Anglicana Cristo Redentor - Ribeirão Pires

Anglicana Cristo Redentor - Ribeirão Pires Somos a Capela do Redentor, parte da Diocese Anglicana de São Paulo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. Celebrações: Domingos, às 17h

Venha nos visitar!

Procuramos amar e servir a Deus e a todas as pessoas. Rua Alferes Botacin, 150 - Celebração: Domingo às 17h Rua Alferes Botacin, 150 - Próximo a estação de trem de Ribeirão Pires.

24/05/2026

Final da celebração de Pentecostes

✨ Celebração de Pentecostes ✨

Nesta noite tivemos uma linda celebração em comemoração a Pentecostes. Em oração, clamamos juntos e juntas: “Vem, Espírito Santo, enche as nossas vidas. Vem, Espírito Santo, sobre nós.”

Foi uma celebração marcada pela presença do Espírito Santo na mensagem, nos louvores, na comunhão e em cada momento vivido entre nós. Sentimos a graça de Deus nos envolvendo e renovando os nossos corações, convidando-nos a cada dia e em cada instante a dizer: “Vem, Espírito Santo, enche a minha vida.”

Na entrada da celebração, caminhamos em procissão com o crucífero levando a cruz celta e, logo após, com a fâmula do Espírito Santo, simbolizando a chegada do Espírito Santo sobre as pessoas reunidas no cenáculo. Foi um momento profundamente simbólico e cheio de espiritualidade, recordando o derramar da divina Ruah sobre a Igreja e sobre cada um e cada uma de nós.

Tivemos também a alegria de receber o reverendo José de Jesus, da Igreja Anglicana de Mauá e da Missão Santa Lídia em São Bernardo, trazendo uma palavra poderosa e cheia da presença de Deus.

Ao final da celebração, vivemos um momento muito especial com o rito de apagar o Círio Pascal e acender em cada pessoa a chama do Espírito Santo. As pessoas saíram com as chamas acesas em suas velas, simbolizando as línguas de fogo e a presença viva do Espírito Santo em cada vida. Cada vela acesa representava o envio de cada um e cada uma ao mundo, levando consigo o fogo do Espírito Santo, cheios e cheias da graça de Deus, com os corações incendiados pelo amor divino.

Agradecemos a todos e todas que compareceram e participaram desta celebração tão especial. Que possamos seguir caminhando na força do Espírito Santo, levando esperança, amor, acolhimento e luz por onde passarmos. 🔥🕊️ # Pires

✨ Celebração de Pentecostes ✨Nesta noite tivemos uma linda celebração em comemoração a Pentecostes. Em oração, clamamos ...
24/05/2026

✨ Celebração de Pentecostes ✨

Nesta noite tivemos uma linda celebração em comemoração a Pentecostes. Em oração, clamamos juntos e juntas: “Vem, Espírito Santo, enche as nossas vidas. Vem, Espírito Santo, sobre nós.”

Foi uma celebração marcada pela presença do Espírito Santo na mensagem, nos louvores, na comunhão e em cada momento vivido entre nós. Sentimos a graça de Deus nos envolvendo e renovando os nossos corações, convidando-nos a cada dia e em cada instante a dizer: “Vem, Espírito Santo, enche a minha vida.”

Na entrada da celebração, caminhamos em procissão com o crucífero levando a cruz celta e, logo após, com a fâmula do Espírito Santo, simbolizando a chegada do Espírito Santo sobre as pessoas reunidas no cenáculo. Foi um momento profundamente simbólico e cheio de espiritualidade, recordando o derramar da divina Ruah sobre a Igreja e sobre cada um e cada uma de nós.

Tivemos também a alegria de receber o reverendo José de Jesus, da Igreja Anglicana de Mauá e da Missão Santa Lídia em São Bernardo, trazendo uma palavra poderosa e cheia da presença de Deus.

Ao final da celebração, vivemos um momento muito especial com o rito de apagar o Círio Pascal e acender em cada pessoa a chama do Espírito Santo. As pessoas saíram com as chamas acesas em suas velas, simbolizando as línguas de fogo e a presença viva do Espírito Santo em cada vida. Cada vela acesa representava o envio de cada um e cada uma ao mundo, levando consigo o fogo do Espírito Santo, cheios e cheias da graça de Deus, com os corações incendiados pelo amor divino.

Agradecemos a todos e todas que compareceram e participaram desta celebração tão especial. Que possamos seguir caminhando na força do Espírito Santo, levando esperança, amor, acolhimento e luz por onde passarmos. 🔥🕊️
Imagem Cristiano Bernardo



24/05/2026
Santo Pentecostes: Vem, Espírito SantoHoje celebramos o Santo Pentecostes, a festa da descida do Espírito Santo sobre a ...
24/05/2026

Santo Pentecostes: Vem, Espírito Santo

Hoje celebramos o Santo Pentecostes, a festa da descida do Espírito Santo sobre a Igreja. Após sua ressurreição e ascensão aos céus, Jesus prometeu às discípulas e aos discípulos que não os deixaria sozinhos, mas enviaria o Consolador, o Espírito da Verdade, para permanecer conosco todos os dias.

E é esse Espírito Santo que hoje comemoramos com alegria, fé e esperança.

Para nós da Capela Anglicana Cristo Redentor, Pentecostes é uma festa muito especial. O Espírito Santo é aquele que move a Igreja, aquece os corações, consola as aflitas e os aflitos, fortalece as cansadas e os cansados e distribui dons ao povo de Deus. É a divina Ruah, o sopro santo de Deus que renova a vida, cria comunhão e nos impulsiona para a missão.

A Igreja não é feita apenas da reverenda, do reverendo, da pastora, do pastor, da padre ou do padre. A Igreja é formada pelo povo de Deus, pelas mulheres e pelos homens que vivem em comunidade, servem umas às outras e uns aos outros e colocam seus dons a serviço do Reino. Cada pessoa possui um chamado, um dom e uma missão.

O Espírito Santo distribui dons para que a comunidade cresça em amor, acolhimento, serviço e evangelização. Somos um só corpo, cujo cabeça é Cristo, e nós somos seus membros, diferentes, mas unidos e unidas pelo amor de Deus.

Neste Pentecostes, que o Espírito Santo aqueça o teu coração, fortaleça a tua caminhada e revele os dons que existem em ti, para que sejam exercidos com amor, dignidade e cuidado para com o próximo e a próxima.

Vem, Espírito Santo.
Vem com teu fogo de amor.
Vem renovar tua Igreja.
Vem soprar vida sobre nossos corações.
Vem distribuir teus dons ao teu povo.
Vem nos ensinar a viver em comunhão, serviço e esperança.

Vem, Espírito Santo, e permanece conosco hoje e sempre. Amém.

Campanha do Agasalho, Cobertores e ToalhasNós da Capela Anglicana Cristo Redentor, em parceria com o Centro de Referênci...
22/05/2026

Campanha do Agasalho, Cobertores e Toalhas

Nós da Capela Anglicana Cristo Redentor, em parceria com o Centro de Referência do Idoso de Ribeirão Pires, iniciamos uma campanha de arrecadação de agasalhos, toalhas e cobertores em bom estado.

O frio que está chegando já tem feito muitas pessoas sofrerem, especialmente irmãos e irmãs em situação de vulnerabilidade social. Por isso, convidamos você a olhar com carinho para aquilo que pode compartilhar. Procure em seu guarda-roupa uma peça, um cobertor ou uma toalha que possa aquecer a vida de alguém.

Cada doação é um gesto de amor, cuidado e esperança. As arrecadações serão destinadas aos Centros de Acolhimento de Ribeirão Pires e também à Missão Scalabriniana, que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade, refugiados e imigrantes.

Contamos com você nessa corrente do bem. Vamos juntos aquecer quem mais precisa.

📍 Pontos de arrecadação:
• Capela Anglicana Cristo Redentor
• Centro de Referência do Idoso de Ribeirão Pires

📍 Rua Alferes Botacin, 150 – Ribeirão Pires

🤝 Uma parceria entre a Capela Anglicana Cristo Redentor e o Centro de Referência do Idoso.

“Nem todos nós podemos fazer grandes coisas. Mas podemos fazer pequenas coisas com grande amor.”
— Madre Teresa de Calcutá

22/05/2026
🌈 Pentecostes, Diversidade e Acolhimento: O Amor de Deus é para Todos e TodasNa Capela Anglicana Cristo Redentor, comuni...
22/05/2026

🌈 Pentecostes, Diversidade e Acolhimento: O Amor de Deus é para Todos e Todas

Na Capela Anglicana Cristo Redentor, comunidade da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, especialmente em caminhada com a Diocese Anglicana de São Paulo, cremos profundamente que todas as pessoas são filhas e filhos de Deus. Cremos que ninguém precisa ser “curado” de sua orientação sexual ou de sua identidade de gênero, porque Deus, em seu amor infinito, já conhece, ama e acolhe cada ser humano como ele é.

G**s, lésbicas, pessoas trans, não binárias e todas as expressões da diversidade humana não estão fora do amor divino. Pelo contrário: fazem parte da beleza da criação de Deus. O Espírito Santo, que sopra onde quer, manifesta-se também na diversidade da humanidade, nos dons, nas histórias, nos afetos e nos caminhos de vida de cada pessoa.

Nós cremos em todos os tipos de família onde exista amor, respeito, fidelidade, cuidado e dignidade. Porque o amor verdadeiro nasce em Deus. E Deus, em sua magnificência, criou seres humanos capazes de amar, de se apaixonar, de construir vida juntos. O amor é um só quando é vivido com verdade, justiça e cuidado mútuo.

Neste tempo de Pride, reafirmamos publicamente o nosso compromisso de acolhimento, inclusão e respeito. A Capela Anglicana Cristo Redentor se coloca como casa de oração, esperança e pertencimento para todas as pessoas, sem exceção. Aqui ninguém deve esconder quem é para ser amado por Deus, porque Cristo nunca condicionou o seu amor à aparência, à identidade ou à orientação de ninguém. Jesus acolheu, sentou-se à mesa com os excluídos, tocou os feridos e rompeu barreiras impostas pela religião e pela sociedade.

Há mais de 7 anos, a nossa igreja, por decisão sinodal e pela voz democrática de seus representantes, aprovou o casamento homoafetivo. Essa caminhada não nasceu de modismos, mas de uma profunda reflexão pastoral, bíblica, humana e espiritual. A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil esteve entre aquelas que lutaram publicamente pelo reconhecimento da dignidade e dos direitos das pessoas LGBTQIA+, inclusive em espaços públicos e institucionais em Brasília. Isso faz parte da nossa caminhada missionária e do nosso entendimento do Evangelho.

E dentro da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil entendemos também que todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero, podem exercer os seus dons e ministérios dentro da Igreja. Pessoas LGBTQIA+ podem servir no ministério leigo, na música, na liturgia, na pastoral, na missão e também no clero, porque carregam dentro de si o Espírito Santo de Deus. O Espírito Santo não exclui, não rejeita e não faz distinção entre aqueles que são chamados por Deus para servir, amar e anunciar o Evangelho.

Sabemos que muitas pessoas LGBTQIA+ carregam feridas profundas causadas pelo preconceito, pela exclusão e pela violência. Muitas foram expulsas de suas casas, rejeitadas por igrejas, sofreram agressões, humilhações e até perderam a esperança de viver. Isso não vem de Deus. O amor de Deus jamais se manifesta em ódio, violência ou exclusão. O amor de Deus é acolhimento, cuidado, dignidade e vida.

Que sejamos uma igreja acolhedora como Cristo foi. Que neste tempo de Pentecostes possamos compreender a beleza da diversidade dos dons derramados pelo Espírito Santo. Assim como, naquele primeiro Pentecostes, pessoas diferentes ouviam a mesma mensagem de amor em suas próprias línguas, hoje também somos chamados a reconhecer que Deus continua falando através da diversidade humana.

Que o Espírito Santo renove em nós a esperança, a compaixão e a coragem de amar sem medo. E que toda pessoa que chegar à Capela Anglicana Cristo Redentor encontre abraço, respeito, escuta e paz. Porque Deus ama a todos e todas. E ninguém está fora do alcance da graça divina.

Aqui todas e todos são bem-vindos!
22/05/2026

Aqui todas e todos são bem-vindos!

O Espírito Santo: A Pessoa Divina que Caminha ConoscoO Espírito Santo não é apenas uma força, uma emoção ou um símbolo d...
22/05/2026

O Espírito Santo: A Pessoa Divina que Caminha Conosco

O Espírito Santo não é apenas uma força, uma emoção ou um símbolo distante. O Espírito Santo é pessoa divina. É presença viva de Deus caminhando conosco. É aquele que Jesus prometeu enviar para nunca nos deixar sozinhos. Ele fala ao coração, consola nas noites difíceis, aquece a alma cansada e sopra esperança quando tudo parece perdido.

Na tradição bíblica, o Espírito Santo também é chamado de “Ruah”, uma palavra hebraica que signif**a sopro, vento, respiração divina. A divina Ruah é o sopro de vida de Deus sobre a criação e sobre cada um de nós. É como o vento: não conseguimos vê-lo, mas sentimos sua presença, seu movimento e sua força. A divina Ruah sopra sobre os corações cansados, renova a esperança, traz vida nova e nos lembra que Deus continua perto, cuidando de nós. Foi a Ruah de Deus que pairou sobre as águas na criação do mundo, trazendo vida ao caos e luz à escuridão. E ainda hoje é essa mesma presença divina que sopra sobre nossas vidas, reconstruindo aquilo que estava quebrado dentro de nós.

O Espírito Santo age como amigo fiel. Ele está ao nosso lado nos dias bons e também nos dias de lágrimas. Ele nos lembra que somos amados e amadas por Deus, mesmo quando nos sentimos fracos e fracas. Ele nos conduz, nos corrige com amor, nos fortalece e nos ajuda a continuar. É ele quem intercede por nós quando já não encontramos palavras para orar. É ele quem toca as feridas mais profundas e começa, com delicadeza, um processo de cura dentro de nós.

Na Igreja, é o Espírito Santo quem dá vida. É ele quem sopra sobre a comunidade, quem une pessoas diferentes em amor, quem inspira a oração, a música, a Palavra e o acolhimento. Sem o Espírito Santo, tudo se torna apenas ritual. Mas com ele, tudo ganha vida, calor, presença e amor.

Devemos sempre convidá-lo para caminhar conosco. Convidá-lo para nossas manhãs, para nossas noites, para dentro da nossa casa, da nossa rotina, das nossas dores e alegrias. Dizer: “Espírito Santo, f**a comigo hoje. Cuida de mim. Sopra paz sobre minha vida.”

No livro best-seller A Cabana e no filme A Cabana, há uma imagem muito bonita do Espírito Santo como aquele que constrói jardins. E talvez seja assim mesmo que ele trabalhe em nós. O Espírito Santo entra no terreno machucado do coração humano e começa, pouco a pouco, a reconstruir jardins dentro da alma. Ele arranca aquilo que feriu, rega aquilo que secou, planta esperança onde havia dor e faz florescer vida onde antes existia sofrimento. O Espírito Santo vai tecendo o amor de Deus dentro da nossa história.

Ele tem ternura. Ele acolhe. Ele consola com carinho profundo, como cuidado de mãe que protege, abraça e permanece ao lado de seus filhos e filhas amados e amadas. O Espírito Santo conhece nossas dores sem nos condenar. Ele se aproxima com misericórdia, paciência e amor infinito.

Neste dia, pensemos no Espírito Santo. Que sejamos cheios e cheias do Espírito Santo. Que nos enchamos de coragem, de amor, de alegria e de esperança. Que nos enchamos de Jesus, que nos enchamos de Deus, para levarmos as boas novas do Evangelho ao mundo e às pessoas. Que possamos levar cura, acolhimento, compaixão e uma palavra de esperança para aqueles e aquelas que estão cansados, cansadas, feridos e feridas.

Então, hoje, nesta sexta-feira de manhã, ou ao longo deste dia, eu te desafio e te convido a convidar o Espírito Santo para dentro da tua vida, dizendo:

“Espírito Santo, enche-me. Enche a minha vida. Quero te sentir. Quero aprender a andar contigo. Me ensina a caminhar contigo.”

E então diga com fé e amor:

“Vem, Espírito Santo. Enche a minha vida. Caminha comigo. Cuida de mim. Reconstrói os jardins do meu coração. Enche-me de amor, de coragem e de esperança. Amém.”

Solidariedade, Ecumenismo e Amor ao PróximoNesta tarde, entregamos mais uma Kombi lotada de doações: roupas, agasalhos, ...
22/05/2026

Solidariedade, Ecumenismo e Amor ao Próximo

Nesta tarde, entregamos mais uma Kombi lotada de doações: roupas, agasalhos, absorventes femininos e utensílios domésticos para a Missão Scalabriniana da Igreja Católica Apostólica Romana, que realiza um trabalho de acolhimento e cuidado com refugiados e imigrantes.

Nesta Semana de Oração pela Unidade Cristã, vivemos o verdadeiro ecumenismo através do amor, da partilha e do serviço aos nossos irmãos e irmãs que mais precisam. Há mais de um ano, mensalmente, temos enviado uma Kombi inteira de doações, fruto da generosidade de tantas pessoas que acreditam que servir ao próximo é servir ao próprio Cristo.

Seguimos este caminho inspirados pela espiritualidade de Francisco de Assis, que nos ensina a sermos instrumentos de paz, compaixão e cuidado. Mais do que palavras, o Evangelho se torna vivo quando estendemos a mão ao outro.

Nós, da Capela Anglicana Cristo Redentor, agradecemos profundamente a todos que colaboram com esta missão de amor e acolhimento, especialmente ao Centro de Referência ao Idoso de Ribeirão Pires, nosso parceiro nesta ação.

Se você desejar ajudar, pode trazer suas doações em nossa capela, em parceria com o Centro de Referência do Idoso da cidade de Ribeirão Pires:

Capela Anglicana Cristo Redentor

Que Deus abençoe cada gesto de solidariedade, cada coração generoso e cada pessoa acolhida nesta caminhada de esperança.

Endereço

Rua Alferes Botacin, 150
Ribeirão Pires, SP
09420010

Horário de Funcionamento

16:30 - 19:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Anglicana Cristo Redentor - Ribeirão Pires posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Anglicana Cristo Redentor - Ribeirão Pires:

Compartilhar

Categoria