03/03/2026
Um dos Salmos mais conhecidos entre os brasileiros é o Salmo 23. E a frase "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.", do seu primeiro versículo, vem sempre a nossa mente quando precisamos de co***lo e segurança nos momentos de dificuldade.
A sua verdade nos mostra que a Igreja tem a Deus como um Pastor que é providente para com o seu rebanho, dando o alimento e proteção necessária continuamente. Entretanto, algumas coisas nos passam despercebidas:
- Muitas de nossas aflições e angústias são causadas por nós mesmos, quando, ao invés de descansarmos na maneira que Deus quer no sustentar e proteger, desejamos em nosso coração pecaminoso satisfazer os nossos planos a todo custo. Assim, é criado um coração que pastoreia a si mesmo. Não aceitando como o Bom Pastor cuida dele. Deus nos dá o "pão de cada dia", queremos sempre um grande banquete. Deus nos dá "bom ânimo", queremos ausência de problemas.
- Apesar do Bom Pastor conhecer cada ovelha de Seu rebanho, e cuidar de cada uma de forma especial, largando as 99 e indo atrás da perdida, nenhuma ovelha foi feita para viver só, mas em um rebanho. E essa é uma das maneiras que Deus nos protege. Porém, as pessoas preferem desejar proteção estando fora do rebanho. Porém, em Sua Igreja, o SENHOR chamou e capacitou homens fiéis para nos alimentar com a Palavra, a qual é uma cerca que nos protege de nós mesmos, como também nos protegem contra os ataques dos lobos ferozes que entram no rebanho. Fora do rebanho virão muito ataques que podem ser fatais!
Que o nosso Senhor Jesus, o nosso perfeito Pastor, traga paz e confiança aos nossos corações, para que possamos entender que sem Ele nós, as ovelhas do SENHOR, andaremos fracos e desprotegidos em nossa peregrinação neste mundo. Ele é a nossa suficiência! Ele é o poder que nos protege!
Sem. Hery Dantas