16/05/2026
UMA VIDA NO ESPÍRITO - 14/05/26
Nessa quinta-feira, provamos de um tempo precioso em nosso Culto do Espírito Santo. Recebemos instruções poderosas do nosso querido Pastor Carlos Renato Martins Xavier.
Ezequiel 36:26-27
Devemos buscar em Deus o que fazer e para onde ir. No Antigo Testamento, o povo se movia conforme o Senhor ordenava. Não podemos ser guiados pelo desespero nem pelas circunstâncias que vemos. O diabo tenta nos pressionar para nos tirar da nossa posição de segurança em Cristo. Deus nos planejou para sermos guiados por dentro, pelo Seu Espírito. Precisamos confiar plenamente no Senhor e não no nosso próprio entendimento, porque somos guiados pela Palavra e pelo Espírito. Somos filhos d'Ele, e, por isso, devemos confiar que Ele direciona os nossos passos.
Deus é Aquele que socorre, mas também é Aquele que planeja para nós uma vida plena. Por isso, não podemos nos mover pela pressão, mas sim pelo Espírito. Quando estamos dentro da vontade de Deus, a bondade e a fidelidade nos seguem todos os dias!
O Espírito deve conduzir os nossos passos. Devemos buscar, no nosso interior, as direções para sermos assertivos, porque, enquanto esperamos n'Ele, Deus trabalha a nosso favor. Humilhar-se diante do Senhor é reconhecer que Ele sabe mais do que nós. Dessa forma, reconhecemos o Seu senhorio sobre a nossa vida e buscamos compreender qual é a Sua vontade. Devemos falar as mesmas coisas que Deus diz; precisamos concordar com Ele. Também precisamos estar em comunhão com o Espírito, pois os filhos de Deus reconhecem a Sua voz!
Uma oração feita na carne, em desespero por causa das circunstâncias, é diferente de uma oração no espírito. Devemos, primeiramente, buscar qual é a vontade do Pai, para que seja feito conforme Ele deseja.
Deus trabalha em favor dos filhos que estão firmados e esperam n'Ele. Quando procuramos a vontade do Senhor, Ele nos direciona de forma certeira. Tudo o que fazemos deve ser no espírito, porque Deus procura aqueles que O adoram em espírito!
Somos crentes da Nova Aliança e devemos ser guiados por dentro, sem nos apoiar no nosso próprio entendimento. Ser guiado pelo Espírito é mover-se de acordo com aquilo que Deus disse! Não podemos sair da posição em que Deus nos colocou; precisamos nos submeter ao que Ele nos fala.
Nossa oração deve ter como fonte os céus, o coração de Deus. Orar no espírito tem a ver com o lugar de onde oramos: sabendo qual é a vontade do Pai. Oramos conforme a perspectiva de Deus, e não segundo a perspectiva da terra. Essa oração é diferente da oração natural, porque está fundamentada no que Deus disse.
Verbodavida.com