09/04/2025
É com grande honra e profunda gratidão que compartilhamos que, na data de hoje, nossa Casa de Axé foi agraciada com uma Moção de Homenagem na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por iniciativa do excelentíssimo vereador Átila Nunes. Essa distinção representa o reconhecimento público pelo trabalho que temos desenvolvido ao longo dos anos, pautado na seriedade, no compromisso com a espiritualidade e no respeito absoluto ao sagrado e à ancestralidade.
Essa homenagem não apenas nos enche de orgulho, mas também reafirma nossa missão essencial: promover a paz, cultivar o amor, praticar a bondade e manter viva a devoção aos orixás e às tradições que carregamos com tanto zelo. Seguiremos firmes no propósito de honrar nossos ancestrais, difundindo valores de respeito, tolerância religiosa e espiritualidade com responsabilidade, dedicação e fé.
Sempre mais do que nunca, com muito amor pelo sagrado.
É também fundamental destacar a importância de termos representantes na política comprometidos com a defesa da liberdade religiosa e da valorização das tradições de matriz africana. O vereador Átila Nunes sempre se mostra um verdadeiro aliado do povo de axé, atuando com firmeza e dedicação na luta pelo reconhecimento dos nossos direitos e pela garantia de que todos nós, como cidadãos, possamos exercer nossa fé com dignidade e respeito. Sua atuação representa um passo essencial na construção de uma sociedade mais justa, plural e democrática. Muita gratidão.
Gratidão também a Iyá .melodiasdeterreiro e que sempre estão junto da gente em nossas lutas.