Centro de Umbanda Ogum Beira Mar e Mãe Iemanjá

Centro de Umbanda Ogum Beira Mar e Mãe Iemanjá Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Centro de Umbanda Ogum Beira Mar e Mãe Iemanjá, Organização religiosa, São Borja.

Que nossos sentimentos estejam livres de julgamento e maldade, que possamos olhar o nosso semelhante  com mais amor, e t...
24/02/2023

Que nossos sentimentos estejam livres de julgamento e maldade, que possamos olhar o nosso semelhante com mais amor, e tenhamos coragem de corrigirmos a nós mesmo.

Prece de Cáritas

Deus nosso Pai, que sois todo poder e bondade, Dai a força àquele que passa pela provação, Dai a luz àquele que procura a verdade; Ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus! Dai ao viajante a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

Pai! Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai.

Senhor! Que a Vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.

Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem; esperança àqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita sempre aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé.

Deus! Um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a Terra! Deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão; todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! Poder… Oh! Bondade… Oh! Beleza… Oh! Perfeição… E queremos de alguma sorte alcançar a Vossa misericórdia.

Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até Vós; Dai-nos a caridade pura; Dai-nos a fé e a razão; Dai-nos a simplicidade, que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir a Vossa Pura e Santa imagem.

Minha IGREJA eu chamo de *TERREIROMeu ALTAR eu chamo de *CONGÁMinha missa eu chamo de *GIRAAcredito em DEUS a quem chamo...
23/02/2023

Minha IGREJA eu chamo de *TERREIRO
Meu ALTAR eu chamo de *CONGÁ
Minha missa eu chamo de *GIRA

Acredito em DEUS a quem chamo de *OLORUM.
Acredito em JESUS a quem chamo de *OXALÁ Meu TERÇO chamo de *GUIA.
Minha ORAÇÃO chamo de *PONTO.
O meu CÉU é *ARUANDA.
Os meus SANTOS são *ORIXÁS.
Apenas respeite o meu sagrado...

🔱EXÚ ENTIDADE
Me ensinou que se deseja algo, têm que conquistar.

💃POMBO GIRA
Me ensinou que amor verdadeiro é conquistado, não amarrado. PRETOS VELHOS
Me ensinaram que a humildade, caridade, paciência e amor!
Evolui o espírito.

🏹CABOCLOS
Me ensinaram que a felicidade é uma permissão que temos que nos dar.

📿BOIADEIRO
Me ensinou que os verdadeiros amigos são os que permanecem do seu lado sempre.

🍭COSMINHOS
Me ensinaram que a fé é o único sentimento puro que existe.

🌻OXUM
Me ensinou que o amor vale mais que o ouro.

🤎OMOLU
Me ensinou que não existe sofrimento em recomeçar tudo outra vez.

💙OGUM
Me ensinou que nem sempre se vence uma batalha com guerra.

💚OXÓSSI
Me ensinou que só a coragem é o suficiente pra realizar meus sonhos.

🤎XANGÔ
Me ensinou a acreditar em sua justiça divina, e não na minha.

♥️IANSÃ
Me ensinou a vencer as tempestades da vida com a cabeça erguida.

🌊IEMANJÁ
Me ensinou como é amar a todos os filhos, independente de suas características.

🤍🕊OXALÁ
Me ensinou que para ser bom não precisa ser santo, mas que eu não faça nada contra um outro irmão.

Salve a Umbanda Sagrada!

Ficar recebendo santo não é tudo não minha gente! Quer louvar Ogum? Ajude aquele irmão desempregado a arrumar emprego.Qu...
23/02/2023

Ficar recebendo santo não é tudo não minha gente!

Quer louvar Ogum?
Ajude aquele irmão desempregado a arrumar emprego.

Quer louvar Xangô?
Ajude a expor a verdade sobre aquele irmão que vem a sendo maltratado pelas mentiras espalhadas sobre ele.

Quer se visto por Oxóssi? Ajude uma pessoa que necessita de mantimentos.

Gosta de Iemanjá?
Pare e reserve alguns minutos para ouvir os problemas de alguém, ajude e aconselhe de forma positiva.

Quer louvar Nanã? Seja honesto e direito com as pessoas.

Quer agradar a Oxum?
Esteja sempre de coração aberto para ajudar quem precisa.

Louve Omolu ajudando os doentes, não tem aptidão para ajudar a cuidar?
Não tem problema, ajude com medicamentos ou materiais de necessidade diária.

Quer louvar Iansã?
Seja a mudança na vida de alguém, leve a boa nova, o sorriso e os bons ventos.

Quem cuida de seus irmãos está com certeza louvando aos Orixás.
Quem ama ao próximo, ama também aos Orixás.
Vamos cuidar uns dos outros e assim estaremos cuidando e garantindo a continuidade dos nossos Orixás. 🏹💙

Quando afiar uma flecha afie em uma pedra chamada bondade … Quando colocar os acessórios em seu arco, lembre-se que teu ...
23/02/2023

Quando afiar uma flecha afie em uma pedra chamada bondade …
Quando colocar os acessórios em seu arco, lembre-se que teu destino não é nenhum outro do que defender tua dignidade...
Quando você crer que já pode atirar … não se esqueça de olhar teus fracassos...
Quando lançar, lembre-se que a batalha esta apenas começando. Não desista e não deixe-se vencer pelo medo porque a tua batalha é incansável.

Ele é a natureza, a fonte do amor. Ele é dono da mata. Oxossi é caçador.

Axé de Oxóssi!
Okê Arô
🌿🏹💚

Okê Arô Oxóssi Caçador.
23/02/2023

Okê Arô Oxóssi Caçador.

Okê, Seu Ubirajara, defensor da nossa casa 💚🏹📷 .d.u.ogumbeiramaremaeiemanjaAo utilizar a imagem dar os devidos créditos.
23/02/2023

Okê, Seu Ubirajara, defensor da nossa casa 💚🏹

📷 .d.u.ogumbeiramaremaeiemanja
Ao utilizar a imagem dar os devidos créditos.

Sim, para você que tem vergonha de ser Umbandista, não venha falar que prefere privacidade, que não gosta de expor sua r...
23/02/2023

Sim, para você que tem vergonha de ser Umbandista, não venha falar que prefere privacidade, que não gosta de expor sua religião.
Isso são desculpas de puro preconceito e medo da reação alheia, medo de ser excluído do seu círculo de "amigos".
Tenha orgulho de carregar suas guias, de receber ajuda da Espiritualidade, já imaginou se os seus guias e orixás tivessem vergonha de reger você?
Fale quem te protege, que você faz suas oferendas e firmezas, que bate tambor na praia, na mata, na Cachoeira, no seu chão sagrado e veste branco!
Que a Umbanda é paz e amor e um mundo cheio de luz!
Umbanda é para os fortes!

"Não tenha vergonha da sua religião, se os outros não aceitam você por ser do Terreiro, sinal que eles ainda não conheceram o verdadeiro significado da palavra amor na religião deles."

Axé pra quem é de Axé 🤍
✍️ desconhecido
📷 .d.u.ogumbeiramaremaeiemanja
Ao utilizar a imagem dar os devidos créditos.

22/02/2023

Hoje começa a Quaresma
É um período pesado e que muita gente se sente mal .
Dor de cabeça , cansaço , insônia, ou muito sono, pode ter pesadelos e até sentir sua energia literalmente sugada .
Então vamos redobrar as orações, os cuidados , os banhos e as proteções.
Evite certos lugares , que você sabe que tem uma vibe pesada , evite brigas e discussões.
Se possível até certas pessoas que além de ter uma energia péssima, também tem a língua afiada .
E isso se aplica a você também , se policie.
Faça seus banhos de ervas favoritos, defume sua casa , seu quarto , acenda seus incensos , mantenha em dia os cuidados com seus Guias e Orixás.
Nem todas as casas de Axé permanecem abertas nesse período, mas se a sua estiver , vá tomar um passe , não deixe de ir .

São cuidados simples mas que fazem uma diferença muito grande nesse período.

Axé pra quem é de Axé 🤍

22/02/2023

“QUARESMA: QUANDO ABREM OS PORTÕES DO UMBRAL”

Ao contrário do que muitos pensam, a quaresma não é uma data importante apenas para a Igreja Católica. Outras comunidades Cristãs, como: Calvinistas, Luteranas, Anglicanas, Ortodoxas, também a adotam, conforme seus preceitos.
Curiosamente, não se trata apenas de um período de purgação espiritual simbolizado nos 40 dias em que Jesus passou no desertou ou Moisés no monte Sinai. Trata-se de um período com fortes implicações espirituais, cuja tradição remonta, pelo menos, 1600 anos.
Asseguram-nos os espíritos que, neste período, há uma profunda agitação na atmosfera Umbralina, o que faz com que muitos espíritos consigam vir à superfície da Terra com muita facilidade.
Embora existam espíritos responsáveis por vigiar os “canais de saída”, nesse período, a agitação é tão grande que, mesmo eles, não conseguem impedir a passagem dessas entidades. É quando uma imensa quantidade de espíritos sofredores e perturbadores ganham livre acesso ao mundo dos homens.
O que se passa, então, é um verdadeiro caos: cada um segue por conta do seu interesse. Alguns, viciados, correrão para saciarem-se; outros, perturbados, buscarão seus familiares; alguns, vingativos, o que tanto anseiam e por aí vai.
Com tantas entidades perturbadoras perambulando livremente, a chance de cairmos em sentimentos nocivos que nos farão mal é muito grande. Desavenças são acirradas. Vinganças são alimentadas. Ódios são cultivados. É preciso ter muita firmeza de cabeça.
Nesse período, mais do que qualquer outro do ano, temos que ter cuidado redobrado com nossos pensamentos e sentimentos, pois com imensa facilidade, poderemos ser alvo das investidas inferiores. Orai e Vigiai, em dobro… Em triplo!
É provável, contudo, que a maior parte das pessoas não perceba todo esse perigo. Entretanto, os médiuns percebem, com facilidade.
São os momentos finais, agônicos, de uma sociedade, encarnada e desencarnada, prestes a se renovar ou se atrasar, conforme as escolhas feitas.
Este é um período de intenso trabalho, de redobrada caridade e auxílio aos encarnados e desencarnados. Nenhuma casa Espírita deve fechar as portas.
Vamos todos concentrar nossos esforços no bem, na caridade, no amor ao próximo. Refugiarmos na oração e na vigília constante de nossos pensamentos e atos e nada teremos a temer.

✍Estudos de Umbanda.

OGUM MEGÊ Ogum Megê é um falangeiro de Ogum que atua na calunga pequena. Pode trabalhar tanto na umbanda quanto na quimb...
21/02/2023

OGUM MEGÊ

Ogum Megê é um falangeiro de Ogum que atua na calunga pequena. Pode trabalhar tanto na umbanda quanto na quimbanda. Conhecido por ser o mais antigo falangeiro de Ogum, o primeiro a receber a espada, seu nome Megê está ligado ao povo Megê, composto por grandes guerreiros e combatentes africanos. Ele se encontra na frente do portão do cemitério responsável por fazer ronda por toda calunga, aquele comandante que coloca ordem. Sua vibração é de Ogum com Obaluae/Omulu, pois trabalha nas almas disciplinando e colocando ordem onde deve ser colocado, é um aplicador da lei sagrada nas almas e protetor desses espíritos. É o único Ogum que costuma usar somente preto e geralmente usa capa negra com uma espada longa. Mas não é regra, pois também pode usar lança ou bandeira com cruz, e capas de outras cores. Gosta das cores: preto, amarelo ou branco, e vermelho.
Muito chamado para desmanchar trabalhos pesados, magias negativas, e desobcessões pois tem amplo dominio entre os Eguns (espíritos dos desencarnados) ele é a força da calunga com a força de Ogum, um falangeiro extremamente poderoso, muito sério e de postura ríspida. quando for ao cemitério, na porteira, peça licença de Ogum Megê! Para que assim ele venha permitir sua entrada de forma segura.

"A primeira espada quem ganhou foi ele
Mas ele é, ele é Ogum Megê
Ele veio de Aruanda pra seus filhos proteger"

Salve Ogum Megê! 🖤💀⚔️

21/02/2023

Eu nasci da forja e do ferro,
da brasa e do metal.

Eu não nasci para fazer silêncio,
para aceitar,
para me submeter.

Eu nasci dos brados de guerra,
do fio das espadas,
da magia das batalhas.

Eu não nasci para aceitar o que a vida me impõe,
nasci para conquistar o que for de meu desejo,
realizar todos meus sonhos,
enfrentar batalhas,
dançar sobre as brasas.

Eu não nasci para a calmaria,
eu nasci para a luta,
e andarei protegida pelas espadas do guerreiro.

Eu nasci de Ogum,
e dele renasço todos os dias.

Ogunhê ⚔️

NÃO NÃO ME DIGA QUE VOCÊ ATRAI O QUE VOCÊ É E se você é BOM e os atrai caras maus? E se você for HONESTO e atrair mentir...
21/02/2023

NÃO NÃO ME DIGA QUE VOCÊ ATRAI O QUE VOCÊ É

E se você é BOM e os atrai caras maus? E se você for HONESTO e atrair mentirosos? E se você for LEAL e atrair aqueles que enganam? E se você for BOM DE CORAÇÃO e atrair os caras durões?

NÃO, VOCÊ NEM SEMPRE ATRAI O QUE VOCÊ É.

ÀS VEZES VOCÊ ATRAI PESSOAS QUE PRECISAM DESESPERADAMENTE DE QUEM VOCÊ É, ELES PRECISAM DA SUA LUZ.

Às vezes, você atrai pessoas ou situações só para dizer também: "NÃO, EU NÃO QUERO MAIS" ou "NÃO, EU NÃO VIBRO MAIS COM ISSO..." ou "olha como você pode considerar a vida, mas essa é a sua vida ?... »

E outras vezes, também para te mostrar que esse Caminho acabou para você e que você escolheu navegar para outro lugar, para conhecer outras pessoas.
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA FAZER É SE CURVAR E ENCERRAR ESSES CICLOS EM SÃ CONSCIÊNCIA.

Endereço

São Borja, RS
97670000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Centro de Umbanda Ogum Beira Mar e Mãe Iemanjá posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar