TUIF - Tenda Umbandista Irmãos de Fé

TUIF - Tenda Umbandista Irmãos de Fé Centro Umbandista que trabalha com a fé, o amor e a caridade.
🎶 Levando ao mundo inteiro, a bandeira de Oxalá...🎶

Centro Umbandista que trabalha com a fé, o amor e a caridade.

A Força da Fé e a Luz de OxaláHoje, sexta-feira, dedicamos nosso coração e nosso pensamento a Oxalá, Pai da criação, Sen...
24/01/2025

A Força da Fé e a Luz de Oxalá

Hoje, sexta-feira, dedicamos nosso coração e nosso pensamento a Oxalá, Pai da criação, Senhor da paz e da harmonia. Oxalá nos ensina que, mesmo diante das maiores adversidades, é possível caminhar com fé, força e esperança.

Conta um itan (história sagrada) que, certa vez, Oxalá enfrentou grandes desafios em sua jornada para cumprir uma importante missão. Ele havia sido incumbido de levar a mensagem da criação aos quatro cantos do mundo, mas, no caminho, enfrentou barreiras impostas por forças que desejavam atrasá-lo. Mesmo sem água para saciar sua sede e sem descanso para renovar suas forças, Oxalá seguiu em frente, guiado por sua fé e determinação.

Em um momento de extrema dificuldade, ele parou, ergueu suas mãos ao alto e pediu auxílio ao grande Olorum, o Criador. Foi então que, do céu, veio a resposta: uma chuva suave e refrescante que limpou seu caminho e renovou suas energias. Oxalá nos mostrou que, mesmo quando tudo parece impossível, a conexão com o divino nos dá força para continuar.

Assim como Oxalá superou suas provações, somos convidados a enfrentar nossos próprios desafios com coragem e confiança. Ele nos lembra que a fé é a ponte que nos conecta ao nosso propósito, e que, quando confiamos no sagrado, recebemos o auxílio necessário para seguir em frente.

Hoje, peçamos a Oxalá que nos ilumine com sua luz branca e nos encha de esperança. Que ele nos ajude a encontrar paz nos momentos de turbulência, força nas dificuldades e serenidade para entender que tudo na vida tem um propósito.

Axé, Pai Oxalá! Que sua luz brilhe em cada um de nós.
Que assim seja!

A Força de Oxóssi: Renovação, Sabedoria e Abundância no Início do AnoJaneiro é um mês especial para a Umbanda, especialm...
21/01/2025

A Força de Oxóssi: Renovação, Sabedoria e Abundância no Início do Ano

Janeiro é um mês especial para a Umbanda, especialmente porque celebramos Oxóssi, patrono dos caboclos e símbolo da fartura, da sabedoria e da conexão com a natureza. No Rio de Janeiro, Oxóssi é sincretizado com São Sebastião, santo padroeiro da cidade, cujas festas também são realizadas em janeiro.

Oxóssi é o orixá caçador, aquele que nos ensina a buscar com precisão e coragem o que realmente importa. Ele nos lembra da importância de cultivar a harmonia com a natureza e de sempre seguir em frente, confiando em nossa intuição e sabedoria.

O sincretismo com São Sebastião une essas energias de proteção e força. São Sebastião, conhecido como o santo defensor e protetor contra a opressão, complementa a energia de Oxóssi ao nos inspirar a resistir às dificuldades e buscar nossa abundância espiritual e material.

Saúdo aqui a força dos caboclos, que, com suas flechas espirituais, nos orientam e protegem no caminho da vida. Em especial, saúdo meu guia chefe, o Caboclo 7 Flechas, que com sua sabedoria e força inspira a jornada espiritual de todos que buscam na Umbanda um caminho de luz e equilíbrio.

Que neste início de ano, possamos canalizar a energia de Oxóssi e dos caboclos para abrir caminhos, atrair fartura e encontrar equilíbrio em todas as áreas de nossas vidas. Axé!

👉 Deixe nos comentários: Qual mensagem Oxóssi traz para você neste início de ano?

13/09/2020

O sino da igrejinha faz: "belém", "blém", "blom"
O sino da igrejinha faz: "belém", "blém', 'blom"
Deu meia noite e o galo já cantou
Seu Tranca Ruas é o dono da gira
Oi, corre gira que Ogum mandou🎶

Foto: Visitas da Fé- Tenda Umbandista Irmãos de Fé- Pai Rafael

Num cantinho de um terreiro, sentado num banquinho, pitando o seu ca****bo, um triste preto-velho chorava. De seus olhos...
13/05/2020

Num cantinho de um terreiro, sentado num banquinho, pitando o seu ca****bo, um triste preto-velho chorava. De seus olhos molhados, esquisitas lágrimas desciam-lhe pelas faces e não sei porque contei-as… Foram sete.
Na incontida vontade de saber aproximei-me e o interroguei. Fala, meu preto-velho, diz ao teu filho por que externas assim uma tão visível dor?

E ele, suavemente respondeu: Estás vendo esta multidão que entra e sai? As lágrimas contadas estão distribuídas a cada uma delas.

A primeira, eu dei a estes indiferentes que aqui vem em busca de distração, para saírem ironizando aquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber…

A segunda a esses eternos duvidosos que acreditam, desacreditando, na expectativa de um milagre que seus próprios merecimentos negam.

A terceira, distribui aos maus, aqueles que somente procuram a UMBANDA, em busca de vingança, desejando sempre prejudicar a um seu semelhante.

A quarta, aos frios e calculistas que sabem que existe uma força espiritual e procuram beneficiar-se dela de qualquer forma e não conhecem a palavra gratidão.

A quinta, chega suave, tem o riso, o elogio da flor dos lábios mas se olharem bem o seu semblante, verão escrito: Creio na UMBANDA, nos teus caboclos e no teu Zambi, mas somente se vencerem o meu caso, ou me curarem disso ou daquilo.

A sexta, eu dei aos fúteis que vão de Centro em Centro, não acreditando em nada, buscam aconchegos e conchavos e seus olhos revelam um interesse diferente.

A sétima, filho notas como foi grande e como deslizou pesada? Foi a última lágrima, aquela que vive nos olhos de todos os Orixás. Fiz doação dessa aos Médiuns vaidosos, que só aparecem no Centro em dia de festa e faltam as doutrinas.

Esquecem que existem tantos irmãos precisando de amparo material e espiritual.

Assim, filho meu, foi para esses todos, que viste cair, uma a uma AS SETE LÁGRIMAS DE UM PRETO-VELHO.

Salve a FORÇA do cavaleiro de Aruanda.Salve a FORÇA do General da Umbanda.Salve a FORÇA do Guerreiro de Oxalá.Que neste ...
23/04/2020

Salve a FORÇA do cavaleiro de Aruanda.
Salve a FORÇA do General da Umbanda.
Salve a FORÇA do Guerreiro de Oxalá.

Que neste dia, Pai Ogum seja lembrando, seja louvado, seja homenageado.
Apesar do isolamento social, em pensamento pai Ogum está com TODOS nós, em nossos corações. Em nossa fé!
Rogo a Pai Ogum e sua falange que passe em todas as casas dos filhos de fé, e com sua espada e lança, corte todo mal físico ou espiritual. Abrindo os caminhos e fortalecendo a fé de cada um.

Que Pai Ogum 7 ondas, nos cubra com sua capa da verdade e da Vitória, que nos abençoe e proteja. E que toda falange de PAI Ogum esteja de ronda hoje é sempre por nós! " Eu não seria nada,
se não fosse OGUM para abrir a minha estrada..."

Rafael Pereira
Dirigente do TUIF

Prezados amigos, consulentes e seguidores, informamos a todos que o TUIF - Templo Umbandista Irmaos de Fé encerrou suas ...
31/03/2020

Prezados amigos, consulentes e seguidores, informamos a todos que o TUIF - Templo Umbandista Irmaos de Fé encerrou suas atividades no Brasil.

Como a maioria já sabe, estamos de mudança para a Europa e em breve faremos o comunicado com todos os detalhes sobre a reabertura de nossos trabalhos já no novo endereço.

Agradecemos a todos pela confiança, pelo carinho, pelos votos de felicidade em nossa nova etapa de vida.

Temos muita gratidão ao apoio que sempre recebemos assim como a certeza de que a espiritualidade continuará a auxiliar a todos.

Finalizando, pedimos a Pai Oxalá e a todos os Orixas infinitas bênçãos e proteção à todos.

Todos nós estamos acompanhando com muita tristeza o crescimento desta crise: A Pandemia mundial pelo Corona vírus( Covid...
24/03/2020

Todos nós estamos acompanhando com muita tristeza o crescimento desta crise: A Pandemia mundial pelo Corona vírus( Covid-19).

Venho a público informar que TODAS AS ATIVIDADES do TUIF estão suspensas por tempo INDETERMINADO.

Precisamos TODOS nós nesse momento termos responsabilidade sobre nós e sobre os demais. É momento de reclusão e de isolamento. Onde brevemente tudo vai passar !

O Terreiro fecha as portas materiais, jamais as portas espirituais. Precisamos cuidar agora de nossas ações AQUI no campo físico, mas principalmente temos que cuidar tb de nossos pensamentos.

O ser humano é um TEMPLO, a mediunidade é a canalização das energias do mundo espiritual para o físico. Todos temos mediunidade.

É preciso cuidar de lavar as mãos, mas tb é preciso cuidar de fazer uma higienização mental. Sem pânico ou histeria, vamos enfrentar essa realidade difícil com o que temos de melhor: nossa Fé !!!

Saibamos que nossa responsabilidade de seguidores da Umbanda, nesse momento aumenta exponencialmente. Não deixemos que as trevas nos usem. Sejamos pontos de luz a espalhar o amor e palavras de incentivo e força para aqueles que precisam.

Se todos os elos de nossa corrente permanecer firme no propósito da fé, teremos mais força coletiva, para auxiliar individualmente quem precisar.

Então, vamos fazer nossa parte !
Somos do exército de Oxalá!

Que Pai Oxalá abençoe a todos.

Rafael Pereira
Dirigente do TUIF

HOJE  às 14:00h.CONSULTA COM PRETO VELHO.Abertura do portão as 13:00h.Todos são bem-vindos!!!
29/02/2020

HOJE às 14:00h.

CONSULTA COM PRETO VELHO.

Abertura do portão as 13:00h.

Todos são bem-vindos!!!

24/01/2020
Um pouquinho da nossa homenagem a Oxossi!Salve o dia de hoje!!! OKÊ ARÔ!!!
20/01/2020

Um pouquinho da nossa homenagem a Oxossi!

Salve o dia de hoje!!! OKÊ ARÔ!!!

Endereço

Rio De Janeiro, RJ
22735-020

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando TUIF - Tenda Umbandista Irmãos de Fé posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria