02/11/2019
“Estar com ele era cômodo” foi o que eu respondi pra uma amiga quando me perguntou o motivo que demorei tanto pra terminar com você. Só que aquela não era uma resposta sincera. Você já leu o signif**ado de cômodo? Porque eu li. Cômodo quer dizer ”adequado, conveniente, útil, proveitoso” e “calmo, sossegado, tranquilo”. Nós dois não éramos nada disso. Não mesmo! Não era cômodo estar junto, pelo contrário, era incomodo. E a questão, então, é o que me fez demorar tanto pra dar um basta nisso? Levei tempo pra entender - e assumir, mas hoje sei a resposta. Sei na ponta da língua. Só não gosto de dizer. É que, na verdade, eu tive medo de terminar. Tive medo de não conseguir “alguém melhor”. De me arrepender. De estar exagerando e as coisas nem estarem tão ruins assim, tão ruins pra isso. Medo de você achar outra pessoa e eu nunca me envolver com mais ninguém. Tive medo de abrir mão dos nossos sonhos, do futuro que planejávamos juntos, ainda que o presente estivesse ruim. Foi por medo que aceitei tanta coisa, suas palavras duras e tuas atitudes egoístas. Foi por medo que aceitei continuar ali, mendigando amor, aceitando migalhas do seu tempo e atenção. Por medo que demorei tempo pra entender que eu só tava me desmerecendo. Eu não precisava de você pra viver, como você nunca precisou de mim. As vezes a gente se engana tanto pra continuar em histórias que nos fazem mal que nem nos damos conta do quanto elas nos fazem mal. Foi assim comigo. Fui me enganando até não conseguir mais fingir que aquilo era horrível. Tóxico. E, então, eu me libertei. Foi reconfortante acordar sem ter você comigo, respirar sem sentir teu ar me sufocando. Nunca estivemos por ser cômodo. Estar sem você é que é!