ADmiradores Assembleia de Deus BETEL M°Castro

ADmiradores  Assembleia de Deus BETEL M°Castro Nosso propósito, expandir o reino de Deus através do amor, da adoração, da unidade, da consolidação da palavra de Deus e do evangelismo.

26/07/2021

Deus sempre nos surpreende

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.”
Efésios 3:20

Que privilégio ser filho de um Deus que, além de nos abençoar com aquilo que pedimos, ainda faz infinitamente além daquilo que pedimos ou pensamos! Esta é uma verdade animadora, uma promessa e tanto, mas a pergunta que te faço é: você crê nisso?

Nosso Deus não mudou. Desde sempre, Ele é o mesmo. Ele é o mesmo que abriu o Mar Vermelho, por exemplo. Sinceramente, eu não acredito que o povo de Israel tinha imaginado que, no momento em que f**aram acuados fugindo dos egípcios, Deus faria este tipo de milagre. Deus surpreendeu e fez mais do que a imaginação deles alcançou.

Visualize a cena na sua mente e pense na grandiosidade de viver esta demonstração de poder!

E você, o que tem pedido a Deus? Qual é o tamanho do seu sonho? Será que você tem pedido a Ele coisas básicas e comuns apenas por que tem medo de pedir coisas maiores e se frustrar? Ou você tem crido que Ele é o Deus capaz de parar o sistema solar por você?

Hoje, quero fazer você refletir sobre isso: você tem limitado o poder de Deus na sua vida? Como anda a sua fé para receber coisas grandes, enormes e superiores à sua mais alta imaginação?

Deus quer que você o desafie porque, afinal, para Ele, nada é impossível. Porém, a Sua maior motivação não é demonstrar o Seu poder, mas sim o Seu por amor pela sua vida.

Comece agora mesmo a ser ousado! Nele, você pode! Tudo que você sonha ainda é pouco perto do que Ele pode fazer na sua vida. Então, faça planos grandiosos e se permita ser incrivelmente surpreendido por Ele!

Um excelente dia!

Sábado,  3 de abril de 2021.        Jesus sempre cumpre o que promete“Ele, porém, advertindo-os, mandou que a ninguém de...
03/04/2021

Sábado, 3 de abril de 2021.

Jesus sempre cumpre o que promete

“Ele, porém, advertindo-os, mandou que a ninguém declarassem tal coisa, dizendo: É necessário que o Filho do Homem sofra muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas; seja morto e, no terceiro dia, ressuscite.”
Lucas 9:21-22

Chegou o sábado após a morte de Jesus. Era o segundo dia da perplexidade, o dia da desesperança, o dia sem saída, o dia em que parecia que tudo tinha chegado ao fim. Era assim que praticamente todos se sentiam ao acordar e ver que Jesus tinha mesmo morrido; não tinha sido um pesadelo!

Como você teria se sentido se vivesse essas circunstâncias naquela época? Reflita um pouco. Então, agora, eu convido você a ler de novo a passagem acima.

Veja que Jesus não só avisou e ensinou aos Seus discípulos que era necessário todo aquele sofrimento, mas afirmou e prometeu ressuscitar no terceiro dia. Será que eles tinham tido uma amnésia? Eles tinham convivido com Jesus e ouvido da Sua própria boca o que aconteceria a seguir, mas o que eles fizeram com aquelas informações?

Trazendo para a sua vida, você se identif**a com o comportamento deles?

Por que o ser humano tem tanta dificuldade em esperar e crer nas promessas de Deus? Elas continuam valendo; apenas não se concretizam instantaneamente do ponto de vista natural.

Hoje, seja sábio, aprenda com o erro dos discípulos: se Jesus prometeu, Ele cumprirá! Não tenha dúvidas, o tempo da espera é crucial para a concretização das promessas.

O que você está esperando? Encontre na Palavra um respaldo para o seu caso e não se esqueça: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” (Números 23:19).

Confie e espere o tempo do cumprimento das promessas de Jesus na sua vida! Ele não falha!

06/11/2020

Confie no plano de amor que Deus tem para você

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”
Jeremias 29:11

A Bíblia nos mostra que Deus tem os melhores pensamentos e planos sobre nós e, desde que entregamos a nossa vida a Ele, temos experimentado o Seu grande amor dia após dia.

Mas, quando pensamos na nossa vida, é natural que imaginemos um ideal de solução. Afinal, temos um raciocínio, temos desejos, temos criatividade e seguimos o raciocínio da nossa mente natural.

Um exemplo: uma pessoa está totalmente endividada. O problema foi criado por ela, mas, agora, ela quer acertar a sua vida. Pede, então, a Deus que a ajude a resolver a questão, mas ela imagina que uma solução seria alguém lhe dar uma boa quantia de dinheiro.

Será que Deus agirá assim?

Nem sempre a forma como Deus faz as coisas fará sentido para você em um primeiro momento. Apesar disso, tenha certeza de que, no final da história, você reconhecerá que foi a maneira especial de Deus agir que fez com que você chegasse lá.

Em todos os momentos da nossa jornada com Cristo, temos que aprender a confiar que Deus nos ama e que Seus planos para nós serão os melhores possíveis. Ele não segue a nossa lógica, mas tem o Seu próprio jeito de desembaraçar e fazer o nosso caminho prosperar. Duvidar disso é questionar o próprio amor de Deus.

Não deixe que a dor, as frustrações, o tempo de espera, a opinião das pessoas ou qualquer outra coisa te confunda ou manche a sua visão sobre a bondade de Deus para com a sua vida.

Se houver aparentes perdas e prejuízos pelo caminho, este Deus, que te ama tanto, restituirá o que se perdeu. Apenas aprenda a confiar nEle!

Um excelente dia!

14/10/2020

Palavra de hoje!
Quarta, 14 de outubro de 2020.

Seja um praticante, e não apenas um ouvinte

“Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.”
Tiago 1:22

Ouvir a Palavra de Deus é muito importante para o nosso crescimento espiritual, já que a Bíblia diz que a fé vem por ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10:17). Quando ouvimos o que Deus tem a dizer, somos ensinados a viver, confortados, fortalecidos, conhecemos o que Ele nos promete e o nosso coração se enche de esperança e de alegria.

Mas o que este verso de Tiago nos diz é que não basta sermos ouvintes, ou seja, não basta acumularmos conhecimento sobre Deus ao longo dos anos; o que Deus espera é que sejamos praticantes da Palavra, pois, desta forma, o Seu poder pode ser liberado e podemos experimentar tudo aquilo que Ele nos garante e planejou para nós.

Saber o que a Bíblia ensina e promete é necessário, mas este “santo manual de instruções” de nada adiantará se não fizermos dele o nosso estilo de vida diário.

É por isso que vemos tantos cristãos se afastarem, se desligarem de Deus. É uma grande armadilha se conformar em olhar a Palavra de Deus de maneira apenas intelectual ou natural; isto é religiosidade e não alimenta o relacionamento com Deus e muito menos gera transformação em nós. É preciso viver a Palavra de Deus, e isso tem a ver com praticá-la!

Tiago conclui este versículo dizendo que nós não devemos enganar a nós mesmos ao desperdiçar a Palavra, fazendo dela mera teoria. A fé não é teoria; ela precisa de obras, de ação com base na certeza, de vivência, de experiências!

Pratique o que você tem ouvido, não como uma tentativa, mas com a confiança de que Deus honrará a sua atitude e o seu desejo de viver, de fato, tudo aquilo que está disponível para você com filho amado.

Um excelente dia!

11/08/2020

Palavra de hoje!
Terça, 11 de agosto de 2020.

Filhos do melhor Pai

“Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus.”
1 João 3:1

Talvez, para alguns de nós, aceitar Deus (através de Jesus) como Senhor e Salvador seja mais fácil do que aceitá-lo como Pai.

Existem muitos pais dedicados por aí, e isso é motivo de grande alegria, além deste fato precisar ser reconhecido e comemorado no nosso dia a dia, mas também muitos são filhos de pais naturais que decepcionaram de certa forma. Alguns pais não assumiram o seu papel e o seu lugar na família, causando insegurança, rejeição, tristeza e mágoas. O ruim é que, o ser humano, por associação, acaba transferindo esta frustração e imagem equivocada para Deus.

Recebê-lo como Senhor é reconhecer que Ele é soberano; convidá-lo para ser o Salvador é aceitar, pela fé, o presente da salvação. Mas, para vê-lo como Pai, é preciso compreender e ter a revelação do amor incondicional de Deus por nós, e se abrir para enxergar aquela figura presente e íntima em nossa vida. Figura essa que nunca falha, mas provê, protege, perdoa, nos adota em sua família, nos dá um nome (filhos de Deus) e, ainda, nos faz Seus herdeiros. Isso é bom demais, não é?

Deus é perfeito, e nós somos os “filhinhos do Papai”! Ser filho de um bom pai de carne e osso já é um privilégio, então, que tal celebrar também a realidade de ser filho do Pai celestial? Por isso, não deixe que as experiências frustrantes com qualquer pessoa qualquer roubem de você o prazer de desfrutar desta relação tão maravilhosa a que você tem direito como um filho de Deus.

Curta o colo do seu Pai hoje e sempre!

13/05/2020

Palavra de hoje!
Quarta, 13 de maio de 2020.

O descanso que a presença de Deus nos dá

“Respondeu-lhe: A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso. Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar.”
Êxodo 33:14-15

Moisés entendia o valor da presença de Deus na vida dele.
Após receber a direção de Deus, Moisés fez questão de reforçar que só iria para qualquer lugar se Deus fosse também. Ele sabia que jamais teria prejuízo se Deus estivesse com ele em todo tempo o inspirando, dirigindo os seus atos e abençoando o que ele fazia.

Ao nos tornarmos novas criaturas, Deus quer nos dirigir em todo tempo. O descanso que a presença de Deus nos dá é inigualável. Você a valoriza? Você é sensível à direção que Deus te aponta, através do Espírito Santo? Você cultiva essa sintonia ou ainda teima em tomar decisões quando está agitado e ainda não conseguiu ouvir a voz do seu homem interior? Como é a sua dependência por Deus?

Apesar de Deus ter os melhores planos para cada um de nós, Ele nunca agirá impondo a Sua vontade. Ele é respeitoso. Se você quiser caminhar lado a lado com Ele, sem precipitação ou sem ser levado pela emoção, Ele te conduzirá com todo amor. Porém, este desejo e esta decisão têm que ser uma escolha sua.

Submeta-se a Deus e entre no descanso
Hoje, quero incentivar você a ter uma postura de submissão a Deus. Esqueça toda a sua capacidade humana ou até experiências anteriores. Esvazie a sua opinião e conte com Deus para tudo, pergunte a Ele o que você deve fazer e siga a direção que Ele apontar nessa situação específ**a que você está vivendo.

Você será grandemente abençoado se os conselhos do próprio Deus forem mais importantes para você do que a influência da sua carne ou de qualquer outra pessoa. Valorize a presença do Espírito Santo em você! Apenas Ele pode te dar o descanso que você tanto precisa!

Um excelente dia!!

28/04/2020

Palavra de hoje!
Terça, 28 de abril.de 2020.

O modo e o tempo certo para cada coisa

Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo deentender as coisas que já aconteceram eas que ainda vão acontecer, porém não nos deixacompreender completamente o que ele faz.”
Eclesiastes 3:11

Se nós pudéssemos, gostaríamos de entender tudo que está acontecendo e saber tudo que vai acontecer e quando vai acontecer, mas não temos este poder. Deus tem.
Não gostamos de esperar, não gostamos de ser limitados, mas, quantas vezes, nos chateamos porque algo não aconteceu no tempo que gostaríamos e, passados meses ou anos, entendemos que aquilo foi bom para nós. Ou, quantas vezes, algo até trágico aconteceu e, sendo filhos de Deus, não compreendemos o motivo. Nessa horas, é preciso somente confiar.
Por mais que o mundo esteja entregue ao maligno, Deus tem uma aliança conosco. Para nós, os que cremos nEle e entregamos a nossa vida a Ele, as regras são outras – não estamos à deriva como o mundo – ; as regras dEle é que valem. No fim, o Seu objetivo é sempre nos dar o melhor.
Precisamos parar de querer controlar tudo: como as coisas têm que acontecer ou quando elas precisam estar prontas. Nossa parte é seguir a inspiração do Espírito Santo e aguardar o tempo de Deus com o nosso coração em paz.
Deus vive na eternidade; é atemporal, então, de uma hora para outra, tudo pode mudar, mas desde que esteja no tempo perfeito para ser bênção para nós. É como se Deus jamais se afobasse e perdesse o “controle de qualidade”. Ele tem o modo e o tempo certo para cada coisa.
Vivemos ciclos. A dor não vai durar para sempre, mas o inverno também chegará. Em todas as fases, Deus é conosco e está empenhado em cumprir a Sua Palavra. Ele tem a visão do quadro completo e as melhores estratégias para nossa vida.
Confie e descanse o seu coração, porque Ele sabe COMO e QUANDO fazer!

Fiquem na Paz!!

29/03/2020

Palavra de hoje!
Domingo, 29 de março de 2020.

Depender de Deus é um privilégio

“E então, quando vocês se humilharem diante do Senhor, ele levantará e animará vocês.”
Tiago 4:10 – NVB-P

Não importa a situação que vivamos – de dor ou de alegria -, Deus quer estar sempre conosco. E por que isso? Porque, se um dia você aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador, Ele é o seu Pai.
Quando nos submetemos ao Pai, signif**a que confiamos nEle. Quando nos humilhamos diante de Deus, signif**a que reconhecemos que Ele é maior do que tudo e que nós dependemos dEle.
Humilhar-se diante de Deus não signif**a que somos seres desprezíveis, sem importância, ao contrário, signif**a que somos cuidados por um Pai que jamais falha.
Se estivermos em uma missão de guerra como soldados, por exemplo, precisaremos estar debaixo das ordens de um general de exército, que tem estratégias traçadas que não conhecemos.
Em 2 Crônicas 20, vemos o exemplo do Rei Josafá. Ele foi avisado que uma grande multidão viria lutar contra ele. O primeiro sentimento que teve foi de medo, mas logo decidiu buscar ao Senhor com oração e jejum e convocou todo seu povo a fazer o mesmo.
Ele disse: “Se algum mal nos sobrevier, espada por castigo, peste ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois o teu nome está nesta casa; e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás”(v.9). Josafá entendeu que o seu general era o Senhor.
Submeter-se ao comando de Deus signif**a estar protegido muito mais do que se saíssemos fazendo coisas sozinhos, pela nossa cabeça.
Sempre que alguém se humilha diante de Deus – se coloca no lugar de dependência total, esse alguém é exaltado, para a glória de Deus.
A humildade não tem nada a ver com pobreza ou com algum fator financeiro; ela tem a ver com um comportamento que “vestimos” todos os dias declarando a soberania de Deus. Depender de Deus é um privilégio. Quando nos humilhamos, ele nos exalta e nos anima.

Um excelente dia!!!

27/03/2020

Palavra de hoje!
Sexta, 27 de março de 2020.

O Espírito Santo ensinará tudo que você precisar

“Isto vos tenho dito, estando ainda convosco; mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.”
João 14:25

Deus é um em essência, mas é identif**ado em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Antes de ser crucif**ado, Jesus consolou Seus discípulos avisando que o Pai enviaria o Espírito Santo, que estaria sempre conosco.
O Espírito Santo não é uma entidade, mas é uma pessoa extremamente valiosa…. É impossível ser cristão sem o Espírito Santo. Não há comunhão com Pai sem o Espírito Santo.
Ele vive em nós para nos ensinar, consolar, fortalecer, guiar, dar forças na luta contra o pecado, nos levar a dar testemunho, nos conduzir a experiências espirituais e muitas outras coisas.
Sabe o que o inimigo mais quer? Que as vozes do mundo calem a voz do Espírito Santo que habita em nós. Que nós olhemos para as circunstâncias e fiquemos confusos, sem saber que direção tomar, quando, na verdade, o Espírito Santo está sempre conosco para nos dirigir às melhores escolhas e acalmar o nosso coração.
Você e eu não nascemos para ser independentes de Deus, e o Espírito Santo entra justamente aí.
Até nos mínimos detalhes, Ele pode nos conduzir. Como ele não nos manipula ou força alguma coisa, mas suavemente quer nos dar todas as instruções, muitas vezes, ele é ignorado, esquecido ou não é percebido.
Ah, se nós estivéssemos sempre sensíveis ao Espírito Santo… quanto sofrimento poderia ser evitado. Ah, se nós confiássemos que Ele nos ensina o que nós precisamos e nos capacita para qualquer desafio – qualquer um mesmo!
Se você treinar ouvi-lo, aquietar as vozes da preocupação, das opiniões alheia e das circunstâncias, creia: o Espírito Santo ensinará tudo que você precisar.

Uma excelente tarde!

24/03/2020

Palavra de hoje!

Aguarde a resposta com confiança e paz

“De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.”
Salmos 5:3

Deus sempre nos ouve, mas, quando você apresenta uma oração a Deus, você f**a esperando a resposta com o seu coração tranquilo, crendo que ela chegará, ou você f**a logo desanimado por que a solução que você queria não chegou no período das suas expectativas?
Na maioria das vezes, queremos as respostas para “ontem”, mas o que aprendemos em nossa vida cristã é que precisamos percorrer uma jornada com Deus, e isso inclui orar, pedir, aguardar, agradecer, confessar e continuar crendo até o fim!
Davi, neste salmo, não estipulou que esperaria apenas por algumas horas ou por alguns dias a sua resposta; ele disse que f**aria esperando e apenas isso.
Podemos viver momentos em que pensamos que não existe solução, que é o fim, mas Deus jamais nos deixará desamparados, sozinhos, sem o Seu apoio e a Sua proteção. Dependemos dEle e é impossível Ele nos decepcionar, pois Ele é o Deus Criador e o nosso Pai, que nos ama mais do que qualquer pessoa!

Nada de ansiedade e preocupação

Entregue as suas petições a Deus e pratique o descanso no seu interior, ou seja, descanse na sua crença! O descanso é um benefício que somente os que confiam de fato conseguem usufruir. Pode ser um vício f**ar ansioso; pode ser automático f**ar preocupado, mas eles não precisam fazer parte da sua vida, pois Deus cuida de você! Desvie a sua mente destes pensamentos maléficos e decida pensar no que te traz esperança (Lamentações 3:21)!
Tudo Ele pode. Ele continua sendo o nosso Pai e, nós, Seus filhos amados. Então, quando você entregar a sua oração a Ele, aguarde a resposta com confiança e paz porque ela virá no momento perfeito; o momento em que ela será bênção para você e os seus.

20/03/2020

Palavra de hoje!
Quinta feira, 19 de março de 2020.

Passando por um temporal? Jesus está contigo

“Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água. E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança.”
Marcos 4:37-39

Quem de nós nunca passou por temporais ou por períodos de densas nuvens?

No meio dessa fase, em que os problemas parecem não ter fim nem solução, temos que f**ar atentos para que eles não interfiram no conceito que temos sobre a bondade e a fidelidade de Deus.

Muitas ideias e interpretações erradas da Palavra atribuem o mal que vem sobre nós como se fosse provocado por Deus para nos ensinar algo, mas isso não condiz com a verdade sobre o Pai de amor a quem servimos.

Jesus nos disse que passaríamos por aflições. Não existe nenhum lugar na Palavra de Deus que nos diga que estaríamos isentos de lutas em nossa jornada de fé, mas é claro que o inimigo vai querer nos convencer que Deus nos abandonou e que não nos livrará. Tudo para nos desanimar e desesperar.

Não perca a sua fé

Infelizmente, muitos caem nesta armadilha e se perdem pelo caminho, mas você não faz parte deste grupo! Você é parte integrante do povo vencedor, que reconhece o trabalho de Jesus na cruz do Calvário e se posiciona corajosamente em fé!

Se, hoje, a sua luta está pesada, se parece que o seu “barco” está afundando, continue remando! Você está passando por um temporal? Jesus está contigo!

Passamos por lutas e dificuldades, mas temos conosco o Deus que controla todas as coisas e que continua sendo fiel e bom! Fique firme e visualize o seu milagre logo adiante, que será maior do que você imagina!

Uma excelente noite!

Endereço

Alameda Estados Unidos, 07
São Gonçalo, RJ
24410_580

Horário de Funcionamento

Terça-feira 09:00 - 10:30
19:30 - 21:00
Quinta-feira 19:30 - 21:30
Sábado 09:00 - 10:30
Domingo 09:00 - 11:30
18:00 - 20:00

Telefone

37148204

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando ADmiradores Assembleia de Deus BETEL M°Castro posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria