08/09/2021
Hoje é comemorado o dia da Natividade de Maria Santíssima! A primeira das grandes doze festas do calendário liturgico bizantino. Afinal, foi a partir do momento do nascimento de Maria que Deus começa a pôr em prática o seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Esta “casa”, que é Maria, e que foi construída apropriadamente, imaculada e sem mancha, preparada para a missão que seria a de ser a Mãe do Verbo Encarnado, Jesus Cristo.
Natividade de Maria que segundo uma antiga tradição revela que os pais de Maria, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que, em meio às lágrimas, penitências e orações, alcançaram esta graça de Deus.
De fato, Maria nasce, é amamentada e cresce para ser a Mãe do Rei dos séculos, para ser a Mãe de Deus. E por isso comemoramos o dia de sua vinda para este mundo, e não somente o nascimento para o Céu, como é feito com os outros santos.
Sem dúvida, para nós como para todos os patriarcas do Antigo Testamento, o nascimento da Mãe é razão de júbilo, pois Ela apareceu no mundo: Maria é a Aurora que precedeu o Sol da Justiça e Redentor da Humanidade.
A homenagem ao Nascimento da Virgem Maria, vem dos mejistas da Igreja Natividade de Nossa Senhora, da comunidade de Linha Eduardo Chaves, de Prudentópolis.