Tenda de Caridade Filhos de Oxalá

Tenda de Caridade Filhos de Oxalá Uma casa de fé e caridade, repleta de amor ao próximo. Lar de espiritualismo pé-no-chão, mentes abertas e corações sempre dispostos a ajudar!

Nossos trabalhos abertos são QUINZENAIS, sempre aos sábados. Estejam sempre atentos às nossas páginas no Facebook e Instagram para informações sobre os dias e horários das giras!

Saravá, povo de fé!É com muito AXÉ e muito OXENTE que recebemos vocês neste sábado (21/03), a partir das 18h, para a nos...
16/03/2026

Saravá, povo de fé!

É com muito AXÉ e muito OXENTE que recebemos vocês neste sábado (21/03), a partir das 18h, para a nossa festa em homenagem ao Povo da Bahia e à força de Mãe Iansã, que nunca nos deixa estagnar pelo caminho! Com certeza será um trabalho lindo de se ver e com um furacão de energia positiva pra quem estiver presente!

Lembrando das regras da casa:

🕐 Os trabalhos, como sempre, terão início às 18h e os portões serão abertos às 17h30. Portanto, cheguem cedo se puderem, uma vez que os atendimentos seguirão limitados a 70 pessoas.

🔇 Pedimos atenção ao volume das conversas e toques de celulares durante os trabalhos, respeitando a espiritualidade que se faz presente e o momento de seus irmãos que estarão em atendimento.

😷 Caso esteja com sintomas gripais fortes ou diagnóstico positivo para COVID ou Influenza, por favor fique em casa!

👗 Além disso, pedimos cautela com as vestimentas em dia de gira, evitando roupas curtas e excessivamente decotadas!

Venham receber esse axé junto conosco! Até sábado!

Epahey, Iansã! ♥️🌹🌪️⚡
É pra Bahia, meu Pai! 💛🥥🪘

“É preciso ter sabedoria e inteligência pra entender que cada um tem suas pedras a carregar, seus problemas a resolver, ...
09/03/2026

“É preciso ter sabedoria e inteligência pra entender que cada um tem suas pedras a carregar, seus problemas a resolver, assim como tem o direito de pedir ajuda quando não souber como resolver sozinho. E pedir ajuda não é sinal de fraqueza - é fortaleza! Quando entender que é incapaz de fazer o que deve ou precisa ser feito, peça ajuda! Mas não sofra pelo que não consegue resolver! Se estiver longe do seu alcance, traga pra mais próximo, mas sem desgastar demais sua mente, seu corpo e sua energia. Entenda seus limites e se fortaleça de dentro pra fora: aprenda a se observar, se entender, aprender sobre si... e sofra apenas pelo que for inevitável.”

Mensagem canalizada em nossa casa no dia 07/03/26 pelo Malandro Zé do Rio, guia-chefe do nosso médium Robson, durante seus atendimentos. Com seu jeito seguro e com palavras certeiras, Seu Zé nos faz refletir sobre o peso de nos enxergarmos sempre autossuficientes, lembrando que pedir ajuda também é um ato de amor próprio!

Salve a sabedoria do Malandro Zé do Rio! 💛🤍

Saravá, Malandragem!

Corrente é segurança, porto firme pra abrigar, acolher e sustentar. Tem choro, sorriso, cansaço e paz. Corrente não se f...
04/03/2026

Corrente é segurança, porto firme pra abrigar, acolher e sustentar. Tem choro, sorriso, cansaço e paz. Corrente não se firma do dia pra noite: cada elo é trabalhado e fortalecido... sem pressa, com tranquilidade e zêlo. Requer dedicação de todos os lados, compromisso de cuidar e ser cuidado, respeito pelo sagrado e pelo humano. Não é ostentação de fé: é coletivo, sororidade, família! E podemos dizer, de boca cheia, que não temos apenas um grupo: temos uma CORRENTE!

Retratos de amor e respeito pelo olhar cuidadoso da querida !

Gratidão a todos que fazem a ser o que é! 🙏🏻🤍

Saravá, povo de fé!Sábado agora (07/03) é dia de receber o axé da Malandragem pela primeira vez no ano! Dia de reencontr...
02/03/2026

Saravá, povo de fé!

Sábado agora (07/03) é dia de receber o axé da Malandragem pela primeira vez no ano! Dia de reencontrarmos Seu Zé do Jongo, guia-chefe da nossa casa, acompanhado de suas falanges de Zés e Marias, que vão nos presentear com muita alegria, retidão, amor e importantes lições em forma de uma conversa cheia de significado! E, como sempre, serão todos muito bem vindos!

Lembrando sempre das regras da casa:

🕐 Os trabalhos, como sempre, terão início às 18h e os portões serão abertos às 17h30. Portanto, cheguem cedo se puderem, uma vez que os atendimentos seguirão limitados a 70 pessoas.

🔇 Pedimos atenção ao volume das conversas e toques de celulares durante os trabalhos, respeitando a espiritualidade que se faz presente e o momento de seus irmãos que estarão em atendimento.

😷 Caso esteja com sintomas gripais fortes ou diagnóstico positivo para COVID ou Influenza, por favor fique em casa!

👗 Além disso, pedimos cautela com as vestimentas em dia de gira, evitando roupas curtas e excessivamente decotadas!

Venham receber esse axé junto conosco! Até sábado!

SARAVÁ, MALANDRAGEM! SARAVÁ, SEU ZÉ!
❤️🤍♣️♥️♠️♦️🎲

Durante nossa gira de Águas de Oxalá, em dezembro do ano passado, pedimos para cada um dos nossos Guias Chefes um consel...
27/02/2026

Durante nossa gira de Águas de Oxalá, em dezembro do ano passado, pedimos para cada um dos nossos Guias Chefes um conselho para encararmos 2026 com ainda mais leveza e sabedoria. Recebemos palavras repletas de carinho e conforto e ficamos muito felizes em poder compartilhar cada uma delas com vocês!

Esta mensagem sobre entender os desafios da vida e se permitir evoluir foi trazida pela altivez e delicadeza da CIGANA DARA, mentora da nossa médium Adriana.

Aribabá, Povo Cigano! Optchá, Cigana Dara! 🧡💛✨🍷

Mensagem da Cigana Dara:

“Lembrem-se que assim como existe o amor e o ódio, tudo na vida possui dois lados, como os dois lados de uma moeda, mas apenas irá prosperar aquilo que você escolher alimentar. Estaremos sempre cercados por todas as energias, boas ou ruins, e caberá sempre a nós escolher o que vamos permitir crescer!”

"Vocês geralmente colocam muito amor em tudo o que fazem pro outro... uma comida, por exemplo, sempre tão cheia de carin...
23/02/2026

"Vocês geralmente colocam muito amor em tudo o que fazem pro outro... uma comida, por exemplo, sempre tão cheia de carinho. Mas, quando você faz por você, faz com o mesmo amor? Com a mesma vontade? Ou faz de qualquer jeito porque como é pra você, tanto faz?

Vocês têm essa mania de se doar o tempo todo, mas fazem por vocês mesmos sempre de forma meia-boca, de qualquer jeito. No decorrer da vida vocês se esquecem disso, de cuidar de si. E é bonito se doar e se entregar, mas não esqueçam de cuidar de vocês primeiro!

Faça a sua comida com o mesmo amor que você cozinha para o outro! Tempere a sua comida com o mesmo amor!”

Mensagem canalizada em nossa casa no dia 20/02/26 pelo Marinheiro Mané, guia da nossa médium Beatriz, durante um de seus atendimentos. Com seu jeito despojado e alegre, Mané nos lembra como é importante cuidarmos de nós mesmos com a mesma dedicação que dispensamos ao próximo, já que o amor próprio é o princípio de tudo! Salve a sabedoria do Marinheiro Mané!

É pra Marinha, meu Pai! 🩵🤍⚓

Receber a força do amor de Iemanjá, aliada à leveza dos nossos Marinheiros e Marujos, foi um presente da espiritualidade...
22/02/2026

Receber a força do amor de Iemanjá, aliada à leveza dos nossos Marinheiros e Marujos, foi um presente da espiritualidade! Gratidão a todos que estiveram conosco para compartilhar esse momento tão especial! Que toda boa energia levantada possa nos acompanhar nesse ano!

A Tenda de Caridade Filhos de Oxalá agradece a todos que nos ajudaram a levantar as doações da nossa campanha! Assim que as doações forem entregues, postaremos aqui uma prestação de contas. Vocês foram incríveis! 🙏🏻🤍

Recebam nosso amor e gratidão! Daqui a duas semanas tem mais, esperamos vocês!

Axé!

SARAVÁ, POVO DE FÉ! ATENÇÃO AOS RECADOS NA POSTAGEM PORQUE TEMOS CAMPANHA NO AR!Chegou a hora de louvar as forças gerado...
16/02/2026

SARAVÁ, POVO DE FÉ! ATENÇÃO AOS RECADOS NA POSTAGEM PORQUE TEMOS CAMPANHA NO AR!

Chegou a hora de louvar as forças geradoras de Mãe Iemanjá em nossa casa e também de receber pela primeira vez no ano todo axé de equilíbrio e irreverência do Povo da Marinha, seus intercessores! Portanto, convidamos todos vocês para estarem conosco neste sábado, dia 08/02, para uma festa de MUITA energia positiva e muita alegria.

E no espectro de vibração da Mãe d'Água, gostaríamos de contar com a ajuda de vocês! No dia da gira faremos a rifa de um LIQUIDIFICADOR OSTER, no intuito de angariar fundos para o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes de Ribeirão Pires. Contamos com a ajuda e colaboração de todos que puderem! Quem não for à gira e quiser colaborar com a causa, é só mandar um direct aqui na página!

Os trabalhos de sábado, como sempre, terão início às 18h e os portões serão abertos às 17h30. Portanto, cheguem cedo se puderem, uma vez que os atendimentos seguirão limitados a 70 pessoas.

E relembrando sempre das REGRAS DA CASA, pedimos atenção ao volume das conversas e toques de celulares durante os trabalhos, respeitando a espiritualidade que se faz presente e o momento de seus irmãos que estarão em atendimento. Caso esteja com sintomas gripais fortes ou diagnóstico positivo para COVID ou Influenza, por favor fique em casa!

Nos vemos no sábado, de braços e corações abertos! Um grande abraço e até breve!

ODOYÁ, IEMANJÁ! 🩵🧜🏿‍♀️🌊🐚
É PRA MARINHA, MEU PAI! ⛵⚓🛟🎣

Saravá, povo de fé!Durante nossa gira de Águas de Oxalá, em dezembro do ano passado, pedimos para cada um dos nossos Gui...
13/02/2026

Saravá, povo de fé!

Durante nossa gira de Águas de Oxalá, em dezembro do ano passado, pedimos para cada um dos nossos Guias Chefes um conselho para encararmos 2026 com ainda mais leveza e sabedoria e recebemos palavras repletas de carinho e conforto! E ficamos muito felizes em poder compartilhar cada uma delas com vocês!

Esta mensagem sobre entender os desafios da vida e se permitir evoluir foi trazida pela simplicidade e doçura de PAI JOAQUIM, mentor da nossa médium Patrícia.

Saravá, Pai Joaquim! Adorei as almas! 👴🏿🖤🤍🌿

Mensagem de Pai Joaquim:

“Não se deixem esmorecer pelos desafios dessa vida, pois nas maiores dificuldades estão os maiores aprendizados e, portanto, sem elas não existe evolução! Por mais pesado que o fardo possa parecer não desista de caminhar, pois a vitória estará sempre um passo à frente!”

"Meu papel do outro lado é acompanhar os desencarnados, da treva da morte à luz de uma renovação. E quantas pessoas eu v...
09/02/2026

"Meu papel do outro lado é acompanhar os desencarnados, da treva da morte à luz de uma renovação. E quantas pessoas eu vejo nesse processo totalmente arqueadas, carregadas ao limite, e percebo o quanto vocês permitem que tudo se torne um fardo.

E não falo apenas sobre carregar consigo o fardo dos outros, pois esse é um peso fácil de soltar, uma vez que você percebe que aquilo não te pertence. O problema é quando a dor te leva a entender que o peso é seu!

Toda perda, todo luto – que deve ter começo, meio e fim – se torna um fardo eterno de tristeza e amargura, que vocês carregam como medalhas pra mostrar ao mundo o tamanho do seu sofrimento. A expectativa do outro vira um fardo de responsabilidade. Todo erro cometido se torna um fardo de vergonha, de não merecimento, ao invés de servir como um aprendizado que te engrandeça, te fortaleça. Toda dor, vira peso!

Vivam tudo o que precisam viver: vivam a dor, o erro, o luto, as perdas, mas não se permitam carregar o peso disso por mais tempo do que o necessário para aprender com eles. Do outro lado sempre haverá quem possa lhe ajudar a carregar esse fardo, se for preciso, mas eu gostaria de vê-los mais leves, menos arqueados, com menos peso sobre seus ombros. A ideia é viver cada dia mais leve, então não permita que tudo na sua vida seja um fardo!"

Mensagem canalizada em nossa casa no dia 07/02/26 pelo Exu Tranca Rua das Calungas, guardião que acompanha Pai Felipe, durante um de seus atendimentos. Trazendo uma visão de seus trabalhos no plano espiritual, Seu Tranca Rua nos convida a deixar as dores da vida terem apenas o peso necessário e soltar um pouco os fardos que, muitas vezes, nós mesmos colocamos sobre nossos ombros! Recebemos esses conselhos com muito carinho!

Laroyê, Exu! Mojubá, Exu! 🖤🔱🎩

Saravá, Povo de Fé! (Atenção aos recados!)Neste sábado, 07/02, abriremos nossas portas a vocês para juntos recebermos mu...
03/02/2026

Saravá, Povo de Fé! (Atenção aos recados!)

Neste sábado, 07/02, abriremos nossas portas a vocês para juntos recebermos muito axé dos Exus, guardiões dos caminhos, na primeira gira de esquerda do ano! Neste dia em especial, com o início da quaresma se aproximando, será um momento para vibrarmos muitas energias de proteção espiritual e energética!

Lembramos que é hábito comum aos médiuns da Tenda a utilização do CONTREGUM deste período do ano, para trazer ainda mais proteção. Quem quiser, pode levar um para ser cruzado pelos Exus durante seu atendimento (você encontra o contregum facilmente em qualquer casa de artigos religiosos).

Os trabalhos, como sempre, terão início às 18h e os portões serão abertos às 17h30. Portanto, cheguem cedo se puderem, uma vez que os atendimentos seguirão limitados a 70 pessoas.

E relembrando sempre das REGRAS DA CASA, pedimos atenção ao volume das conversas e toques de celulares durante os trabalhos, respeitando a espiritualidade que se faz presente e o momento de seus irmãos que estarão em atendimento. Caso esteja com sintomas gripais fortes ou diagnóstico positivo para COVID ou Influenza, por favor fique em casa!

Nos vemos no sábado, com a força dos Exus! Um grande abraço e até breve!

LAROYÊ, EXU! 🖤🔱🎩

"E foi nas ondas do mar que entreguei os meus problemas e aprendi a confiar que todo mal não dura para sempre e que a pa...
02/02/2026

"E foi nas ondas do mar que entreguei os meus problemas e aprendi a confiar que todo mal não dura para sempre e que a paz é uma semente que precisa semear!"

Salve, Mãe d'Água, Senhora do Ventre do Mundo, que nos irradia com suas ondas de abundante geração! Que Iemanjá, em suas águas salgadas e profundas, nos permita sempre renovar nossas forças e regenerar nossas feridas!

No dia de Nossa Senhora dos Navegantes voltamos nosso coração à egrégora dessa Iabá, recebendo todos amparo dos espíritos tarefeiros da Calunga Grande e dos elementais que sustentam toda essa energia para que nos permitam estar em constante gestação de bons sentimentos e pensamentos!

ODOYÁ, MÃE IEMANJÁ! SALVE SEU DIA E SUAS FORÇAS!

Endereço

Rua São Vicente, 11
Ribeirão Pires, SP
09430-000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Tenda de Caridade Filhos de Oxalá posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Tenda de Caridade Filhos de Oxalá:

Compartilhar