13/12/2025
6ª Sexta-feira do Mal Debaixo dos Meus Pés
📖 João 7:37
“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.”
Ter sede de Jesus é reconhecer que nada deste mundo consegue preencher o vazio da alma. É entender que prazeres, conquistas, bens materiais ou até mesmo pessoas não são suficientes para satisfazer aquilo que só Cristo pode preencher.
Jesus convida todos os que estão cansados, feridos e vazios a se aproximarem d’Ele. Porém, esse convite exige uma decisão: deixar a antiga maneira de viver e permitir que o Senhor governe todas as áreas da vida. Não se trata apenas de frequentar uma igreja ou professar uma fé com palavras, mas de uma entrega verdadeira.
A transformação acontece quando há entrega total. Quando corpo, alma e espírito são colocados no altar, o Espírito Santo passa a agir, curando feridas e restaurando aquilo que parecia perdido. Enquanto houver reservas, a sede da alma permanece; mas quando há entrega completa, a fonte da vida eterna passa a jorrar dentro de nós.