07/05/2019
E SE FOSSE EU OU VOCÊ ???
Enquanto eu assistia a novela Jesus, eu sempre dizia: “Puxa vida, eu queria tanto ter tido a oportunidade que esse povo teve, de ver e tocar em Jesus pessoalmente, que honra eles tiveram...” Só que, meditando nisso me lembrei de várias situações que me fiz essa pergunta do título: e se fosse eu??
Muitas perguntas eu mesma me fiz, como por exemplo:
*E se eu fosse a mulher Cananéia desesperada pedindo pra Jesus curar minha filha e Ele me respondesse como lhe respondeu? “Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.” Mateus 15:26 . O que eu e você teríamos feito? Qual seria nossa reação? Ter levantado, reclamado por ter sido insultada e dar as costas e ir embora? Ou permanecido ali até Jesus me responder?
Ou até mesmo nestas situações:
*E se Deus nos mandasse agora, pegar tudo o que temos e irmos para o aeroporto, porque lá Ele nos daria intruções, mas não nos dissesse porque teríamos que ir e nem para onde, será que confiaríamos em Deus e O obedeceríamos indo para o aeroporto sem questionar?
*Ou se Deus nos mandasse construir um barco mais ou menos como o Titanic para salvar a todos que cressem que o mundo iria acabar. O que faríamos? Será que creríamos e obedeceríamos ou iriamos achar que é loucura e nos preocuparíamos muito mais com o que os demais iriam falar de nós? Imagina, sair nas notícias do mundo inteiro, da doida que constrói um barco porque o mundo vai acabar??
*E se fossemos presas, injustiçadas, caluniadas, traídas pela própria família, mesmo sendo fiel a Deus e crendo nEle, será que mesmo assim manteríamos a nossa fé sem murmurar e jogar a toalha?
*E se Jesus, vendo que você não pode ver, é cega, cospe no chão, faz lodo e põe nos seus olhos e diz pra você ir se lavar no tanque que f**a lá longe, mas não te diz em nenhum momento que se você for e se lavar, vai voltar vendo. Você iria?
*E se sua mãe, pai, marido, filho, irmãos, alguém que você ama muito estivesse muito enfermo a ponto de morrer, e você sabe que Jesus está pertinho de você e pode vir cura-lo, mas não vem e seu familiar morre. O que você falaria para Jesus quando o visse? Creria que Ele iria ressuscitar o seu familiar se Ele nem se importou em vir antes? O que faríamos?
*Ou ainda se Deus respondesse o seu maior pedido e algum tempo depois Ele vem e te pede isso em sacrifício, será que daríamos?
*E se Deus dissesse para ir à guerra apenas com 300 homens contra um exército incontável de tão numerosos que eram, o que faríamos? Creríamos que Deus nos daria a vitória ou iriamos buscar alianças, reforços, ou até mesmo levantar a bandeira branca?
Pois é amigos, hoje em dia passamos por muitas situações parecidas, que Deus nos pede que confiemos nEle, que obedeçamos a Sua Palavra pois Ele sabe o melhor para nós, mas será que você está tendo essa confiança total nEle? Talvez em coisas tão pequeninas você não está sendo capaz de ouvir e obedecer, e por isso não ver os resultados maravilhosos na sua vida. Sabe aquela oração de madrugada que Ele já te pediu e você tem negado porque está cansada? Sabe aqueles maus olhos que Ele já te disse para mudar? E aquele jejum que há muuuito tempo você não faz? E muitas outras coisas mais...
Essas pessoas que mencionei acima, elas fizeram a diferença com suas atitudes e reações e por isso Deus as deixou registradas na Bíblia como exemplos de como devemos reagir em cada situação para agradarmos a Deus, e se agradamos a Deus, Ele se encarregará de cuidar de nós. Deixo aqui o segredo que devemos viver e praticar todos os dias:
“Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Salmos 37:3-5
Precisamos mais que isso? Imagina Deus cuidar de tudo para nós??? Que maravilha, não é mesmo…
Que Deus nos abençoe e nos ensine a cada dia como agradá-Lo em tudo.
~Juliana Furucho~