01/06/2026
Hoje tivemos o nosso Culto de Domingo, o qual aprendemos sobre a importância de obedecer à direção de Deus e confiar plenamente em Sua Palavra.
Através da história de Naamã, refletimos sobre quantas vezes Deus nos mostra o caminho, mas permitimos que o nosso "eu" fale mais alto do que a Sua vontade. Naamã, em um primeiro momento, se indignou e resistiu à orientação recebida, mas quando decidiu obedecer, experimentou a cura e o milagre que Deus havia preparado para sua vida.
Também fomos lembrados de que os mandamentos do Senhor não são pesados. Muitas vezes, as preocupações desta terra acabam roubando nosso foco das coisas eternas. Como está escrito em Colossenses 3:1, devemos buscar as coisas que são de cima, onde Cristo está. E em 1 João 2:15-17, aprendemos que o mundo passa, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
Aprendemos ainda sobre confiar em Deus, assim como Pedro confiou em Jesus ao andar sobre as águas, o povo de Israel ao atravessar o Mar Vermelho e Abraão ao obedecer ao Senhor no monte Moriá. Confiamos em GPS, médicos e tantas outras coisas no nosso dia a dia, mas, como cristãos, devemos confiar acima de tudo na Palavra de Deus.
Que essa mensagem continue ecoando em nossos corações durante toda a semana, fortalecendo nossa fé, nossa obediência e nossa confiança no Senhor. 🙏✨