Tenda Espiritualista Nossa Senhora de Fátima

Tenda Espiritualista Nossa Senhora de Fátima Casa de Umbanda chefiada por Pai Joaquim de Angola que tem por objetivo o auxílio na lapidação do espírito e sua harmonização.

Hoje é dia de Santa Rita, padroeira da CVE 🩷Eu sou só um galho de uma raiz.Salve a Vovó Engrácia! Salve a Vovó Maria con...
22/05/2026

Hoje é dia de Santa Rita, padroeira da CVE 🩷

Eu sou só um galho de uma raiz.

Salve a Vovó Engrácia!
Salve a Vovó Maria conga!
Salve Pai Joaquim!

Que eu tenha sabedoria pra seguir com o legado 🤍✨️

[ Quem foi que falou que eu não sou um moleque atrevido? ] Doze anos se passaram. Caraca, 12 anos.Eu tenho tanta históri...
13/05/2026

[ Quem foi que falou que eu não sou um moleque atrevido? ]

Doze anos se passaram. Caraca, 12 anos.
Eu tenho tanta história pra contar que posso escrever uma novela mexicana 🤣

Comecei numa casa que não tinha água encanada e eu levava água em garrafa pet no trem ( de Cascadura até Campos Elísios 🙂), fora as enchentes 🤣 Mas como sou grata a esse espaço que me acolheu e como fomos felizes ali ❤️.

Depois fui pra uma casa que caia o teto de madeira e molhava tudo 🤣 E ainda sim fomos felizes ali também.

Aí fui pra padre telêmaco. O combo era otimo: também molhava a assistência, tiroteio, 30 gatos do vizinho, sempre acabava a água... mas como fomos felizes ali ❤️

E a 6 anos estamos na Clarimundo. É esgoto que entope, gás que acaba, azulejo que cai, rato que me persegue, infiltração na parede, goteira na assistência, ja pegamos 2 enchentes - mas caramba, como somos felizes ali também. ❤️

[ por isso vê lá onde pisa respeita a camisa que a gente suou ]

Sou muito feliz, honrada e grata por esses 12 anos.
À olodumare, Oxum, Iansã, Xangô e todos os orixas!
Grata aos guias e mentores dessa casa!
À Nossa Senhora de Fátima, nossa padroeira.
À Joaquim de Angola, nosso pai.

Sou grata aos meus filhos, por tudo sempre. Eu sou porque vocês são ❤️
Grata a cada um que fez parte dessa linda história de amor que é a Tensf.

Gratidão 🩵

[ E quando pisar num terreiro procure primeiro saber quem eu sou. Respeite quem pode chegar onde a gente chegou ].

Alguns dizem que foi sorte - quisera eu que fosse.
Foi amor, dedicação e fé.
Foi luta, suor e pranto.
Nunca foi sorte...
Sempre foi santo.

Com amor,

Mãe Emmanuelle ❤️

🤍Louvor aos pretos velhos com consulta e aniversário de 12 anos da Tensf🗓 Dia 16 de Maio🕒 Os portões abrem às 16h e noss...
11/05/2026

🤍Louvor aos pretos velhos com consulta e aniversário de 12 anos da Tensf
🗓 Dia 16 de Maio
🕒 Os portões abrem às 16h e nossa gira começa às 17h.
📌 Rua Clarimundo de Melo, 142 - Encantado.

🚫 Não será permitida a entrada com roupas escuras, curtas, decotadas ou transparentes. Nem após consumo de bebidas alcoólicas.
🚫 Não podem filmar ou tirar fotos dos médiuns incorporados nem durante a gira.
🚫 Ficar gritando ou ouvindo coisas altas no celular.

Boa macumba,

Família Tensf

✨️✨️ Pará marcações de jogos e terapias: WhatsApp 21 980720479. ✨️✨️

[Lembranças de uma boa fé]Houve um tempo em que a boa fé era como um grão de mostarda. Vela e copo d'água. Galho de arru...
01/05/2026

[Lembranças de uma boa fé]

Houve um tempo em que a boa fé era como um grão de mostarda. Vela e copo d'água. Galho de arruda na mão da vovó.

Nesse tempo, tudo cabia num gongá. Espremidinhos, tipo ' bota mais água no feijão que pra todo mundo vai dá'. Cabia Jesus, São Jerônimo, pombinha branca, pemba, fita do nosso senhor do Bonfim, amarrada numa quartinha tinha louça branca.

Nesse tempo a roupa era coarada em dia de sol quente. Emgomada com maisena, passada com ferro bem quente. Terreiro tinha cheiro de alfazema. Tudo se reaproveitava, até a lata de leite em pó virava turibulo pro defumador, e os cinzeiros eram feitos de lata amassada.

Nesse tempo, quando se conseguia uma graça de uma entidade, o agradecimento era com uma garrafa de marafo - não tinha isso de presentear com celular, não. O 'influencer' era o sacerdote orientando aquela comunidade, e filho respeitava a história de quem veio antes. Não se perdia tempo buscando a melhor pose pra se registrar gira, tudo era vivenciado com presença.

As fofocas? Sempre existiram. Mas ate essas eram ao vivo - até a maledicência se rendeu aos grupos do WhatsApp.

Com os novos tempos, muitas coisas mudaram. Muitos abusos, humilhações, graças à Exu, foram escancarados - mas também o dinheiro, a fama, as curtidas, assumiram a lugar da prateleira principal do gongá.

E a lembrança da boa fé, f**a guardada no coração de quem insiste, mesmo cansada, em remar contra à maré.

Quem viveu, viveu.

Com amor,

Mãe Emmanuelle.

Nosso calendário de Maio está mais que especial 🩵✨️Mês de preto velho.Mês do nosso aniversário.Mês de mãe Sara.Mês que r...
28/04/2026

Nosso calendário de Maio está mais que especial 🩵✨️

Mês de preto velho.
Mês do nosso aniversário.
Mês de mãe Sara.
Mês que retornaremos com a tendinha e a tendona.

Se você sente o chamado, então já sabe…
Vem pra Tensf 🩵

✨️Para marcação de jogos e terapias, link na bio.

26/04/2026

Ogum em nossa companhia! ❤️⚔️🤍

Gratidão a todos que puderam ajudar com nossa feijoada, a todos os filhos e em especial aos filhos da decoração que em toda festa faz de um limão uma limonada. Que Ogum os abençoe com vida e boa sorte!

Eu amo a vida de vocês ❤️

Arrumei minha casa - coração - pro guerreiro chegar. Tudo que eu amo tem cor azul... O céu, o manto de nossa senhora, me...
23/04/2026

Arrumei minha casa - coração - pro guerreiro chegar. Tudo que eu amo tem cor azul... O céu, o manto de nossa senhora, meu fio de conta de Ogum. Falando em azul, forrei a mesa com a cor que ele gosta - uma peculiaridade minha é gostar de agradar.

Jarro de flor com crista de galo, coloquei Zeca no rádio - tenho a impressão que das músicas dele Jorge irá gostar. A corneta tocou na alvorada. Os fogos cortaram o céu azulão anunciando sua chegada.

Espero um ano por esse dia. Ele senta à mesa comigo. Repara no azulão da toalha, sorri de canto de boca e diz que tenho Oxum pra puxar.
Eu agradeço pelo ano de vitórias que tive. Ele percebe meu olhar cansado...Me pergunta como está os preparativos pra festa dele no meu terreiro, repara nos meus olhos empolgados e repletos de emoção.

- Vencemos!
- Sim pai, vencemos!
- Desbravamos!
- Sim pai, desbravamos!
- Não lhe faltou pão à mesa!
- Sim, pai. Não faltou.
- Pronta pra recomeçar?
- Sim, pai. Pronta...Juntos somos um exército?
- Juntos somos imbatíveis.

É um triangulo amoroso insuportável, eu sei - Jorge ( Ogum, painho, amor meu - ele me atende com qualquer desses nomes e me explicou que a palhaçada de segregar amor pertence aos humanos e não no espiritual), eu e a fé.

Inseparáveis.

Eu por ele, ele por mim.
Ogum ontem.
Ogum sempre.
Ogum já.

Eu lhe amarei até o fim dos meus dias,

Sua Manu.

Com amor,

Mãe Emmanuelle Andrade ( Dirigente da Tensf)

Ogum, eu sorri. Realizei as minhas maiores conquistas. Me vi imponente conquistando tudo o que é meu, agarrei com as mão...
23/04/2026

Ogum, eu sorri. Realizei as minhas maiores conquistas. Me vi imponente conquistando tudo o que é meu, agarrei com as mãos a sorte que o senhor me deu. Sorri contigo.

Ogum, eu sangrei. E quando achei que não tinha mais pranto, mais pranto eu tinha. Me vi impotente diante dos ciclos da vida. Chorei de amor. Chorei de dor. Chorei contigo.

Joelho esfolado e cabeça ereta. Fé inabalável naquele que me desperta todas as manhãs, com a coragem de 77 exércitos. Ogun é o que em mim nunca de finda. Venci contigo.

Ogun Alákáyé, osìn imole, ibà o
[ Ogun, senhor do Universo, líder dos orixás, eu te saúdo ]

Arte: Breno Loeser

🙂🫶🏻
08/04/2026

🙂🫶🏻

Segundou e o mercado está aberto! Uma semana de bênçãos e conquistas!🖤❤️
06/04/2026

Segundou e o mercado está aberto!
Uma semana de bênçãos e conquistas!

🖤❤️

⚔️❤️ Louvor à Pai Ogum e consulta com crianças 🗓 Dia 25 de abril🕒 Os portões abrem às 16h e nossa gira começa às 17h. 📌 ...
06/04/2026

⚔️❤️ Louvor à Pai Ogum e consulta com crianças
🗓 Dia 25 de abril
🕒 Os portões abrem às 16h e nossa gira começa às 17h.
📌 Rua Clarimundo de Melo, 142 - Encantado.

🚫 Não será permitida a entrada com roupas escuras, curtas, decotadas ou transparentes. Nem após consumo de bebidas alcoólicas.
🚫 Não podem filmar ou tirar fotos dos médiuns incorporados nem durante a gira.
🚫 Ficar gritando ou ouvindo coisas altas no celular.

Boa macumba,

Família Tensf

✨️✨️ Pará marcações de jogos e terapias: WhatsApp 21 980720479. ✨️✨️

Endereço

Rio De Janeiro, RJ

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Tenda Espiritualista Nossa Senhora de Fátima posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria