HISTÓRICO
Após pastorear por 14 anos iniciando com 4 membros a filial em Honório Gurgel pertencente a Assembleia de Deus – Ministério Boa Esperança desvinculou-se segundo beneplácito divino, decorrido lapso temporal de uns sete meses, visitando outra igreja da mesma denominação, assegurando ao Pastor Presidente da referida que, se até o mês de dezembro de 1994 Deus não providenciasse iria adora-l
o naquele templo. No dia seis de setembro de 1994, a sua saudosa genitora informou por telefone que o imóvel desta igreja matriz estava à venda ou para ser alugado, incontinente, telefonou para o advogado responsável pela negociação, portanto, esteve à estrada do Tindiba ficando a par que o valor da venda era R$ 20.000,00, este não dispunha se quer de R$ 2.000,00, fez contra proposta no sentido que no mês de dezembro do mesmo ano pagaria, proposição inaceitada pelo advogado, momento em que o Espirito Santo falou caladamente para sugerir ao referido advogado que dá-lo-ia no dia 15/10/94 R$ 10.000,00, dia 15/11/94 R$ 5.000,00 e no dia 15/12/94 complementando com última parcela de R$ 5.000,00. Respondendo que sim, logo, o referido pois as mãos sobre os ombros deste Pastor Presidente informando que o imóvel seria da igreja. Retornando no dia 08/09/94, levando R$ 2.800,00, ocasião que alusivo advogado já documentava receber o sinal de R$ 2.000,00, dita importância amorteceria para no dia 15/10/94, entregá-lo R$ 8.000,00, importa frisar que precisou vender bens, tais como: 01 Fusca, 01 Brasília, 01 garagem, 01 Televisão, e dizimar 80% do seu ganho mensal, ressaltando que dito percentual sua esposa jamais reclamou. Para os períodos previstos dos pagamentos passamos pela “Escola da Fé”, razão por que esta igreja é Ministério Javé Jireh que vem do hebraico Deus proverá; a chave foi liberada no dia 16/10/94, havendo 10 membros para adoração. Hoje está matriz tem duas filias, neste estado e no Espírito Santos, desvinculando a pedido dos líderes sete congregações; criou a CEAD (Convenção Estadual das Assembleias de Deus), tendo presidido a Mesa Diretora por quatro anos consecutivos, a época somando em média 40 convencionais; abrindo o SEJAJ (Seminário Javé Jireh) formando nos níveis básico, médio e bacharel em teologia 35 ex-alunos, alguns deles hoje são pastores, evangelistas, missionários, presbíteros, diáconos e auxiliares de trabalho dentre outras abnegados servos do Senhor Jesus Cristo. Ao longo destes 15 anos reconhecemos que temos muito mais a fazer e planos postos na prática antes da volta de cristo, a exemplo: área evangelística urbana e transcultural, escola dominical de excelência, etc. Ao Sumo Pastor dono da sua Igreja, rogamo-lo dar graça à toda membresia, a fim de diuturnamente operar com sinais, maravilhas e prodígios, acrescentando o número dos que deixarão num futuro próximo este mundo vil, a ele sejam glória, honra, poder, império, majestade, soberania, pelos séculos dos séculos.