CEGAB - Comunidade Evangélica Em Galo Branco

CEGAB - Comunidade Evangélica Em Galo Branco igreja

Feliz aniversário, querida Bispa! Que Deus continue iluminando sua vida com muitas alegrias, muita saúde, paz e sabedori...
08/06/2025

Feliz aniversário, querida Bispa! Que Deus continue iluminando sua vida com muitas alegrias, muita saúde, paz e sabedoria.

Você é uma pessoa muito querida por nós, e é uma inspiração e um exemplo para todos que pertencem a CEGAB

Sabemos que podemos contar com sua disponibilidade e apoio a qualquer hora, e sem surpresas você se tornou indispensável para todos nós, e uma amiga muito querida.

Muitas felicidades, fique com Deus!

11/05/2025
Pra fechar o mês de Abril com chave de ouro, tivemos hoje a presença do PR Josué que trouxe  uma palavra tremenda e aben...
27/04/2025

Pra fechar o mês de Abril com chave de ouro, tivemos hoje a presença do PR Josué que trouxe uma palavra tremenda e abençoadora 🕊️ .ribeiro


Nosso Culto de Páscoa foi uma benção. Momento de gratidão, reflexão.Este é o momento certo para encontrar esperança atra...
20/04/2025

Nosso Culto de Páscoa foi uma benção. Momento de gratidão, reflexão.
Este é o momento certo para encontrar esperança através da ressurreição de Cristo. Se algo não está certo na sua vida, aproveite a linda e inspiradora mensagem da Cruz para dar uma revirada e reencontrar a harmonia que tanto precisa para viver em paz. A paz que só Cristo pode te dar 🕊️

Recebendo AdoçãoGálatas 4:4-5 diz, ''Quando, porém, chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho, nascido de mul...
25/12/2024

Recebendo Adoção

Gálatas 4:4-5 diz, ''Quando, porém, chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei, a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos.''

''Quando, porém, chegou a plenitude do tempo…''

Meticulosamente elaborado, preparado de maneira extremamente precisa. O plano de Deus foi levado até o detalhe final. Quando chegou o momento do nascimento do Messias, não foi uma surpresa ou um acidente. Foi na hora certa. Foi um momento sagrado onde toda a criação pôde enfim dizer ''Finalmente!''.

''Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher…''

O Filho de Deus deixou o céu para nascer. Qual poderia ser um ato mais humilde de sacrifício? Ele tomou a figura humana e viveu Sua vida aqui na terra.

''Nascido debaixo da lei, a fim de redimir os que estavam sob a lei…''

Isso se refere a Lei de Moisés. A Lei de Moisés é definida no Antigo Testamento por exigências e padrões rigorosos da perfeição de Deus; padrões que o homem por si só nunca conseguiria cumprir. Jesus, nascido debaixo da lei, viveu uma vida que ninguém poderia ter vivido, uma vida perfeita. E, ao viver uma vida perfeita, Ele não apenas cumpriu os requerimentos da lei, Ele carregou o nosso fardo de justiça e nos entregou, gratuitamente. Ele nos redimiu da condição de estar sob a lei para estarmos em Cristo; sabemos o que é redenção devido à única pessoa perfeita que veio para nos redimir.

''...para que recebêssemos a adoção de filhos…''

Leia novamente a última parte: ''para que recebêssemos a adoção de filhos.'' Para que pudéssemos fazer parte da família de Deus. Nós ''recebemos'' porque não mais temos de merecer ou alcançar. Recebemos a ''adoção'' porque ele nos trouxe para sua família. Somo ''filhos'' porque somos Seus. Mas note mais um detalhe:

Esta adoção não é forçada. Não é solicitada, não é exigida e não é um resultado de coação ou pressão. É um convite. Não é um pressuposto; é uma escolha. Não é condicional com base em quem você é, de onde você é, ou as coisas que você fez. É simplesmente uma oportunidade de receber. Somente receba.

Você está pronto para ser adotado na família de Deus? Está pronto para re

22/12/2024
Nesta quinta-feira (31), celebram-se 507 anos da Reforma Protestante. No Brasil, o legado de Martinho Lutero" O justo vi...
31/10/2024

Nesta quinta-feira (31), celebram-se 507 anos da Reforma Protestante. No Brasil, o legado de Martinho Lutero

" O justo viverá pela Fé "

CELEBRAR OU EVITAR: UMA RESPOSTA CRISTÃ AO HALLOWEENHalloween. Para muitos, essa celebração parece inofensiva, um moment...
30/10/2024

CELEBRAR OU EVITAR: UMA RESPOSTA CRISTÃ AO HALLOWEEN

Halloween. Para muitos, essa celebração parece inofensiva, um momento de trajes coloridos, abóboras iluminadas e doces que fazem a alegria das crianças. Mas será que, como cristãos, entendemos verdadeiramente o que estamos celebrando? Em meio às brincadeiras de “doces ou travessuras”, estamos brincando com o oculto e com símbolos que representam o contrário dos valores do evangelho. Enquanto o escritor ateu Richard Dawkins, no livro “The God Delusion”, descreve o Halloween como “uma divertida celebração da criatividade e da fantasia,” o apóstolo Paulo nos adverte: “Não vos conformeis com este século” (Rm 12.2). Será que é possível participar de uma festa que flerta com temas sombrios sem comprometer nosso compromisso com a luz de Cristo?

(1) “A luz e as trevas nunca podem se misturar” – Charles Spurgeon

Para o autor ateu Neil Gaiman, em uma entrevista à “New York Times Magazine”, o Halloween é “um momento para celebrar a liberdade de imaginar e brincar com o que nos assusta.” Embora isso pareça inofensivo, o que parece ser uma festa leve para as crianças, com abóboras e fantasias, traz uma exposição precoce ao medo, ao terror e até ao sobrenatural. As crianças, com sua inocência e mente em formação, absorvem essas imagens e valores com facilidade. Em 2 Coríntios 6.14, Paulo pergunta: “Que comunhão pode ter a luz com as trevas?” Charles Spurgeon enfatizou que “nada é tão repelente ao coração do crente quanto misturar-se com as trevas.” Permitir que nossos filhos participem de uma festa que exalta o medo e o oculto compromete os princípios cristãos e não prepara as crianças para uma vida de fé e pureza.

(2) “Quem caminha com Deus, rejeita as trevas” – Martinho Lutero

O crítico social Christopher Hitchens afirmou, em uma entrevista para a “Slate”, que o “Halloween é uma festa libertadora onde a superstição e a religião não têm lugar.” No entanto, tal festa é uma celebração que normaliza símbolos de bruxaria, fantasmas e seres macabros, tudo o que o cristianismo condena. Até mesmo a tradição de “doces ou travessuras” pode ter raízes em rituais pagãos, evocando uma troca condicional de paz ou vingança. Em Deuteronômio 18.10-12, Deus condena práticas de feitiçaria e invocação de espíritos. O verdadeiro discípulo de Cristo rejeita qualquer aparência de mal e afasta-se de tudo que o separa da santidade.

(3) “Nosso Deus é Deus de vida, não de morte” – John MacArthur

Halloween celebra o sombrio, o grotesco e a morte, enquanto o cristianismo celebra a vida. A ativista ateísta Annie Laurie Gaylor argumentou em um artigo para a “Freedom From Religion Foundation” que “celebrar o macabro é uma forma de questionar e confrontar o medo da morte.” Mas, veja: os adornos comuns desta época, como fantasmas e esqueletos, promovem uma cultura de morte que contrasta diretamente com o caráter de Deus. Jesus declarou em João 10:10: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” John MacArthur nos lembra que devemos buscar tudo o que promove a vida e a paz, e evitar festividades que façam apologia da morte e do macabro.

(4) “O coração das crianças é como um campo fértil” – John Wesley

O autor anticristão Anton LaVey, fundador da Igreja de Satã, disse em uma entrevista que o “Halloween é uma celebração de tudo que é tabu e marginalizado, algo que as crianças merecem explorar.” Embora alguns vejam essa exposição como uma forma de ampliar a imaginação, o simples ato de vestir uma fantasia ou pedir doces pode ter consequências profundas para as crianças. Expor os pequenos a certos personagens, assustadoramente incompatíveis com seu desenvolvimento emocional, e rituais disfarçados de brincadeiras os acostuma com o medo e a superstição. O apóstolo Paulo nos exorta, em 1 Tessalonicenses 5.22, a “abster-se de toda forma de mal”. John Wesley advertia que “o coração das crianças é como um campo fértil” — aquilo que semeamos hoje será colhido mais tarde. A responsabilidade de proteger a inocência das crianças é parte do chamado cristão.

(5) “Quem anda em luz não se alimenta de trevas” – Matthew Henry

Para o filósofo ateu Friedrich Nietzsche, no livro “Beyond Good and Evil”, o Halloween representa “uma liberdade em explorar as sombras de nossa psique.” No entanto, o apóstolo Paulo exorta em Efésios 5.11: “Não vos associeis às obras infrutuosas das trevas; antes, porém, reprovai-as.” O Halloween, com suas abóboras esculpidas e decoração macabra, promove uma mentalidade que se opõe aos valores de renovação e pureza mental que a Palavra de Deus nos chama a cultivar. Matthew Henry escreveu que “quem anda em luz não se alimenta de trevas.” Participar de celebrações que exaltam a escuridão e o oculto vai contra o compromisso cristão de andar em santidade.

(6) “Onde não há Deus, o medo impera” – Francis Schaeffer

Muitas vezes, o medo é o grande atrativo do Halloween, seja nas fantasias de monstros ou nas produções midiáticas. O cineasta e ateu Rob Zombie, em uma entrevista ao “Los Angeles Times”, afirmou que “o Halloween é um dia em que o medo é bem-vindo, até mesmo celebrado.” Contudo, a Palavra de Deus diz em 1 João 4.18: “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo.” O Halloween glorifica o medo, enquanto a vida cristã é baseada na confiança e no amor perfeito de Deus. Francis Schaeffer enfatizou que “onde não há Deus, o medo impera.” Celebrar uma data que exalta o medo e o terror é incoerente com a confiança que recebemos em Cristo.

Finalmente, o Halloween pode parecer uma celebração inofensiva, mas para o cristão é uma oportunidade de escolher entre as trevas e a luz. Efésios 5.8 nos chama a “andar como filhos da luz.” Recusar participar de festividades que exaltam o oculto e o sombrio é reafirmar nossa identidade como filhos de Deus, chamados para sermos diferentes. Que nossa decisão seja uma declaração de fé, um testemunho da luz de Cristo em um mundo que tanto necessita da verdadeira esperança e paz.

Rev. Ângelo Vieira da Silva

Nossa Culto Ester foi uma benção, obrigada por cada vida que se fez presente nessa noite tão especial. Deus falou podero...
20/10/2024

Nossa Culto Ester foi uma benção, obrigada por cada vida que se fez presente nessa noite tão especial. Deus falou poderosamente com cada um ali. Nossa identidade forjada por Deus ministração da .nanyluiz
A Deus toda a Glória 🙌🏼
Ano que vem tem mais 5° edição do Culto
Quando chegou a vez de Ester

Endereço

Rua Guilherme Dos Santos Andrade N° 1058
São Gonçalo, RJ
24422330

Horário de Funcionamento

Quinta-feira 15:00 - 17:00
Domingo 09:00 - 11:00
18:00 - 20:00

Telefone

+5521976377039

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando CEGAB - Comunidade Evangélica Em Galo Branco posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria