30/05/2026
Essa obra é muito rica em símbolos religiosos, sociais e políticos. Ela está no Salão Paroquial de nossa igreja Matriz. A foi pintada em dezembro 1983, período final da ditadura militar e de forte atuação das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e da Teologia da Libertação. A pintura é um convite à reflexão sobre a presença de Cristo no sofrimento do povo brasileiro. No post, a tela está triplicada verticalmente.