16/09/2017
O teleférico do Complexo do Alemão completa 1 ano sem funcionamento. Pelo menos 9 mil moradores usavam diariamente o serviço.
Com o teleférico, era possível subir o morro em menos de 5 minutos. Sem o meio de transporte, o mesmo trajeto dura quatro vezes mais.
Segundo Governo do Estado do Rio de Janeiro, o teleférico deveria ser retomado no segundo semestre e que o equipamento que faltava já havia adquirido. Mas até hoje está parado.