ADVIV - Congregação Água Branca

ADVIV - Congregação Água Branca Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de ADVIV - Congregação Água Branca, Igreja Evangélica, EStrada da Água branca 1668, Realengo, Rio de Janeiro.

Vale a pela ler e compartilhar!!!👇😢
03/11/2020

Vale a pela ler e compartilhar!!!👇😢

Saudamos os irmãos com a paz do senhor!
Irmãos hoje é um dia muito especial, estamos dando este culto em ação de graças pela vida do nosso pastor, e pela vida dos pastores e líderes de nossas congregações que tem um rebanho sob sua responsabilidade.
Sabemos que o dia do pastor é comemorado no segundo domingo do mês de junho, mas devido as restrições causadas pela pandemia, reservamos este dia para fazer essa importante homenagem aos nossos pastores trazendo uma breve reflexão aos nossos irmãos.

O grupo dos Varões das Assembleia de Deus em Vila Vintém, Louva a Deus e damos Graças pela vida de cada um dos pastores.

Encontramos várias mensagens de homenagens para pastor, mas será mais proveitoso, do que dar afagos de palavras, queremos aproveitar a oportunidade e falar para a igreja.
Algo muito importante que vem acontecendo em escala crescente com nossos pastores, e isso não é um caso isolado, mas está acontecendo em todo mundo, que é o suicídio entre os pastores, isso mesmo, suicídio.
Uééé!!! Mas o pastor é um super homem, é um ser imortal!!
Acredite tem pessoas que pensão que pastores são assim, super homens e imortais.
À, mais pastor não sente Cansaço, fadiga mental, baixa autoestima, solidão e até mesmo a Depressão!
Sim Depressão! A famosa doença do século!
Mas como pode isso acontecer com um pastor, pastor não pode ter depressão, isso não é de Deus, Pastor tem que ser forte, tem que ouvir meus problemas, tem que estar sempre disposto quando eu precisar, no zap, tem que responder na hora, gabinete, é pra ontem!
Confesso que depois de todos as informações que obtivemos, ficamos extremamente impactado com tudo que pudemos apurar sobre o assunto, “suicídio entre pastores”.
Nela constatamos a triste notícia que:
De dezembro de 2018, a janeiro de 2019, 17 pastores evangélicos cometeram suicídio no mundo.
E cada dia que passa ouvimos mais e mais casos e notícias de vários pastores que faleceram pelo mesmo motivo “SUICÍDIO”.
Peraí, mas pastor é super “homem”, Deus não permite isso na vida deles, são mais fortes que o homem de ferro, são homens de aço!
Não igreja pastor é ovelha!
Hóóó, sim ovelha!
Igual a todos nós!
Mas nós ovelhas, precisamos de cuidados, oração atenção paciência, de amor, Sim!!!
Mas pastor também precisa dos mesmos cuidados!

Em um artigo intitulado como:
FATORES DE RISCOS QUE CONTRIBUEM PARA O SUICÍDIO DE PASTORES
Um dos autores do artigo: Francinaldo Melo Fontenele- Graduando no curso de Teologia.
Traz a DEPRESSÃO COMO PRINCIPAL FATOR PARA A CONSUMAÇÃO DO SUICÍDIO.
Segundo artigo publicado pelo pastor Alessandro Francisco da Silva, a verdade é que os pastores evangélicos não estão imunes a essa doença, muito pelo contrário, algumas pesquisas entre o público evangélico têm demonstrado que o número de pastores com problemas psiquiátricos tem aumentado.
Segundo o psiquiatra Dr. Pércio, essas pesquisas tem apontado, que entre os pastores, esse índice é maior do que em outras profissões.

Recentemente foi verificado que em um grupo amostra 26% eram pastores portadores de problemas psiquiátricos no caso, depressão. Segundo a pesquisa de Lotufo Neto, médico psiquiatra e professor de medicina do Hospital das Clínicas em São Paulo, foi encontrado maior incidência de doenças mentais entre pastores evangélicos se comparados à população geral, e os transtornos depressivos responderam por 16,4% das doenças mentais encontradas nos pastores evangélicos.
Segundo estudos realizados pelo Instituto de Desenvolvimento de Liderança da Igreja, cerca de 70% dos pastores lutam diariamente contra a depressão e 72% dizem que estudam a Bíblia somente para preparar sermões. Esse mesmo estudo demonstrou que 80% considera que o ministério pastoral afeta de maneira negativa as suas próprias famílias e 70% dizem que não tem um amigo.

As estatísticas compiladas pelo Instituto Fuller a respeito de estudos relacionados ao ministério pastoral revelam que:
90% disse que o ministério é completamente diferente do que eles pensavam que seria;
70% dizem que sofrem de baixa autoestima;
40% relatam ter conflitos com membros da igreja pelo menos uma vez por mês;
85% disseram que seu maior problema é que eles estão cansados de lidar com pessoas problemáticas e/ou descontentes, como presbíteros, diáconos, líderes e pastores auxiliares;
40% afirmam que pensaram em deixar seus pastorados nos últimos três meses;
70% não têm alguém que consideram um amigo próximo;
50% acreditam que seu ministério não vai durar mais 5 anos.

Irmãos isso é muito sério, não é fácil ser pastor!
Mas por que todo esse sofrimento? Vale a pena ser pastor? Eu achava que aquela passagem em João 10:11 que diz (Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas) se enquadrava somente para Jesus Cristo, e é verdade, A morte de Jesus foi um ato terrível, mas nos trouxe salvação! Na cruz, Jesus pagou o castigo de todos os nossos pecados. Ele morreu em nosso lugar, porque nos ama.
Jesus é o nosso bom Pastor, e nossos pastores também são servos de Jesus Cristo, por esse motivo são ovelhas!

Depois de tudo isso, agora conseguimos enxergar o quão difícil é ser pastor.
Nunca tínhamos parado para olhar por esse ponto de vista.
Lembramos de várias vezes que colocamos nossos pastores a prova e já pedimos perdão a Deus por todas as vezes que entristecemos nossos pastores e duro foi o peso na consciência e a dor no coração.
Isso é verdade meus irmãos, as vezes por causa da nossa falta de amor, sensibilidade e até mesmo a desobediência, podemos causar danos irreversíveis nos nossos pastores.
Imagina as ovelhas daqueles pastores que cometeram suicídio.
Teve uns que deixaram cartas e mensagens antes de cometer o suicídio, em uma dessas mensagem um deles publicou no twitter:

“Nenhum trabalho ou responsabilidade consumiu mais as minhas energias e minha saúde do que liderar uma Igreja”

Três dias depois ele cometeu suicídio!

Imagina o dano causado em nossos irmãos!
Precisamos nos conscientizar e prestar mais atenção, devemos amar, ser paciente, obedientes e entender que o pastor também é ovelha.

O saudoso Pastor e evangelista Billy Gram inspirado pelo espirito santo disse em um de seus sermões:

“O resultado de uma pesquisa feita nos Estados Unidos diz que:
A função pastoral está listada entre as quatro atividades mais difíceis de se exercer no mundo, isso porque um Pastor deve ser:
• pregador
• exemplo
•pai / mãe
• marido / esposa
• conselheiro
• conferencista
• planejador
• Ministro
• missionário
• diretor
• mentor
• amigo
• bom pagador
• reconciliador
• conselheiro matrimonial
• conselheiro da juventude
• Líder
• professor de Bíblia
• intercessor
• generoso
• honesto

Isso além de, às vezes, ter que ser:

• porteiro do templo
• motorista dos irmãos
• cuidar da limpeza
• líder de louvor
• babá
• o primeiro a chegar e o último a sair
• servo de todos
• auxiliar de reforma e construção
• artista criativo
• s**o de pancadas
Além disso, todo Pastor enfrenta constantemente críticas do tipo:
• O sermão não me satisfaz;
• O culto é muito longo;
• O culto é muito curto;
• Os filhos do Pastor têm que ser os melhores.
• Todo pastor é ladrão;
• O pastor gosta de dinheiro;
• O pastor é politiqueiro;
• O pastor é metido;
• O pastor é vagabundo não trabalha;
• O pastor está de carro novo;
• O pastor trocou de celular;
• A mulher do Pastor não é de Deus;
• A mulher do Pastor é espiritual demais e cobra muita coisa;
• O pastor não pode passear que está gastando o dízimo;
• Todo pastor é mentiroso;
• O pastor não tira férias;
• O pastor não pode ficar cansado;
• O pastor está doente porque está em pecado.
• O pastor é muito mandão (ditador);
• O pastor não foi na minha casa.
• O pastor não me chamou pra orar.

Uma das coisas mais difíceis na vida de um Pastor é saber que as pessoas que dizem amá-lo, o trairão, e o abandonarão e possivelmente nunca irão lembrar do quanto ele ajudou e foi importante em sua vida e em sua família por inúmeros motivos.
O Pastor é muitas vezes a pessoa mais solitária da igreja.
O mais esquecido!

Você pode ver um pastor cercado de pessoas, mas muito raramente são pessoas preocupadas com seus problemas ou necessidades ou mesmo com sua vida.

Por isso, gostaria de lhe dar alguns conselhos:

1 – Se você tem um Pastor ou tem como amigos os filhos do Pastor, cuide deles;
2 – Proteja seus pastores, ore por eles, conecte-se com sua visão,
3 – Apoie seus pastores, mas, acima de tudo, ame-os.
4 – Não fale pelas costas do seu pastor.
5 – Não faça insinuações falsas e levianas sobre sua pessoa ou sua liderança.

Em Jeremias 3:15, lemos:

“E eu lhe darei pastores de acordo com o meu coração, para que possam alimentá-lo com conhecimento e compreensão”.

E em Hebreus 13:17 diz:

“Obedecei a vossos pastores e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês.”

Honre a vida de todos aqueles homens de Deus que sacrificaram tantas coisas, incluindo algumas das necessidades de sua própria família para atender ao chamado de Deus.

Valorize o tempo que um Pastor lhe dedica, você não sabe o quanto sua família valorizaria esse tempo ao seu lado.

E, para finalizar, pastor também é ovelha!!!!!

Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!

01/11/2020

Somos como o rebanho na mão do pastor.
É Ele quem nos conduz pelos melhores caminhos,
para que não caiamos em buracos
e nem em armadilhas deixadas pelo inimigo.

Venha participar do nosso culto em ação de graças pela vida do pastor!
Será na próxima terça feira dia 03 às 19h.
Você não pode perder esse dia especial, venha e traga um amigo,
Deus tem uma benção para você!

19/07/2020

Temos um encontro marcado aos domingos às 09:00.
Para os que podem participar presencialmente na nossa sede ADVIV Matriz e para os que estão em casa.
Prepare seu cantinho, vamos aprender mais sobre a Palavra de Deus.

Uma campanha de incentivo para os alunos da Escola Bíblica.
Uma ferramenta digital para alcançar os alunos neste momento de isolamento social.



Assembleia de Deus em Vila Vintém, Rio de Janeiro.

Endereço

EStrada Da Água Branca 1668, Realengo
Rio De Janeiro, RJ
21730-000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando ADVIV - Congregação Água Branca posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar