26/01/2026
Você diz eu te amo?
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa, jogando bolinhas de gude.
Quando Júlio, o menino mais novo, disse ao irmão Ricardo:
_¬_ Meu querido irmão, eu te amo muito e nunca quero me separar de você!
Ricardo, sem dar muita importância ao que Júlio disse, pergunta:
__ O que deu em você em moleque? Que converse besta é essa de amar? Quer calar a boca e continuar jogando!
E os dois continuaram jogando a tarde inteira até anoitecer.
À noite, o senhor Jacó, pai dos garotos, chegou do trabalho.
Estava exausto e mal-humorado, pois não havia conseguido fechar um negócio importante.
Ao entrar, Jacó olhou para Júlio, que sorriu para o pai e disse:
___ olá papai, eu te amo muito e não quero me separar do senhor!
Jacó, no auge de seu mau humor e estresse, disse:
___ Júlio! Estou exausto e nervoso! Então, por favor, não venha me falar essas besteiras!
Com as palavras ásperas do pai, Júlio ficou magoado e foi chorar no cantinho do quarto.
Dona Joana, mãe dos garotos, sentindo a falta do filho foi procurá-lo pela casa, até que o encontrou no cantinho do quarto com os olhinhos cheios de lágrimas.
Dona Joana, espantada, começou a enxugar as lágrimas do filho e perguntou:
___ O que foi Júlio? Por que choras?
Júlio olhou para a mãe, com uma expressão triste e lhe disse:
___ Mamãe! Eu te amo muito e não quero nunca me separar da senhora!
Dona Joana sorriu para o filho e lhe disse:
___ Meu amado filho, f**aremos juntos para sempre!
Júlio sorriu, deu um beijo em sua mãe e foi deitar-se.
No quarto do casal, ambos se preparando para deitar-se. Dona Joana pergunta para seu marido Jacó:
___Jacó! O Júlio estava muito estranho hoje, você não acha?
Jacó, muito estressado com o trabalho, disse à esposa:
___ Esse moleque só está querendo chamar a atenção! Deita e dorme mulher!
Então, todos se recolherem e dormiam sossegados.
ÀS duas horas da manhã, Júlio se levanta e vai ao quarto de seu irmão Ricardo e f**a observando-o dormir...
Ricardo, incomodado com a claridade, acorda e grita com Júlio:
___ Seu louco! Apaga essa luz e me deixa dormir!
Júlio, em silêncio, obedeceu ao irmão, apagou a luz e se dirigiu ao quarto dos pais...
Chegando lá, acendeu a luz e ficou observando seu pai e sua mãe dormirem.
O senhor Jacó acordou e perguntou ao filho:
___ O que aconteceu Júlio?
Júlio, em silêncio, só balançou a cabeça em sinal negativo, respondendo ao pai que nada havia ocorrido.
Daí o senhor Jacó, irritado, perguntou ao Júlio:
___ Então o que foi moleque?
Júlio continuou em silêncio.
Jacó, já muito irritado, berrou com Júlio:
___ Então vai dormir seu doente!
Júlio apagou a luz do quarto, dirigiu-se ao seu quarto e se deitou.
Na manhã seguinte todos se levantaram cedo.
O senhor Jacó iria trabalhar, a dona Joana levaria as crianças à escola. E Ricardo e Júlio...
Mas Júlio não se levantou.
Então, o senhor Jacó, que já estava muito irritado com Júlio, entra bufando no quarto do garoto e grita:
___ levanta seu moleque vagabundo!!!
Júlio nem se mexeu.
Então Jacó avança sobre o garoto e puxa com força o cobertor do menino com braço direito levantado, pronto para lhe dar um tapa, quando percebe que Júlio estava com os olhos fechados, e que está pálido.
Jacó, assustado, colocou a mão sobre o rosto de Júlio e pôde notar que seu filho estava gelado.
Desesperado, Jacó gritou, chamando a esposa e o filho Ricardo, para verem o que havia acontecido com Júlio... Infelizmente o pior.
Júlio estava morto e sem qualquer motivo aparente.
Dona Joana desesperada, abraçou o filho morto e não conseguia nem respirar de tanto chorar.
Ricardo, desconsolado, segurou firme a mão do irmão e só tinha forças para chorar também.
Jacó, em desespero, soluçando e com os olhos cheio de lágrimas, percebeu que havia um papelzinho dobrado nas pequenas mãos de Júlio.
Jacó, então, pegou o pequeno pedaço de papel.
E havia algo escrito com a letra de Júlio!
“Outra noite Deus veio falar comigo através de um sonho.
Disse a mim que, apesar de amar minha família e de ela me amar, teríamos que nos separar.
Eu não queria isso, mas Deus me explicou que seria necessário.
Não sei o que vai acontecer, mas estou com muito medo.
Gostaria que f**asse claro apenas uma coisa:
-Ricardo, não se envergonhe de amar seu irmão.
-Mamãe, a senhora é a melhor mãe do mundo.
- Papai, o senhor de tanto trabalhar se esqueceu de viver.
- Eu amo todos vocês!!!
Quantas vezes não temos tempo para parar e amar, e receber o amor que nos é ofertado?
Talvez quando acordamos possa ser tarde demais... Mas ainda dá tempo!
Muita gente vai entrar e sair da sua vida, mas somente seus verdadeiros amigos deixarão marcas em seu coração!
Para se segurar, use a cabeça. Para segurar o outros, use o coração.
Ódio é apenas uma curta mensagem de perigo.
Aquele que perde um amigo, perde muito mais.
Aquele que perde a fé, perde tudo.
Jovem bonito é um acidente da natureza.
Velho bonito é uma obra de arte.
Amigos, eu e você... Você trouxe outro amigo...
E nós iniciamos um grupo... nosso círculo de amigos... E como um círculo, não tem começo nem fim... Mostre aos seus amigos o quanto eles são importantes.