11/06/2015
Olá, amigos. A paz de Cristo!
Por bastante tempo, a página ficou sem atualizações, é verdade. Neste tempo, a completar dois anos desde a JMJ Rio 2013, muitas coisas aconteceram, o tempo ficou escasso, mas as memórias, as amizades e a saudade da JMJ permaneceram acesas.
E agora, ao me dar conta de que faltam pouco mais de um ano para a próxima Jornada Mundial da Juventude, Cracóvia 2016, na Polônia, me senti impulsionado a retomar as atividades aqui nesta página, que não à toa tem esse nome, Vivendo a JMJ. Porque toda essa fase de preparação já é parte desta vivência. Fomos privilegiados, enquanto paróquia, de poder viver este momento de ansiedade e preparação com toda a intensidade que agora nossos irmãos poloneses estão experimentando.
Mesmo quem não puder ir, acreditem, viver esse momento de espera pela Jornada é contagiante. Para a Rio 2013, conheci pelo Facebook, uma filipina que infelizmente não pode vir. Mas não foi por falta de esforço. Na cidade onde mora, Davao, ela e os demais jovens organizaram eventos, como a Run for Rio, uma corrida de atletismo que saiu inclusive no jornal local. Se Deus quiser, estes jovens conseguirão desta vez.
Lembrem-se, formamos um só corpo, que é a Igreja. Que sejamos Igreja ainda que pelo rádio ou pela TV.
Termino agradecendo a todos os voluntários da nossa paróquia por todo o empenho durante a Rio 2013, a todos os colaboradores, amigos, famílias de acolhida, cada membro de nossa comunidade.
Agradeço também a todos os peregrinos que ficaram conosco, pela animação mesmo em meio às dificuldades, ao frio, ao cansaço... Pelas mensagens de agradecimentos e incentivo ao nosso trabalho, por terem nos contagiado com animação e fé.
Na medida do possível, postarei informações e novidades sobre a próxima Jornada Mundial da Juventude. E fiquem atentos, as inscrições, tanto para voluntários, quanto para peregrinos, abrem no mês que vem!
Confiram o site:
http://www.krakow2016.com/pt/
Atenciosamente,
Alan do Espirito Santo - Coordenador de Voluntários JMJ Rio2013 - Paróquia de São Brás
“Hoje te envio a ti a toda a humanidade com Minha Misericórdia. Não quero castigar a humanidade doente, se não desejo cura-la, aconchega-la no Meu Coração misericordioso”. Jesus disse a Santa Faustina