10/04/2026
Hoje, 10 de abril, celebramos com alegria e gratidão mais um marco em nossa caminhada: há 4 anos nascia o Ilé Òpó Ọfà Iná Àṣẹ Ìyá Ògùntẹ́, nosso querido Alto do Triunfo.
São 4 anos de luta, fé, resistência e muito axé, construídos dia após dia com a força da ancestralidade e o compromisso com a tradição. Cada passo dado até aqui carrega a energia sagrada dos nossos Orixás, que nos guiam, protegem e fortalecem.
Hoje é dia de agradecer profundamente ao senhor desta casa, nosso patrono, Pai Oxóssi, senhor da fartura e das direções certas; a Ogum, senhor dos caminhos e provedor; à Mãe Oyá, força dos ventos e das transformações, à nossa Mãe Yemanjá, grande mãe,fonte de acolhimento e amor e a nosso Rei Xangô Patrono de nossa linhagem Opo Afonja.
Que o nosso Ilé continue sendo um espaço de luz, aprendizado, união e fortalecimento espiritual. Que venham muitos outros anos de conquistas, crescimento e axé!
Àṣẹ!