25/04/2015
O que sai do homem,isso é o que o contamina.Porque de dentro,do coração dos homens,é que procedem os maus desígnios,a prostituição,os furtos,os homicídios,os adultérios,a avareza,as malícias,o dolo,a lascívia,a inveja,a blasfêmia,a soberba,a loucura.(Marcos 7:20-22)
VOCÊ CONCORDA COM DEUS?
Muitas pessoas acreditam que os pecados são fraquezas e falhas devidas a causas pelas quais não somos responsáveis.Por isso,pensam,não somos culpados,nem precisamos de Deus.
Os pensamentos dos homens não podem mudar a natureza de Deus,nem atualizar a verdade moral.Deus não muda,ele é eterno. O que dizem as escrituras? "Enganoso é o coração ,mais do que todas as coisas,e desesperadamente corrupto;quem o conhecerá?Eu,o Senhor,esquadrinho o coração,eu provo os pensamentos".(Jeremias 17:9-10)
A transgressão da lei (ou iniquidade)resulta do comportamento do indivíduo que age como se não houvesse regra de conduta e ,sobretudo,como se Deus não tivesse dado a conhecer a sua vontade.Toda a desobediência á vontade de Deus é pecado.A tendência para transgredir as regras faz parte de nossa natureza incurável,porque nascemos pecadores.Esta tendência produz,inevitavelmente,seus frutos.Assim como uma árvore produz frutos segundo sua natureza,um pecador peca.
Deus odeia o pecado."O salário do pecado é a morte".(Romanos 6:23).
"As vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus;e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós".(Isaías 59:2)
Mas Deus ama o pecador.Oferece o perdão por meio de Jesus Cristo a todo aquele que a Ele se achega arrependido.