Ilê Asé Oyá Niké

Ilê Asé Oyá Niké Jogos de Búzios e cartas. Atendimentos espiritual tudo com hora marcada.

O ACOLHIMENTO DE UM BABALORIXÁ Quando um filho de santo chora, não são apenas lágrimas que caem.É a dor da alma que tran...
19/08/2025

O ACOLHIMENTO DE UM BABALORIXÁ

Quando um filho de santo chora, não são apenas lágrimas que caem.
É a dor da alma que transborda, é o coração que pede amparo,
é a fé que clama por colo e cuidado.

E é nesse instante que o babalorixá se torna mais do que guia:
ele é o abraço que consola, a mão firme que sustenta,
o silêncio que entende sem precisar de palavras.

O choro do filho é também o choro da casa,
porque cada lágrima é sagrada, cada dor é dividida,
e cada suspiro encontra eco no peito daquele que guia o axé.

Acolher é missão, é parte do sagrado.
Um babalorixá não apenas orienta,
ele se faz pai nos momentos de fraqueza,
se faz força na queda, se faz luz na escuridão.

Pois, no terreiro, o pranto não é sinal de fraqueza,
mas de coragem em se permitir sentir,
e o abraço do babalorixá é o lembrete de que
ninguém caminha só dentro da fé.

Autor do texto desconhecido

Ilê Asé Oyá Nike
Babalorixá Uiliam de Oyá 🦋

✓Sobre o dia dos PaisTalvez eu não saiba como é ser pai...Ou deve ser muito desesperador e ao mesmo tempo abençoado sabe...
12/08/2024

✓Sobre o dia dos Pais

Talvez eu não saiba como é ser pai...
Ou deve ser muito desesperador e ao mesmo tempo abençoado saber que tem pessoas que dependem do meu esforço e do meu carinho pra seguir a vida.
Lógico nunca comparando o ser mãe com o ser pai, pois são dois pesos e duas medidas, cada um com suas virtudes.
Mas já exaltando todos sentidos pai ou mãe não se resume em presentes. Ser pais é estar presente em todos os momentos da vida dos nossos filhos. Ser pais é muito mais que palavras, é ter atitude e intervir quando for preciso. Nós pais, só queremos q nossos filhos tenham uma vida digna. Tiramos até da nossa boca para que não lhes faltem nada, as vezes queremos que eles enxerguem a vida por nossos olhos, mas não tem jeito.
Vamos ver as cabeçadas que vão dar, vamos ver às alegrias e o choro, mas vamos amá-los de qualquer jeito. Os filhos mesmo sendo espiritual são pedacinhos de nós e esses pedacinhos vivem em constante transformação e como toda parte do nosso corpo é necessária, assim são os filhos, não queremos perdê-los. Digo sempre que a melhor parte de mim nasceu em outro corpo e essa parte de mim eu tenho orgulho de chamar de FILHOS.

Há lembrando que voces já devem conhecer muito bem meu tom seco e sarcástico e minha insuportável mania de querer falar a verdade sem me importar com o que os outros vão pensar e tbm sem me importar se vão continuar gostando de mim mesmo assim ou não.
Pq eu nunca precisei fingir que sou uma boa pessoa. Nunca precisei fingir que eu não estou nem aí quando eu estou mais aí do que aqui k*k, nem faz meu tipo. Me esforço às vezes pra ser compreensível, pra acreditar nos planos, pra acreditar nas pessoas e nunca precisei chorer pra convencer ou até mesmo obrigar. Talvez porque não faça questão mesmo. Ou como voces mesmo dizem, sou direto, frio e seco. E nada disso é novidade pra ninguém, é só o meu jeito.
Eu não sou fácil gente, não me vendo, não aceito migalhas, não gosto de metades.
Sou um império do bem e do mal, sou neurótico, sou ciumento, sou leão, sou justo, sou bom, sou mal. Só não finjo ser quem eu não sou e tbm não sou brinquedinho de ninguém. Sou um pacote, uma mala, um livro cheio de conteúdos. Sou difícil de carregar. Mas nunca deixei de ser Pai... entenda como quiser mas nasci assim✨💓💞

Feliz dia dos Pais 🤍❤️

Texto Babalorixá Uiliam de Oyá
Dirigente espiritual do Ilê Asé Oyá Nike 🦋

✓A Reunião das Yabás sobre as EnchentesCerta noite ouvimos os braceletes de mãe Oxum mais agitados do que o normal Mãe O...
13/05/2024

✓A Reunião das Yabás sobre as Enchentes

Certa noite ouvimos os braceletes de mãe Oxum mais agitados do que o normal
Mãe Oxum está agitada com um tom de preocupação

Mãe Oyá curiosa vendo aquilo pergunta:
- O que há Oxum , perdeu alguma coisa ?

Mãe Oxum responde:
- Não encontro meu menino Agelu em lugar algum (com um tom de quem já vai chorar)

Mãe Iemanjá vem até elas e fala:
- Eu vi seu menino sair com Lodê
Mas não precisa se preocupar ele vai voltar
Me comentou que foi buscar novas
oportunidades para aqueles que o
chamavam ,
abrindo seus caminhos!

Mãe Oxum triste e brava ao mesmo tempo
Se põe a chorar
E diz:
- Irei espandir meus reinos para chegar até meu menino

Assim as águas dos rios , lagoas , açudes , águas doces no geral começam a subir
E mãe Oxum se põe a chorar e as águas a subir cada vez mais
Pois tudo que ela quer é encontrar o seu menino novamente

Com tudo isso as Yabás resolvem fazer uma reunião e pensar como consolar mãe Oxum
Elas exclamam
" Oxum deve parar com seus lamentos seu menino vai voltar . Seus lamentos estão a prejudicar nossos filhos "

Elas chamam mãe Oxum e sentam em um círculo , que é o símbolo da união para demonstrar a irmandade e empatia entre elas.
Ali elas escutam os lamentos de mãe Oxum , que se põe a chorar toda vez que ousar a falar a palavra " menino "
Hoje dia das mães , mãe Oxum lamenta e chora e como chora e nossas Yabás à consola
" Anareu Oxum seu menino vai voltar , e ele vai voltar abrindo tudo que está trancado , vai voltar trazendo muitas alegrias , trazendo tudo novo e com muita alegria que só um menino pode proporcionar "

Mãe Oxum promete :
" me deixe chorar por esse dia afastada de meu filho que apartir de amanhã cessarei minhas lágrimas e o sol e o brilho de Oxum voltara .
Meu filho logo retornará e meus reinos voltaram ao seu leito "

Texto e imagem Orumalé

Ilê Asé Oyá Niké
Babalorixá Uiliam de Oyá

31/12/2023

✓O sentido do Amor vence tudo está aqui...
Erramos sim pq somos ser humanos igual qualquer um, aprendi q o tempo educa, a paciência ensina e o amor vence qualquer barreira.
Seja grato e caminhe certo, o orixá irá te olhar com um olhar q cativa e tudo se move com leveza.
Vai lá meu Pai Oxalá entrega pro Pai Bara e estaremos abençoados na mesma proporção.

365 dias concluído com sucesso 🙏🏼

Axé 🦋🫶🏼🩷

Ilê Asé Oyá Niké
Babalorixá Uiliam de Oyá 🦋

Yá e Babá tbm falham 🍃Falhei como Pai  de Santo, como Orientador e Dirigente Espiritual"Falhei" quando abri as portas da...
20/08/2023

Yá e Babá tbm falham 🍃

Falhei como Pai de Santo, como Orientador e Dirigente Espiritual

"Falhei" quando abri as portas da minha casa e acolhi pessoas que, na primeira oportunidade, me apunhalaram.

"Falhei" quando ajudei, levantei e encaminhei, mesmo quando não tinha um real pra comprar vela (mas pro cigarrinho, pra cervejinha e pros rolês sempre tinham).

"Falhei" quando abri mão do meu descanso, troquei minha rotina para cuidar de quem hoje fala mal de mim.

"Falhei" quando ensinei e hoje tentam usar os ensinamentos contra mim.

"Falhei" quando ofereci teto e abrigo pra quem hoje nem me cumprimenta.

Apesar de todas as minhas falhas, em nenhum momento falhei com o sagrado. Alguns passaram pelo meu axé e continuamos a amizade. Mas, os que mais foram ajudados, são os que mais tentam denegrir a minha imagem.

Gratidão é um sentimento muito caro, não me refiro a dinheiro, e não conseguimos encontrar em pessoas medíocres.

Aconteceu aqui, mas acontece em todos os lugares em que o Sagrado não dá espaço pra vaidade e nem pra ganância do ser humano.

Eu "falhei" em acolher, mas não falhei em ter feito a minha missão.

É sobre isso!

Texto de Pai Tulipa de Oyá

Ilê Asé Oyá Nike
Babalorixá Uiliam de Oyá

✓Ódio tem 4 letras, Amor também.✓Mentira tem 7 letras, Verdade também.✓Chorar tem 6 letras, Sorrir também.✓Negatividade ...
28/06/2023

✓Ódio tem 4 letras, Amor também.
✓Mentira tem 7 letras, Verdade também.
✓Chorar tem 6 letras, Sorrir também.
✓Negatividade tem 12 letras, Positividade também.
✓Mal tem 3 letras, Bem também.

A vida tem dois lados, você escolha um.
Seja protagonista da sua história sempre.

Texto de Casa das Espadas

Ilê Asé Oyá Nike
Babalorixá Uiliam de Oyá 🦋

Um certo dia Ogum me disse:-Você nascera tão lindo quanto o sol.Brilhará tanto quanto ele e quando vier à noite irá escr...
24/04/2023

Um certo dia Ogum me disse:

-Você nascera tão lindo quanto o sol.
Brilhará tanto quanto ele e quando vier à noite irá escrever poesia ao olhar as estrelas.

O mundo é um caos, mas você irá se virar!
O mundo já é um caos sem vc, faça o mundo ser um caos com vc e surpreenda a todos.

A minha religião?
Sou de Deus, de Ogum, de Oyá, de Maria, de Obá, sou da terra, sou do céu, sou do mar... sou de tudo que o amor me levar!

23 de Abril dia de São Jorge 💚❤️

Ilê Asé Oyá Nike
Babalorixá Uiliam de Oyá 🦋

✓IGNORAR CERTAS PESSOAS NOS TORNA MAIS FELIZESSobre maturidade e controle das emoções...Quanto mais vivemos, mais perceb...
13/02/2023

✓IGNORAR CERTAS PESSOAS NOS TORNA MAIS FELIZES

Sobre maturidade e controle das emoções...

Quanto mais vivemos, mais percebemos que a arte de ignorar certas pessoas é capaz de nos poupar de muitos dissabores, conflitos e nos manter em equilíbrio emocional.

Passe por cima das opiniões contrárias, com dignidade e elegância, não ouça os pontos de vista de quem tenta diminuir tudo aquilo que tu acredita. Quem tu é!?

Não se contamine pelas negatividades alheias.
Não guarde dentro de si lixo emocional que tentam atraí-lo para dentro de suas próprias escuridões.

Ignorarmos aqueles que nos ferem gratuitamente, aqueles que querem tão somente nos paralisar, para que estagnemos ao nível da miséria emocional em que se encontram. Será uma das atitudes mais sábias e úteis que tomaremos ao longo de nossas vidas.

Axé✨🙌🏽
Texto de Pai Dieison

Ilê Asé Oyá Niké
Babálorixa Uiliam de Oyá 🦋

31/12/2022

✓A força da rainha ❤️⚡

Aos filhos de Oyá/Iansã ⚡🌪️🌩️

Você é odiado gratuitamente porque a sua estrela brilha muito
Você é detestado por falar a verdade doa a quem doer
As pessoas têm desconfiança de você, as pessoas falsas, pois sabem que com você não existe mentira e nem falsidade

Você olha em sua volta e vê muita gente desaparecendo
Muitos "amigos" sumiram
Isso foram os ventos que afastaram essas pessoas de você
Elas não mereciam você, pois você é puro
Você é uma pessoa íntegra
Você é uma pessoa guerreira
Você não mente para conseguir nada
Você não ilude os outros para tirar proveitos

Você é terra
Você é objetivo
Sua palavra é raio que fere n'alma dos hipócritas
Você é feito de bambu
Enverga nas maiores tempestades, mas não quebra

Você tem uma força de um búfalo
Você tem o poder de cortar o mal da sua vida
Você é de Oyá
Oyá é sua mãe
Oyá não te abandona
Oyá jamais te abandonará
Vento que venta lá venta cá e cá venta muito desde que você seja justo
Porque Oyá é justa!
Epa Hey!

Texto de Thau Ãn

Ilê Asé Oyá Niké
Babálorixa Uiliam de Oyá 🦋

Desejo um feliz ano novo a todos com a benção de Oxalá 🕊️🤍

17/10/2022

Oxum e Iansã 💛❤

Uma é o feitiço pronto a fazer efeito, a outra é feiticeira, pronta para defender os seus amados filhos com seu amor e sabedoria!

As duas são a força de tudo que é oculto, cada uma com sua particularidade no assunto!

Uma é a deusa do Rio Níger, a outra a força incontrolável das águas doces, águas essa que escondem um mistério até hoje não desvendado!

Oyá faz chuva, Oxum as recebe, e assim entrega a fartura nas agriculturas, nas casas e onde mais suas abençoadas águas podem criar vidas!

A chuva de Oyá é um descarrego completo para as almas aflitas, já as quedas d’águas de Oxum limpam, e também renovam auras!

São os opostos se unindo em prol de seus filhos!

Oyá é agitada, Oxum, calma como um longo riacho que percorre seu rumo!

Juntas, fazem um estrondo, pé d’água com enchentes mostram suas forças quando unidas!

O búfalo e a garça, a guerreira, e a doce dona das fertilidade!

Oyá, age com destreza, jamais calma em seu ataque, porém inteligente e sabia estuda seu alvo.

Oxum, trás a calma para suas atividades, porém falsa calma, pois quando f**a brava, deságua em fortes estrondos, e mostra que até a mais doce Orixá pode ferver em mel ardente !

Elas são opostos que se atraem, Oxum faz o filho de Oyá, agitado como sua mãe, parar para pensar e agir com sabedoria de um feiticeiro que estuda como derrotar obstáculos!

Por sua vez, Oyá faz o filho de Oxum, se agitar, trabalhar com maestria e destreza, após ter feito o estudo de toda situação, e o leva a atacar com fúria aquilo que tem como alvo!

As duas formam uma junção perfeita de força e pensamento!

Uma influencia no filho da outra, e quando juntos, esses filhos são imbatíveis!

São muitas as peripécias delas juntas, e ali se encontra a força e o Axé necessário para vencer todos os obstáculos que a vida propõe!

Oyá e Oxum são a metade da mesma moeda, uma cara outra coroa.

Mães, mulheres, Rainhas de Xangô e feiticeiras.

Cuidado! Quando juntas são um perigo!

E quando cismam uma de defender o filho da outra, sai debaixo que ai vem muita água pra molhar!

Texto de

Ilê Asé Oyá Niké
Babálorixa Uiliam de Oyá 🦋

✓Muitas vezes ao “conhecer” a história das pessoas nos sentimos sensibilizados;Nossa, coitada(o)! Como pode uma pessoa b...
28/09/2022

✓Muitas vezes ao “conhecer” a história das pessoas nos sentimos sensibilizados;
Nossa, coitada(o)!
Como pode uma pessoa boa passar por isso?
Ela(e)não merecia!

Isso até chegar o momento de você começar a conhecer a pessoa e perceber que toda essa trajetória triste e infeliz, era apenas o universo retribuindo aquilo que ela mesmo lançou pra ele.
Sabe aquele ditado “não ajude um fudido sem saber como se fudeu”?
Tomem cuidado, porque história tristes todos temos.
Boa Quarta ❤️🦋
Texto de autoria Mano Alves

Ilê Asé Oyá Niké
Babálorixa Uiliam de Oyá 🦋

Endereço

Rua Abolição, 625
Porto Alegre, RS
91790130

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ilê Asé Oyá Niké posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Ilê Asé Oyá Niké:

Compartilhar