A Igreja Evangélica Geração Novo Tempo nasceu pela necessidade de expressarmos a verdadeira vontade do coração de Deus para esse tempo. Somos uma igreja Cristocêntrica: tudo o que fazemos, tudo o que somos, acreditamos, planejamos e sonhamos tem Jesus Cristo como alvo, como principal. Nossos ensinamentos tem como base a Palavra de Deus na Sua essência, ou seja, ela é a instrução que chega de forma
genuína sem manipulação, interpretações pessoais ou tendências religiosas. Cremos que a Palavra de Deus, a Bíblia, foi escrita por homens inspirados pelo Espirito de Deus e que Ela é a Autoridade máxima dentro e fora da igreja. Nenhum homem por maior que seja o seu título pode se colocar acima Dela, aliás, quando Seus princípios são quebrados a autoridade é perdida. Entendemos também que a igreja é instrumento de ação de Deus na região que ocupa, bairro, cidade, estado, pais. Que ela existe por causa da necessidade do homem e para supri-las sejam ela espirituais, materiais , emocionais ou naturais. Buscamos nos relacionar de forma transparente, buscando amadurecer o amor e desenvolvê-lo da forma como Jesus nos ensinou: " ama ao teu próximo como a ti mesmo”. Prezamos pela inclusão das pessoas de forma que elas desenvolvam o chamado de Deus de forma livre e espontânea, onde haja manifestação de dons, talentos, milagres, poder e graça de Deus. Por fim, declaramos que estamos Caminhado para a Eternidade, amando a Verdade e transmitindo a Vida!