30/04/2020
* Obs:
Referente a postagem a baixo feita a mais ou menos 2 semanas atras, devido a falta de engajamento bem como interesse dos irmão, (como sempre qualquer tentativa fe união entre os mesmos não surte efeito), os axé nos quais e pelos motivos mensionados foram executados em nosso Ilê.
Agradecemos infinitamente todas as doações e contribuições, tenham certeza, todos que ajudaram com algo que estiveram fortemente em nossas orações com muita ênfase!
Àṣẹ!
🙏🏼
Bom dia, tarde e noite!
ATENÇÃO!!!
De que adianta ser Sacerdote se não podemos fazer nada em prol da humanidade?!
Já faz alguns dias que uma idéia permeia a minha cabeça...
E venho por meio deste sugerir e pedir apoio a todos os meus irmãos de Religião, seja Batuque, Candomblé e ou Isese lagbá.
Sugiro que não fiquemos de mãos atadas diante a tudo isso que está acontecendo no mundo... Para que depois não sintamos que fomos omissos, que podiamos ter feito algo e não o fizemos...
E também para monstrar ao mundo e principalmente para povo que nos condena, julga, falam que somente fazemos o mal e visamos o próprio umbigo e cultuamos "demonios", etc...
Deixemos nossas vaidades e disputas de lado por um breve momento e vamos unir forças!
E para isso, eis minha idéia e sugestão:
1 - Dirigentes, Oloriṣa, Pais de Santo, Babalawo e afins...
Marquemos uma data breve e próxima, eu diria, daqui umas duas semanas mais ou menos... Para que possamos juntar bastante recursos e oferendas das nossas comunidades para:
Nessa determinada data irmos aos poucos para não haver aglomeração a um local publico onde xapanã/Obaluaye receba suas oferendas, sugiro na minha cidade, Porto Alegre, sob alguma figueira antiga ali do bairro de ipanema; tem uma muito propícia bem em frente ao Clube do Professor Gaúcho...
Onde fique algum responsável para auxiliar e recepcionar as casas que se unirem a este ato... De após reunir as oferendar da comunidade em suas casas, monta-las e levar até este local e fazermos uma grande, gigante oferenda a Xapana/Obaluaye pedindo a Ele que varra esta moléstia, este vírus, esta epidemia e pandemia para longe de nosso planeta e nos livre de uma vez por todas deste mal.
Peço gentilmente a ajuda bem como organização e mobilização de todos os irmão a este ato.
Que divulguem e compartilhem e se.organizem em cada cidade e façam esse pequeno pedido de ajuda ao grande pai afastador de epidemias.
Desde já agradeço a colaboração de todos!
Em Porto Alegre será realizado no local informado a cima no dia 29/04/2020.
Se possível levem alimentos não perecíveis para serem doados ao asilo Padre Cacíque.
Desde já agradeço toda ajuda, auxílio e mobilização de todos os irmãos!
Por favor ajudem a divulgar, compartilhem!
Muito obrigado!
Àṣẹ! 🙏🏼
*Obs: Como, de certa forma ja era esperado, por falta de engajamento, bem como interesse dos "irmãos", caso não haja uma quantidade representativa mínima considerável, farei exclusivamente e fechado no nosso ilê.
Desde já obrigado!