Nossas reuniões públicas presenciais são gratuitas e abertas ao público - acontecem toda segunda segunda-feira do mês, às 19:30, em nossa sede no Movimento de Amor ao Próximo (MAP), polo Recreio. Bebendo da fonte das ciências da saúde, bem como de outras ciências e saberes, cujas descobertas mais recentes corroboram com as teses espíritas, levamos para este movimento, o conhecimento que pretende a
mpliar nossas convicções de fé racional e consolar almas. Terminamos por levantar reflexões mais transcendentes, nos utilizando da linguagem do mundo acadêmico e científico - sem perder a linguagem e o movimento de amor ao próximo sintetizado pelo Cristo. Atualmente a AME-Carioca realiza uma reunião a cada segunda segunda-feira do mês. Nossa sede está no Movimento de Amor ao Próximo (MAP), polo Recreio.Participe das nossas reuniões, abertas e gratuitas. Para se associar a AME-Carioca ou mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]
Como instancias supra-institucionais, as AMEs atraem pessoas de diversos centros espíritas, colaborando assim, inequivocamente, para a unificação do movimento espírita cristão, tão necessária para o cumprimento da missão que nos foi confiada pelo Cristo, que é consolar almas, esclarecer consciências e gestar atitudes renovadas em nós e nos demais irmãos de caminhada. Por se destinarem a busca incessante do conhecimento, as AMEs atraem, ainda, para suas reuniões, jornadas e demais eventos, pessoas que apresentam resistência em frequentar um centro espírita e que terminam por descobrir, nestes eventos, a grandiosa mensagem consoladora do Cristianismo Redivivo, que se assenta sobre a fé raciocinada, chamando a atenção de livres pensadores que não aceitam os dogmatismos e fanatismos de algumas expressões de religiosidade, que se esgotam em teologias, muitas vezes simplistas, apelando, ora para o medo ora para a alienação, atraindo as mentes mais desavisadas.