08/03/2022
Repostando, bom diaaaaa
QUEM É TEU AMIGO HOJE?
"Olha pro lado e vê quem tá aí.
Olha pra frente e vê quem tá te chamando. Olha pra trás e vê quem tá te seguindo. Quem tá na tua frente, agradece. Quem está atrás, você chama. Quem tá do lado, dê as mãos.
Exú abre o mês pra te dizer:
'anda com quem dá os mesmos passos que você. Caso contrário, desconfie de muita boa vontade e de quem chora miséria. Coloque as suas prioridades à frente de seus semelhantes. Você nunca sabe quando irão virar as costas e fingir que não o conhecem mais, mesmo que você os tenha ajudado durante toda a caminhada!
Quem está à frente, agradeça e deixe que ande. Conselhos eles te darão, mas nunca ficarão ao seu lado pra ver se os seguirá. Quem está atrás, deixe que fique. Eles vão chorar miséria e quando você não tiver mais o que dar, eles irão virar as costas. Mas esquecerão que nessa vida não caímos uma vez só. Você faça o favor de não o esquecer!
Quem está ao seu lado, permaneça. Pergunte se quer ajuda, pão e água. Esse que está do seu lado, sabe o que está se passando e se preocupa com você. Preocupe-se com o mesmo.
Não se desespere, acredite, tenha fé.
Há muita coisa pra passar, muitas coisas boas estão por vir. E lembre-se: Terás sempre a minha força te guiando e amparando. Pois quem um dia entrar embaixo de minha capa, nunca estará só!'
Exú inicia esse mês lhe dizendo:
'abre os olhos e fecha a boca! Todos ao redor estão aí pra te aplaudir, mas nunca se sabe quem quer aplaudir a vitória e quem quer mesmo a tua derrota.'
Que nesse mês que se inicie, Exú limpe os nossos caminhos e nos livre dos falsos amigos e daqueles que só querem apagar a luz dos nossos olhos."