"Somos a CEIMA, a Casa Espírita Irmã Maria Alice, uma grande família, que acolhe seus visitantes com carinho, dedicação e boa vontade, buscando vivenciar e divulgar através da palavra e do exemplo os preceitos da Doutrina Cristã Espírita." NOSSA HISTÓRIA
A Casa Espírita Irmã Maria Alice surgiu de um grupo de amigos, que, após sair de outra instituição, reunia-se semanalmente em residências com o
intuito de manterem-se unidos, e principalmente de levar às suas crianças e jovens, conhecimentos morais e doutrinários, baseados no Evangelho de Jesus. Com o tempo, e estimulados pelas próprias crianças e jovens do grupo, com o aval da espiritualidade, e sob a tutela da Tia Aledir, esses amigos alugaram uma casa em Niterói para que pudesse realizar as reuniões, tendo como objetivo básico, o fortalecimento , e o tratamento espiritual das famílias dos próprios médiuns. Meses passaram e a casa foi se tornando cada vez menor, frente à quantidade de trabalhos desenvolvidos pelo grupo, e ao número crescente de pessoas que o procuravam. Assim, em 11 de agosto de 2001, a Casa Espírita Irmã Maria Alice foi fundada.
À frente deste grupo, desde o princípio, sempre tivemos como Mentora Espiritual, a nossa querida Vó Maria Redonda, e como condutora encarnada, a incansável Tia Aledir. MENSAGEM DA ESPIRITUALIDADE SOBRE A CEIMA
Qual a importância deste dia, deste trabalho, desta Casa? Que força impulsiona estes que aqui estão? Haverá realidade nas suas crenças? Os homens que aqui estão, tem um trabalho espiritual, que não mais carece o suor físico. Estão em um recanto simples, acanhado, mas grandioso ao mesmo tempo; um dos pontos do planeta para onde se canaliza energia muitíssima superior, que certamente não será usada para nenhum efeito miraculoso de grande repercussão física, mas que está sendo armazenada e distribuída para todos, com o fim específico de propiciar o maior de todos os milagres, e todos os que estão sendo atraídos tem a possibilidade de ser igualmente agraciados com este fenômeno maior. Que lugar é este? Recanto pobre, carente, escondido, tão pouco conhecido, num país tão grandioso, num planeta tão colossal? Porque esta Casa? Não é simplesmente uma Casa, no que se compreende como tal. É uma usina geradora de energia, preparada para servir e detonadora do potencial interno de todos que aqui vem, encarnados ou desencarnados. Lugar onde a matéria prima utilizada para o atendimento é trazida por cada um dos que aqui chegam pensando em vir buscá-la. O remédio é um ungüento sutil, preparado a partir do próprio enfermo que traz em si a porção necessária para aqui ser manipulada e aplicada como dose única e verdadeiramente milagrosa. A cura aqui realizada é fenômeno grandioso, possível de acontecer com todo aquele que acredita em sua própria capacidade de curar-se através da compreensão da dor, aceitando-a como elemento fundamental para seu crescimento espiritual. O tratamento é a basse de energia vibrante de esforço e esclarecimento, gerada pelo potencial do amor de pequeno número de corações humanos que aqui chegam, se integram, e se entregam, participando com sua presença, doação e aceitação, não da casa física, mas da grandiosa realidade espiritual que ela representa. AMOR! Este o fenômeno! DESPERTAR DO AMOR! Este o objetivo! VIVENCIAR O AMOR! Esta a grande missão de cada um! Que o calor da Luz Divina possa vibrar em cada coração humano, transformando a energia gerada em Amor Universal.