Centro Africanista Pai Ogum Beira-Mar

Centro Africanista Pai Ogum Beira-Mar Página destinada à Sagrada Umbanda!

Estejam atentos sempre!
03/06/2023

Estejam atentos sempre!

18/07/2021
Alupandê!
17/07/2021

Alupandê!

Meu pai OxaláPor favor me perdoaPor todas as pessoasQue um dia eu fiz chorar.
17/07/2021

Meu pai Oxalá
Por favor me perdoa
Por todas as pessoas
Que um dia eu fiz chorar.

Ser Umbandista....É se dar, acima de tudo, a um trabalho espiritual.É saber que um terreiro, um centro, uma casa de Umba...
16/07/2021

Ser Umbandista....
É se dar, acima de tudo, a um trabalho espiritual.
É saber que um terreiro, um centro, uma casa de Umbanda é um local espiritual e não a Religião de Umbanda em seu todo, mas todos os terreiros, centros e casas de Umbanda, representam a Religião de Umbanda.
É saber respeitar para ser respeitado, é saber amar para ser amado, é saber ouvir para ser escutado, é saber dar um pouco de si para receber um pouco de Deus dentro de si.
É saber que a Umbanda não faz milagres, quem os faz é Deus e quem os recebe os mereceu.
É saber que uma casa de Umbanda não vende nem dá salvação, mas oferece ajuda aos que querem encontrar um caminho.
É ter respeito por sua casa, por seu sacerdote e pela Religião de Umbanda como um todo: irmandade.
É saber conversar com seu sacerdote e retirar suas dúvidas.
É saber que nem sempre estamos preparados. Que são necessários sacrifícios, tempo e dedicação para o sacerdócio.
É entrar em um terreiro sem ter hora para sair ou sair do terreiro após o último consulente ser atendido.
É mesmo sem fumar e beber dar liberdade aos meus guias para que eles utilizem esses materiais para ajudar ao próximo, confiando que me deixem sempre bem após as sessões.
É me dar ao meu Orixá para que ele me possua com sua força e me deixe um pouco dessa força para que eu possa viver meu dia-a-dia numa luta constante em benefício dos que precisam de auxílio espiritual.
É sofrer por não negar o que sou e ser o que sou com dignidade, com amor e dedicação.
É ser chamado de atrasado, de sujo ,de ignorante, conservador, alienígena, louco. E, ainda assim, amar minha religião e defendê-la com todo carinho e amor que ela merece.
É ser ofendido físico, espiritual e moralmente, mas mesmo assim continuar amando minha Umbanda.
É ser chamado de adorador do Diabo, de Satanás, de servo dos Encostos e mesmo assim levantar a cabeça, sorrir e seguir em frente com dignidade.
É ser Umbandista e pedindo sempre a Zambi para que eu nunca esteja Umbandista.
É acreditar mesmo nos piores momentos, com a pior das doenças, estando um caco espiritual e material, que os Orixás e os guias, mesmo que não possam nos tirar dessas situações, estarão ali, ao nosso lado, momento a momento nos dando força e coragem; ser Umbandista é acima de tudo acreditar nos Orixás e nos guias, pois eles representam a essência e a pureza de Deus.
É dizer sim, onde os outros dizem não!
É saber respeitar o que o outro faz como Umbanda, mesmo que seja diferente da nossa, mas sabendo que existe um propósito no que ambos estão fazendo.
É vestir o branco sem vaidade.
É alguém que você nunca viu te agradecer porque um dos seus guias a ajudou e não ter orgulho.
É colocar suas guias e sentir o peso de uma responsabilidade onde muitos possam ver ostentação.
É chorar, sorrir, andar, respirar e viver dentro de uma religião sem querer nada em troca.
É ter vergonha de pedir aos Orixás por você, mas não ter vergonha de pedir pelos outros.
É não ter vergonha de levar uma oferenda em uma praia ou mata, nem ter vergonha de exercer a nossa religiosidade diante dos outros.
É estar sempre pronto para servir a espiritualidade, seja no terreiro, seja numa encruza, seja na calunga, seja no cemitério, seja na macaia, seja nos caminhos. Seja em qualquer lugar onde nosso trabalho seja necessário.
É se alegrar por saber que a Umbanda é uma religião maravilhosa, mas também sofrer porque os Umbandistas ainda são tão preconceituosos uns com os outros.
É f**ar incorporado 5, 6 horas em cada uma das giras, sentindo seu corpo moído e ao mesmo tempo sentir a satisfação e o bem estar por mais um dia de trabalho.
É sentir a força do zoar dos atabaques, sua vibração, sua importância, sua ação, sua força dentro de uma gira e no trabalho espiritual.
É arriar a oferenda para o Orixá e receber seu Axé.
É ver um consulente entrar no terreiro chorando e vê-lo mais tarde sair do terreiro sorrindo.
É ter esperança que um dia, nós, Umbandistas, acharemos a receita do respeito mútuo.
É ser Umbandista mesmo que outros digam que o que você faz, sua prática, sua fé, sua doutrina, seu acreditar, sua dedicação, seu suor, suas lágrimas e sacrifício, não sejam Umbanda.
É saber que existe vaidade mesmo quando alguém diz que não têm vaidade: vaidade de não ter vaidade.
É saber o que signif**a a Umbanda não para você, mas para todos.
É saber que as palavras somente não bastam. Deve haver atitude junto com as palavras: falar e fazer, pensar e ser, ser e nunca estar.
É saber que a Umbanda não vê cor, não vê raça, não vê status social, não vê poder econômico, não vê credo. Só vê ajuda, caridade, luta, justiça, cura, lágrima… e bom, mal e bem....Os problemas, as necessidades e a ajuda para solucionar os problemas de quem a procura.
É saber que a Umbanda é livre; não tem dono, não tem Papa, mas está aí para ajudar e servir a todos que a procuram.
É saber que você não escolheu a Umbanda, mas que a Umbanda escolheu você.
É amar com todas as forças essa Religião maravilhosa chamada Umbanda.

O Médium Umbandista que despreza, desvaloriza e desdenha da história e do legado da Umbanda caminha em direção ao precip...
16/07/2021

O Médium Umbandista que despreza, desvaloriza e desdenha da história e do legado da Umbanda caminha em direção ao precipício.

Recentemente ouvi de um "médium" o seguinte:

Zélio Fernandino, Benjamin Figueiredo, Matta Silva, Tatá Tancredo é tudo coisa do passado da antiga sem valor nenhum, que ninguém mais quer.

Agora a moda é Umbanda de internet!

A Umbanda do tudo pode!

Da Umbanda sem Dirigente!

Da Umbanda assistindo YouTube!

Hoje ninguém mais quer aceitar regras, desenvolver mediunidade com paciência.

Hoje muitos são médiuns de YouTube.

Tem pessoas abrindo "terreiros" De "Umbanda" assistindo vídeos do YouTube uma verdadeira loucura.

Desvalorizar o trabalho de médiuns que foram é são importantes para a Umbanda é renegar a sua própria ancestralidade.

Para os novos Umbandista f**a ai 6 dicas:

1) Se você faz parte de uma casa e está em desenvolvimento mediúnico, aguarde a entidade dar seu nome, ponto riscado e história. Acredite: isso leva algum tempo para acontecer e não é ouvindo e lendo relatos de outros médiuns que você vai entender a história da entidade que lhe acompanha.

2) Se você não faz parte de uma corrente mediúnica, você não precisa saber quem é seu Exú, Pombo Gira e Orixá.
Isso é só para satisfazer uma curiosidade desnecessária. Umbanda é, antes de tudo, entrega e desenvolvimento, auto-conhecimento, etc...

3) Quer aprender sobre a Umbanda ???
Estude sobre vertentes, história da religião, estude vários autores. Se você não gosta de ler, aprender e assimilar e esperar o tempo certo. ..

4) Saiba que Umbanda não é somente incorporar guias, beber, fumar, acender velas e que as entidades estão ao nosso bem prazer. Umbanda é despertar da consciência, aprendizado, paciência, hierarquia, tempo de maturação, entre tantas outras coisas.

5) Jamais se usa uma entidade para ameaçar os outros, para trazer amor de volta, para conseguir melhor emprego, para f**ar rico, para se aparecer.
Entidade é acima de tudo uma fonte inesgotável de estudos e constante aprendizado. Ela está muito acima de nós na escala evolutiva.

6) Respeite a hierarquia de uma casa.

Se você tem problemas em seguir regras, e às vezes muitas delas que não fazem sentido algum para você, repense suas atitudes. Ninguém deve se adequar às suas vontades.

Se não está feliz com uma casa, agradeça a oportunidade e saia pela mesma porta que entrou.

Fonte bibliográf**a desconhecida

"No céu uma estrela vem brilhandoNas águas o amor refletindoAiêiê Oxum De alegria estou sorrindo Também nas cachoeirasTe...
08/12/2020

"No céu uma estrela vem brilhando
Nas águas o amor refletindo
Aiêiê Oxum
De alegria estou sorrindo
Também nas cachoeiras
Tem a força de Oxum
Oxum é minha mãe
E meu Pai é Ogum aiêiê"

Salve Mãe Oxum!

Ora ie ieu, amada mãe!

Deusa da doçura, deusa do amor, deusa do acalanto, deusa do ourinho.

Paz, proteção, firmeza, mas principalmente, muito amor nos corações dos seres humanos! Adoça, rica mãe, as almas cada vez mais azedas, mais amargas!

Salve o dia 08 de dezembro!

Salve Oxum!

Bom dia, irmãs e irmãos de fé
21/08/2020

Bom dia, irmãs e irmãos de fé

Boa tarde, irmãs e irmãos de fé
24/07/2020

Boa tarde, irmãs e irmãos de fé

Tome cuidado, com aquilo que pedir.Pois perde a tranquilidade.Quem vive para destruir.Preste atenção, no caminho que esc...
16/07/2020

Tome cuidado, com aquilo que pedir.
Pois perde a tranquilidade.
Quem vive para destruir.

Preste atenção, no caminho que escolher.
Pode não haver retorno.
Quando se arrepender.

Laroi-ê Exu!

28 de junho, dia do Orgulho LGBTQIAP+Essa luta é de todas e todos nós! É a luta pelo direito de amar, direito de amar qu...
28/06/2020

28 de junho, dia do Orgulho LGBTQIAP+

Essa luta é de todas e todos nós! É a luta pelo direito de amar, direito de amar quem quiser mas, acima de tudo, amarmos a nós mesmos.

E por que orgulho? Simplesmente por poder ser quem tu és, em um mundo que te diz justamente para ser o contrário!

Lembrando sempre que discurso de ódio não é liberdade de expressão! E homossexualidade não é doença; a tua homofobia, sim!

Feliz 28 de junho! 🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍⚧🏳️‍⚧🏳️‍⚧

Endereço

Porto Alegre, RS

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Centro Africanista Pai Ogum Beira-Mar posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria