Igreja Batista em São Gonçalo do Gurguéia

Igreja Batista em São Gonçalo do Gurguéia Primeira Igreja Batista Em São Gonçalo do Gurguéia - PI. Cultos: 19:30 hs - Quartas-Feira & Domingos. Primeira Igreja Batista de São Gonçaloo Gurguéia-PI.

Cultos as Quartas-Feiras, Sábados e Domingos as 19:30 hs.

Os que se afastam de Deus não encontraram repouso em nenhuma outra parte.— Matthew Henry
30/11/2019

Os que se afastam de Deus não encontraram repouso em nenhuma outra parte.

— Matthew Henry

07/05/2019

E SE FOSSE EU OU VOCÊ ???

Enquanto eu assistia a novela Jesus, eu sempre dizia: “Puxa vida, eu queria tanto ter tido a oportunidade que esse povo teve, de ver e tocar em Jesus pessoalmente, que honra eles tiveram...” Só que, meditando nisso me lembrei de várias situações que me fiz essa pergunta do título: e se fosse eu??

Muitas perguntas eu mesma me fiz, como por exemplo:
*E se eu fosse a mulher Cananéia desesperada pedindo pra Jesus curar minha filha e Ele me respondesse como lhe respondeu? “Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.” Mateus 15:26 . O que eu e você teríamos feito? Qual seria nossa reação? Ter levantado, reclamado por ter sido insultada e dar as costas e ir embora? Ou permanecido ali até Jesus me responder?

Ou até mesmo nestas situações:
*E se Deus nos mandasse agora, pegar tudo o que temos e irmos para o aeroporto, porque lá Ele nos daria intruções, mas não nos dissesse porque teríamos que ir e nem para onde, será que confiaríamos em Deus e O obedeceríamos indo para o aeroporto sem questionar?

*Ou se Deus nos mandasse construir um barco mais ou menos como o Titanic para salvar a todos que cressem que o mundo iria acabar. O que faríamos? Será que creríamos e obedeceríamos ou iriamos achar que é loucura e nos preocuparíamos muito mais com o que os demais iriam falar de nós? Imagina, sair nas notícias do mundo inteiro, da doida que constrói um barco porque o mundo vai acabar??

*E se fossemos presas, injustiçadas, caluniadas, traídas pela própria família, mesmo sendo fiel a Deus e crendo nEle, será que mesmo assim manteríamos a nossa fé sem murmurar e jogar a toalha?

*E se Jesus, vendo que você não pode ver, é cega, cospe no chão, faz lodo e põe nos seus olhos e diz pra você ir se lavar no tanque que f**a lá longe, mas não te diz em nenhum momento que se você for e se lavar, vai voltar vendo. Você iria?

*E se sua mãe, pai, marido, filho, irmãos, alguém que você ama muito estivesse muito enfermo a ponto de morrer, e você sabe que Jesus está pertinho de você e pode vir cura-lo, mas não vem e seu familiar morre. O que você falaria para Jesus quando o visse? Creria que Ele iria ressuscitar o seu familiar se Ele nem se importou em vir antes? O que faríamos?

*Ou ainda se Deus respondesse o seu maior pedido e algum tempo depois Ele vem e te pede isso em sacrifício, será que daríamos?

*E se Deus dissesse para ir à guerra apenas com 300 homens contra um exército incontável de tão numerosos que eram, o que faríamos? Creríamos que Deus nos daria a vitória ou iriamos buscar alianças, reforços, ou até mesmo levantar a bandeira branca?

Pois é amigos, hoje em dia passamos por muitas situações parecidas, que Deus nos pede que confiemos nEle, que obedeçamos a Sua Palavra pois Ele sabe o melhor para nós, mas será que você está tendo essa confiança total nEle? Talvez em coisas tão pequeninas você não está sendo capaz de ouvir e obedecer, e por isso não ver os resultados maravilhosos na sua vida. Sabe aquela oração de madrugada que Ele já te pediu e você tem negado porque está cansada? Sabe aqueles maus olhos que Ele já te disse para mudar? E aquele jejum que há muuuito tempo você não faz? E muitas outras coisas mais...

Essas pessoas que mencionei acima, elas fizeram a diferença com suas atitudes e reações e por isso Deus as deixou registradas na Bíblia como exemplos de como devemos reagir em cada situação para agradarmos a Deus, e se agradamos a Deus, Ele se encarregará de cuidar de nós. Deixo aqui o segredo que devemos viver e praticar todos os dias:

“Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Salmos 37:3-5
Precisamos mais que isso? Imagina Deus cuidar de tudo para nós??? Que maravilha, não é mesmo…

Que Deus nos abençoe e nos ensine a cada dia como agradá-Lo em tudo.

~Juliana Furucho~

BEM VINDO AO SÉCULO 21Onde o s**o é livre e o amor é caro; Onde perder um telefone é mais doloroso do que perder sua vir...
08/02/2019

BEM VINDO AO SÉCULO 21

Onde o s**o é livre e o amor é caro; Onde perder um telefone é mais doloroso do que perder sua virgindade.

Onde modernização signif**a nudez, e se você não bebe, fuma, você está fora de moda; Garotos flertam e passam comentários negativos para outras garotas.

Onde se você não enganar o seu parceiro é porque você não é inteligente. Onde adorar a Deus é difícil. Onde mentiras se tornam realidades. Onde as mulheres temem mais gravidez que AIDS, onde a entrega de pizza é mais rápida que a resposta de emergência.

Onde as pessoas temem os ladrões e os terroristas mais que Deus. Onde as pessoas se tornam tóxicas quando dizem verdades.

Onde perspectivas e roupas decidem o valor de uma pessoa. Onde o dinheiro é mais importante que a família e os amigos.

Onde os garotos têm medo do casamento, mas amam fazer s**o. Onde o amor é um jogo.

Modernidade, amor e educação líquida ...

A nova geração da humanidade.

Mateus 24: 12-13 “E por ter multiplicado o mal, o amor de muitos será frio. Mas aquele que perseverar até o fim, este será salvo.”

Texto por Norma Jazmyn Aguero

 Muita gente tem justif**ado o abandono do casamento por que descobriu um novo amor. Infelizmente até mesmo entre cristã...
28/12/2018


Muita gente tem justif**ado o abandono do casamento por que descobriu um novo amor. Infelizmente até mesmo entre cristãos tornou-se comum encontrarmos pessoas defendendo o abandono do cônjuge em detrimento a uma paixão. Ora, quem age desta forma peca contra Deus e sua Palavra.

Digo mais: ainda que o mundo chame isso de amor, aflrmo que à luz das Escrituras isso não o é, antes pelo contrário, a Bíblia chama isso de pecado. Isto posto, se você é daqueles que em nome do "amor" tem relativizado seu casamento, saiba que vocé precisa se arrepender de suas transgressões a fim de que Deus não traga sobre sua vida severidade no dia do juízo.

Renato Vargens

"Há uma profissão que pertence única e exclusivamente à mulher. Há uma carreira que, se as mulheres abandonarem, ninguém...
08/11/2018

"Há uma profissão que pertence única e exclusivamente à mulher. Há uma carreira que, se as mulheres abandonarem, ninguém poderá substituí-las e sobre a qual repousa toda a humanidade: é a profissão de mãe de família.''

~ Mons. Tihamér Tóth

Vem aí nos dias 14 e 15 de Setembro de 2018 a IX - Edição do Dia do Evangélico em São Gonçalo do Gurguéia -PI. Haverá di...
13/09/2018

Vem aí nos dias 14 e 15 de Setembro de 2018 a IX - Edição do Dia do Evangélico em São Gonçalo do Gurguéia -PI. Haverá diversas atrações locais, Marcha para Cristo e em destaque o Pastor Adalmir Lopes, Bruna Tristão e Banda, Banda Luz e Vida e Banda Life( Nova Geração). O ponto de encontro é na praça pública, em Frente aos Correios às 19hs30mim. O evento é uma realização das Igrejas Evangélicas em São Gonçalo do Gurguéia -PI.

Ide Por Todo o Mundo e Pregue a Palavra de Deus(Bíblia Sagrada) a toda criatura.Mais um Trabalho de Evangelismo Infantil...
05/08/2018

Ide Por Todo o Mundo e Pregue a Palavra de Deus(Bíblia Sagrada) a toda criatura.
Mais um Trabalho de Evangelismo Infantil no bairro Samaritana na cidade de São Gonçalo do Gurguéia-PI. Realizado com muito amor!.

13/07/2018

A situação mais privilegiada do universo, é estar... ao lado de Deus.
Abandone tudo e corra para os braços de Jesus enquanto ainda tem tempo. 😉

Provérbios 31:10 e 30Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas.Enganosa é ...
08/04/2018

Provérbios 31:10 e 30
Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas.
Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que TEME ao SENHOR, essa será louvada.

Culto em Ação de Graça pelo Dia Internacional da Mulher, que ocorreu no dia 28 de Março de 2018.
Foi simplesmente maravilhoso.
É tudo para Ele, a DEUS toda honra, Glória e louvor.

28/03/2018

Boa Noite, Graça e Paz!!!
Essa é uma semana muito relevante, pois contaremos mais uma vez à história da "Salvação". A Páscoa é a festa mais importante pra nós cristãos, então vamos refletir, mergulhar nesse louco amor. Vamos nos reunir pra comer, mas também nos separar pra jejuar , consagrar um tempo pra comunhão com Deus e com Jesus.
O verdadeiro signif**ado da Páscoa é: .

Romanos 6.4 - Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mo...
05/03/2018

Romanos 6.4 - Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

!!!
.

Endereço

Rua: Castelo Branco
São Gonçalo Do Gurgueia, PI
64993000

Horário de Funcionamento

Quarta-feira 19:30 - 21:00
Sábado 19:30 - 21:00
Domingo 09:00 - 21:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Igreja Batista em São Gonçalo do Gurguéia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar