. Sei também todo o esforço e dedicação para nos proporcionar conforto e segurança mesmo quando você mesma não estava segura nem confortável. Sempre amável, paciente e resiliente. Sair da maternidade com seu filho no colo e vê-lo crescer é um privilégio, é fácil. Deus me proporcionou isso. Mas carregar um caixão é muito duro, carregar dois, é o limite entre a dor e a loucura. Você foi forte! Você sempre foi forte! Você é uma fortaleza. Você me inspira e sempre me inspirou. É meu exemplo de retidão e fé. Exemplo de virtude. He***na do qual esse mundo não é digno.

Sempre foste independente. Você é meu pai sempre foram independentes e mantenedores desta igreja. Ainda estamos carregando nosso caixão, mais um caixão.

Mães são mesmo assim, as únicas que permanecem quando as tempestades da vida se levantam. Permanecem mesmo depois do fim.

Só uma mãe é capaz de acomodar o coração inquieto e triste de um filho. Mesmo quando ela mesma não tem quem a possa acolher.

Ser mãe é chorar muitas vezes sozinha, é ter como companhia somente Deus para guiar os seus passos. É ter a responsabilidade de não falhar, de não se cansar, de não poder dormir, de comer quando dá, de não ficar doente, Ah mamãe, você é minha he***na, meu Porto Seguro. Você é extraordinária.

Muitas mães nesse momento choram sem serem consoladas. Muitos órfaos choram a perda de suas mães.

Eu sou profundamente grata a Deus por me permitir cuidar e ser cuidada por você. Não trocaria esses momentos por nenhuma vã batalha.

Você sempre esteve e sempre estará lá pra segurar minha mão… vamos nos abraçar até Jesus voltar.

Meu coração é seu. Somos 3 TÃO felizes 🙂 Como esse netinho ama essa vovó… “SSSSSSSSSSS!”

Te amo tanto que nem sei… até depois do fim. ❤️

Compartilho aqui do profundo amor que sempre recebi, com todas as mamães, em especial, as mamães da nossa Catedral.

Pra. Gizelly Fonseca

Feliz Páscoa! 🤎
29/03/2024

Feliz Páscoa! 🤎

Meu amor, minha Pastora, você é luz na escuridão! Que seus dias sejam todos muito felizes, você é guiada pelo Criador. F...
30/01/2024

Meu amor, minha Pastora, você é luz na escuridão! Que seus dias sejam todos muito felizes, você é guiada pelo Criador. Feliz dia, Feliz vida, Feliz primavera! Com amor, Gizelly.

Porque ele vive podemos crer no amanhã, crer que ele é galardoador daqueles que o amam e o buscam. As portas do inferno ...
09/04/2023

Porque ele vive podemos crer no amanhã, crer que ele é galardoador daqueles que o amam e o buscam. As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor Jesus. Fomos comprados com preço de sangue. Não fomos e jamais seremos comprados com prata ou ouro. Deus abençoe a sua casa, a sua família! Jamais abra mão de viver e administrar os projetos e sonhos que Deus te entregou. Feliz Páscoa! Pra. Eclair Fonseca

Feliz Dia Da Mulher! Pessoas ordinárias jamais saberão o valor de uma mulher extraordinária. A mulher é valente em sua e...
09/03/2023

Feliz Dia Da Mulher!

Pessoas ordinárias jamais saberão o valor de uma mulher extraordinária.

A mulher é valente em sua essência sem jamais perder sua ternura.

Formosa, amável, lutadora, vencedora!

Parabéns pra você mulher, que sustenta sua casa em oração. Parabéns pra você que não se guia pelo palpiteiro de plantão. Parabéns pra você que mata um leão por dia com muita ousadia sem perder a classe. Parabéns pra você que exala o perfume de Cristo por onde passa. Parabéns pra você que coloca suas guerras diante do Senhor no lugar secreto do seu quarto. Parabéns pra você que não se atemoriza mas vence em oração. Parabéns pra você que chora suas dores sozinha sabendo que tem Deus como sua testemunha e Redentor!

Parabéns Querida Mulher!

Parabéns Mulher Valorosa da Catedral! O seu valor é incalculável! Orgulhe-se de quem és! És valorosa!

Vocês sabe o que acontece quando mexem com os filhinhos de uma leoa não sabem? Foi desse momento que surgiu a idéia de dedicar um dia só para a mulher… Descanse.

Minha Gratidão por todo amor e respeito. ❤️

Esse é o nosso, só nosso dia!

Pra. Eclair, você é exemplo de mulher para suas ovelhas. Registro aqui minha admiração, porque isso a gente faz em vida. Te Honro e Te amo.

Com carinho,

Pra. Gizelly Fonseca
Filha - Esposa - Mãe, muito mãe.

29/01/2023

Feliz Dia Querida e Amada Pra. Eclair!

Celebro o seu dia! Celebro sua alegria! Celebro sua fé! Celebro seu exemplo de fé! Celebro sua vida! Celebro seu exemplo! Celebro quem és em Deus! Celebro seu exemplo de honra! Celebro o privilégio de tê-la como discipuladora, mentora, guia e pastora da Catedral da Assembleia de Deus de São Gonçalo!

Sua vida é um exemplo do que é servir ao senhor!

“ Quem é limpo, limpe-se mais ainda. Quem é sujo, suje-se mais ainda.”

A senhora é um farol na escuridão dos dias difíceis que ilumina os campos e afasta os lobos de suas ovelhas!

Vencedora! Amiga! Corajosa! Virtuosa! Coluna de oração!

A quem honra, honra!

Te amo do fundo do meu coração e com todas as minhas forças!

Suas ovelhas reconhecem sua voz e te amam. Estarão sempre ao seu lado. Ao lado do que é justo, reto e digno. Você é um exemplo!

Que Deus te conceda uma vida longa para que nós tenhamos o privilégio de caminhar ao seu lado e de sermos cuidados por você!

Todas as promessas que Ele te fez se cumprirão e serão maiores do que aquilo que sua mente imaginou e sonhou um dia.

És menina dos olhos de Deus, Jardim regado e cuidado por Deus!

Enrico e eu não poderíamos ter melhor companhia ❤️

A Catedral jamais seria o que é sem suas orações e cuidado.

Sua ovelha e filha,
Pra. Gizelly Fonseca

Um Natal extraordinário presenteado por Jesus. Que Sua luz Reine para sempre em seu lar. Logo, logo estaremos juntos par...
26/12/2022

Um Natal extraordinário presenteado por Jesus. Que Sua luz Reine para sempre em seu lar. Logo, logo estaremos juntos para agradecer ao senhor pelo dom da vida e retomaremos os trabalhos junto às ovelhas que amamos e cuidamos ao longo desses 36 anos de Catedral. Nada mudou, nem nunca mudará. Tolo é aquele que pensa que pode lutar contra a poderosa mão de Deus.

Ebenézer! Enrico, servo do Senhor, chegou para nos alegrar. Bendito seja o nome do senhor! A catedral e o mundo são teus! Voa Flecha!

Com amor, Pra. Gizelly Fonseca ❤️, Bruno, Enrico e Pra. Eclair Fonseca.

Feliz dia dos Pais!Meditando no Salmo 127, vemos o salmista usar uma analogia em que compara um pai a um guerreiro, e um...
14/08/2022

Feliz dia dos Pais!

Meditando no Salmo 127, vemos o salmista usar uma analogia em que compara um pai a um guerreiro, e uma flecha a um filho. Esse guerreiro é um homem que dedica tempo aperfeiçoando suas habilidades como arqueiro. Ele analisa seu alvo, o conhece muito bem. Suas flechas! São perfeitas e afiadas. As irregularidades na haste da flecha são esculpidas e polidas para obter um voo preciso. Ele mira o alvo e lança sua flecha exatamente no centro do alvo. Da mesma maneira, o pai precisa saber para onde está lançando seus filhos. Ele está familiarizado com o alvo o qual é a vontade de Deus. Ele tem que preparar seus filhos com amor, corrigindo as imperfeições, afiando-os e treinando-os na justiça, para isso, precisa investir seu tempo de maneira cuidadosa, a fim de lança-los no alvo correto.

Embora essa missão pareça ser difícil, não é impossível. Não existem pais perfeitos (e nem filhos perfeitos), a melhor maneira para ensinar os filhos é, aceitar a ajuda de Deus.

Pais, vocês podem contar com a presença de Deus para ajudá-los a ensinar a guiar seus filhos pela vida com sabedoria e entendimento, vocês não estão sozinhos nessa missão. Que nesse dia tão especial, "Dia dos Pais", você receba de Deus, graça, fé, alegria, saúde e bênçãos sem medidas sobre sua vida!

A nossa Igreja permanecerá seguindo a visão dos nossos fundadores, nossos pais na Fé, Pr. Édino Fonseca (In memorian) e Pra. Eclair Fonseca: "Equipar uma geração livre, desbravadora, que guie com amor e respeito seus filhos espirituais."

A legislação brasileira e o estatuto da nossa instituição serão respeitados e cumpridos, nenhuma fraude, nenhuma arma prevalecerá contra a Igreja do nosso Senhor Jesus Cristo.

Seja um Pai exemplar, seja um Paistor Exemplar, não seja um impostor. Existe uma geração clamando por direcionamento e por líderes e pais que não negociem os princípios da fé, nem seu rebanho.

Com Carinho,

Pra. Gizelly Fonseca
Cofundadora

17/07/2022

A Vinha de Nabote

O embate entre um homem honesto, temente a Deus e um Rei covarde e inescrupuloso capaz de qualquer coisa para adquirir aquilo que não lhe pertencia, utilizando a força do seu "poder".

A vinha de Nabote é uma história registrada em 1 Reis 21. Um estudo bíblico sobre a vinha de Nabote destaca o modo perverso com que Acabe e Jezabel se apoderaram da herança de um homem justo e temente a Deus.

É uma história que revelou uma sequência de pecados.

O episódio envolvendo a vinha de Nabote deixou muito claro que tipo de pessoa o rei Acabe era. Acabe era um homem vendido ao pecado. A palavra de Deus diz que “ninguém houve, pois, como Acabe; que se vendeu para fazer o que era mau perante o Senhor”. Ele era instigado por sua esposa Jezabel, e juntamente com ela abraçou a idolatria e fez grandes abominações em Israel (1 Reis 21:25,26).

W. W. Wiersbe diz que quando alguém se vende para o diabo, pode confundir o bem com o mal e a luz com a escuridão. Através do profeta Isaías Deus diz: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo” (Isaías 5:20).

Acabe caiu exatamente nesse erro. Consequentemente, instigado por sua esposa, ele transgrediu a Lei de Deus em todos os sentidos. Na história da vinha de Nabote, por exemplo, ao lado de Jezabel, Acabe não conseguiu controlar sua cobiça, encorajou o falso testemunho contra Nabote, foi cúmplice de seu assassinato e, por fim, roubou aquilo que não lhe pertencia.

Ao tomar posse da vinha de Nabote, Acabe não estava defraudando apenas a casa de Nabote, mas estava roubando as terras que originalmente pertenciam a Deus. Além disso, o modo como tudo foi feito indica que Acabe e Jezabel usaram a Lei de Deus de forma distorcida e aplicada a satisfazer seus desejos pecaminosos.

Nabote foi morto nos parâmetros da lei ao ser acusado de blasfêmia contra Deus. Mais tarde o mesmo tipo de falsa acusação foi lançado sobre Jesus Cristo e sobre o diácono Estêvão (Mateus 26:59-65; Atos 7). Tal como Acabe e Jezabel tomaram a vinha de Nabote, ainda hoje as pessoas continuam distorcendo a Palavra de Deus a seu bel prazer com a finalidade de satisfazer sua cobiça. Mas o dia do juízo de Deus se aproxima."

Vivemos em uma sociedade que se torna, a cada dia, mais hedonista, ou seja, muitos querem receber cada vez mais e se darem cada vez menos. As pessoas, de todos os meios sociais, estão fazendo qualquer coisa por dinheiro, sucesso, fama, e negociando até mesmo o inegociável. Muitos aceitam negociar os princípios mais valiosos ao ser humano em troca de prazeres e posses.

Lealdade, honra, dignidade e compromisso são valores menosprezados e, quem os possui, chega a ser ridicularizado.

Infelizmente, é uma realidade até mesmo entre os cristãos, quando muitos estão negociando a vida com Cristo em troca de satisfazerem o próprio Ego.

Nabote morreu, mas a sua atitude produziu frutos dignos de honra, porque ele foi um exemplo de coragem, compromisso, fidelidade e obediência. Ele reconhecera o sacrifício de seus pais, que cuidaram da vinha, para que pudesse desfrutar com alegria de sua herança.

É importante que saibamos que a Igreja do Senhor é a nossa vinha, a nossa melhor herança. Muitos se sacrificaram, pagaram alto preço por ela, embora muitos a estejam vendendo, hoje, ou trocando-a por prazeres hedonistas. Temos que valorizar a nossa vinha, para que comamos dos seus frutos.

Temos que entender que não podemos negociar, por nenhum preço, aquilo que Deus nos deu.

Devemos, sim, como Nabote, preservar a nossa herança, por mais duras que sejam as investidas do adversário, pois, por mais vantajosa que seja, a oferta sempre nos levará à ruína. Por isso, temos que ser firmes em preservar a herança que o Senhor nos concedeu.

Alguns escolhem vender, mentir e até mesmo fraudar porque sempre haverá um Acabe para comprar o que é desonesto, injusto, impuro, de má fama e sem nenhuma virtude.

Apesar de vivermos em um mundo contaminado com aquilo que é mal e por momentos vivenciarmos o "triunfar" do mal, lembre-se de que " Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." Gálatas 6: 7-9

O seu nome, legado e história é o que você levará para a eternidade. Mantenha-os Cristalino como água de Rocha.

Que seu nome seja Digno de ser mencionado entre os nomes dos heróis da Fé do capítulo 11 do Livro de Hebreus, Homens dos quais o mundo não era Digno.

Pra. Gizelly Fonseca.
Cofundadora

“Lembrai-vos dos vossos pastores” Heb 13:7Nesse dia, em especial, quero homenagear a Pastora Eclair Fonseca.Aos 21 anos,...
12/06/2022

“Lembrai-vos dos vossos pastores” Heb 13:7

Nesse dia, em especial, quero homenagear a Pastora Eclair Fonseca.

Aos 21 anos, casou-se deixando o conforto do seu lar e dos seus pais para ser missionária na cidade de Oruro, Bolívia. Seu presente de lua de mel foi cozinhar, lavar e limpar uma casa com 12 missionários homens, a 6.000m de altitude, 30° abaixo de zero, em uma cultura completamente diferente daquilo que conhecia.

Algumas pessoas não acreditavam que a Pra Eclair “aguentaria”, mas, por 5 anos, foi ajustadora fiel, aconselhou, amou aqueles irmãos e ajudou a construir, com as próprias mãos, o prédio daquela Igreja missionária que, até hoje, está lá.

Enfrentou todos os desafios que a vida lhe apresentou, sempre, em silêncio, com seus joelhos dobrados e sendo sensível a voz de Deus.

Foram muitos os desafios, desertos e dores.

A morte lhe desafiou e, por algumas vezes, lhe feriu, mas Deus sempre esteve ao seu lado.

Sua vida me inspira, assim como inspira e inspirou a todos aqueles que aproximaram-se dela um dia.

Hoje, não pôde estar na Catedral, porque está aqui cuidado de mim e da herança que Deus me deu.

A amo por priorizar nossas vidas. “Há tempo para todas as coisas…” E eu amo ser ovelha/filha amada e cuidada.

Com a Pra. Eclair, minha mãe, aprendi que Jesus Cristo morreu pela Igreja, não Eu e nem Ela.

Aprendi que, “se o Senhor não guardar, em vão vigia a sentinela”. O todo poderoso é Onisciente, Onipresente é Onipotente e Isso me basta!

Enquanto viver serei sua ovelha, seguirei seus passos constantes e suaves e cuidarei com amor daquilo que, juntamente com meu pai, construiu.

Um legado não se vende, não se compra. Um rebanho não se vende, não se compra. O que passa disso é procedência maligna e crime.

“Maldito aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva! E todo o povo dirá: Amém!” Deuteronômio 27:19

"Não prejudiquem as viúvas nem os órfãos; porque, se o fizerem e eles clamarem a mim, eu certamente atenderei ao seu clamor. Êxodo 22:22-24

Deus tem cuidado de ti, Deus tem cuidado de nós e Deus tem cuidado de tudo aquilo que ele te concedeu.

Que a Graça de Deus seja sempre renovada sobre ti; que o Senhor seja sempre o seu Pastor; que nenhuma arma preparada contra ti prospere mas seja transformada em benção; Que o seu caminho seja como o caminho da aurora que vai brilhando, brilhando até ser dia perfeito!

Que minha herança e eu possamos desfrutar do seu cuidado e que possamos honrar os seus ensinamentos.

Minha Gratidão a todos que, ao longo de toda a caminhada dos meus pais e de minha família, sempre nos honraram com sua orações, amor e cuidado. Sou GRATA!

Estendo esta minha singela homenagem à cada pastora e pastor que tem servido incansavelmente ao Reino, por amor, não por um salário apenas.

Mesmo que, por muitas vezes, você atrevesse seus desertos “sozinho” e se decepcione, Jesus foi traído e vendido e, por isso, te compreende, te ama e está com você todos os dias.

Você é um vencedor, uma vencedora! Seu galardão não está aqui. Parabéns Pastora! Parabéns Pastor!

Com Carinho,

Pastora Gizelly Fonseca - Cofundadora
Catedral da Assembleia de Deus de São Gonçalo.

Parabéns Querida mamãe! Receba o meu amor, o meu carinho e as minhas orações neste dia que é seu e de mais ninguém. Seja...
08/05/2022

Parabéns Querida mamãe! Receba o meu amor, o meu carinho e as minhas orações neste dia que é seu e de mais ninguém. Seja abençoada você e sua família. Pra. Eclair Fonseca

Endereço

Rua Zeferino Reis, N. 295 Centro
São Gonçalo, RJ
24440-480

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Catedral da Assembleia de Deus de São Gonçalo posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Catedral da Assembleia de Deus de São Gonçalo:

Compartilhar