Nossa História
No final dos anos sessenta, a Comunidade já se reunia uma vez por mês para celebrações na Escola do Bairro. Foi quando surgiu o desejo de se construir uma Capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida de quem aquele povo era e é tão devoto. Alcides Zanella que em 1969 com apoio da prefeitura Municipal, conseguiu uma permuta de terreno de onde se situa hoje o Camping Municipal para uma á
rea de 2.600 metros onde se encontra a Capela, nos dias de hoje. A iniciativa para a construção partiu de Antônio Barbosa, avô de Maria Conceição Barbosa Assay, a Marisinha, juntamente com seus filhos. A Capela foi construída em regime de mutirão em quarenta dias e por quarenta homens e crianças que na inauguração da mesma receberam justa homenagem do Pe. A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi doada por Afonso Lopes Barbosa que residia na então Rua Guararapes, hoje Jabaquara. A inauguração da Capela se deu no dia 8 de agosto de 1974 com uma procissão com a imagem que saiu de sua casa até a Capela, onde houve celebração da santa missa e festividades. A animação da Comunidade, antes da nomeação da primeira Diretoria em 1981, era feita pelas irmãs Adeodata e Vera, Filhas de São José. Naquela época, o Pe. Ângelo Baggio, então Pároco, confiou ao Pe. Antônio Cervini a denominação da primeira Diretoria que foi composta da seguinte maneira: Josino Ângelo Ramos Sobrinho – Presidente, Antônio Lopes Filho – Vice-Presidente, Sílvia Guerra Trentini – Secretária, Joaquim Evangelista Oliveira – Vice-Secretário, José Teixeira Delmonds – Tesoureiro, Márcio Ramos – Vice-Tesoureiro e José Sobrinho, Francisco Paula Fontes e João do Carmo Furtado, como Conselheiros. A Comunidade tem uma gratidão especial ao Pe. Egídio que foi um grande formador de Comunidades e esteve sempre presente. Ele deu autonomia para que ela se mantivesse e crescesse permitindo um fundo financeiro oriundo de quermesses e campanhas. A Comunidade sempre foi muito ativa nas pastorais e movimentos. Atua fortemente na catequese, pastoral da
criança, vicentinos, grupo de oração entre outros. As festas que no início eram celebradas no mês de maio são hoje realizadas no mês de outubro, dedicado a Nossa Senhora Aparecida. Sob a proteção materna e intercessão de Nossa Senhora Aparecida, homenageamos neste mês de outubro a Comunidade de Vila Gomes que com seu testemunho de amor é força e estímulo para a nossa Paróquia. Fontehttp://provinciasaopaulo.com/wp-content/uploads/2011/10/jornal_OUTUBRO_2011_novo.pdf . Acesso em Outubro de 2012.