Grupo Jovem do Núcleo Espírita Francisca Júlia

Grupo Jovem do Núcleo Espírita Francisca Júlia Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Grupo Jovem do Núcleo Espírita Francisca Júlia, Organização religiosa, Porto Alegre.

20/12/2012

Você diz: Isso é impossível.
Deus diz: "Tudo é possível" (Lc. 18:27)
Você diz: Estou cansado
Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mt. 11:29)
Você diz: Ninguém me ama de verdade
Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16)
Você diz: Não tenho condições
Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II Coríntios 12:9)
Você diz: Não vejo saída
Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Pro. 3:5 e 6)
Você diz: Eu não posso fazer nada
Deus diz: "Tu podes fazer tudo" (Fil 4:13)
Você diz: Estou angustiado
Deus diz: "Eu te livrarei da angústia" (Is. 41:13)
Você diz: Não vale a pena
Deus diz: "Tudo vale a pena, não temas" (Mt. 10:31)
Você diz: Eu não mereço perdão
Deus diz: "Eu te perdoo" (Mc. 2:5)
Você diz: Não vou conseguir
Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Fil. 4:19)
Você diz: Estou com medo
Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II Tim. 1:7)
Você diz: Estou sempre frustrado e preocupado
Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (Mt. 11:28)
Você diz: Eu não tenho talento suficiente
Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Cor. 1:30)
Você diz: Não tenho fé
Deus diz: "Eu darei a cada um uma medida de fé" (Rom. 12:3)
Você diz: Eu me sinto só e desamparado
Deus diz: "Eu nunca te deixarei e nem te desampararei" (Heb. 13:5)

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?O segredo está nos tendões das pernas do passarinho.El...
27/11/2012

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?
O segredo está nos tendões das pernas do passarinho.
Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa.
Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar.
O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.
É uma maravilha, não é?
Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho! Mas, não é tão diferente em nós.
Quando nosso "galho" na vida f**a precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração.
Se você algumas vezes se vê num emaranhado de problemas que o fazem perder a fé, desanimar de caminhar; não caminhe mais sozinho, Jesus quer fortalecê-lo e caminhar consigo por toda sua vida!
É Ele quem renova suas forças e sua fé e se cuida de um passarinho imagina o que não fará por você, Seu filho amado, basta você CRER!
(Espíritos Conselheiros)

"A mente se enriquece com aquilo que recebe. O coração, com aquilo que dá."-Victor Hugo-
23/11/2012

"A mente se enriquece com aquilo que recebe. O coração, com aquilo que dá."

-Victor Hugo-

Um lindo dia a todos!!!"No semblante de um animal que não fala, há todo um discurso que só um espírito sábio é capaz de ...
14/11/2012

Um lindo dia a todos!!!

"No semblante de um animal que não fala, há todo um discurso que só um espírito sábio é capaz de entender." Provérbio Indiano

“Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais ...
11/11/2012

“Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros.”

Francisco Candido Xavier

10 CONSELHOS QUE RECEBEMOS ANTES DE VIR PARA ESTE PLANETA1) Você receberá um corpo. Poderáamá-lo ou odiá-lo, mas ele ser...
08/11/2012

10 CONSELHOS QUE RECEBEMOS ANTES DE VIR PARA ESTE PLANETA

1) Você receberá um corpo. Poderá
amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu
todo o tempo.
2) Você aprenderá lições. Você está
matriculado numa escola informal
de tempo integral chamada Vida. A
cada dia, terá oportunidade de
aprender lições. Você poderá amá-
las ou considerá-las idiotas e
irrelevantes.
3) Não há erros, apenas lições. O
crescimento é um processo de
ensaio e erro, de experimentação.
Os experimentos 'mal sucedidos'
são parte do processo, assim como
experimentos que, em última
análise, funcionam.
4) Cada lição é repetida até ser
aprendida. Ela será apresentada à
você sob várias formas. Quando
você a tiver aprendido, passará
para a próxima.
5) Aprender lições é uma tarefa
sem fim. Não há nenhuma parte da
vida que não contenha lições. Se
você está vivo, há lições a serem
aprendidas e ensinadas.
6) 'Lá' só será melhor que 'aqui'.
Quando o seu 'lá' se tornar um
'aqui', você simplesmente terá um
outro 'lá' que novamente parecerá
melhor que 'aqui'.
7) Os outros são apenas espelhos
de você. Você não pode amar ou
odiar alguma coisa em outra
pessoa, a menos que ela reflita
algo que você ame ou deteste em
você mesmo.
8) O que você faz da sua vida é
problema seu. Você tem todas as
ferramentas e recursos de que
precisa. O que você faz com eles
não é da conta de ninguém. A
escolha é sua.
9) As respostas para as questões da
vida estão dentro de você. Você só
precisa olhar, ouvir e confiar.
10) Você se esquecerá de tudo
isso.. e ainda assim, você se
lembrará.
BEIJOS DE LUZ!!!

"As pessoas loucas o suficiente que acham que podem mudar o mundo, são aquelas que o mudam."Steve Jobs
01/11/2012

"As pessoas loucas o suficiente que acham que podem mudar o mundo, são aquelas que o mudam."
Steve Jobs

Mensagem de Ramatís aos Espiritualistas em GeralOutubro 15th, 2011 | Author: tiodaltonNós torcemos por um mundo melhor, ...
30/10/2012

Mensagem de Ramatís aos Espiritualistas em Geral
Outubro 15th, 2011 | Author: tiodalton

Nós torcemos por um mundo melhor, mas apenas torcer não basta.

É preciso que cada um faça sua parte, o que tb não é fácil, e exige o trilhar espiritual sincero e fraterno, no fluxo da contramão da patologia social e suas seduções estereotipadas tão negativas.

É preciso vencer o ego aos poucos, e com mto sacrifício, para nós não nos tornarmos arrogantes e vaidosos, a fim de evitar nos transformarmos em seres ridículos e vergonhosos.

E preciso aprender a ser autêntico e espontâneo, onde as pessoas possuem modelos para tudo, com medo do novo, onde a indústria e o comércio se prostituem pelo lucro, louvando o externo, o efêmero e o vazio e esquecendo e desprezando de investir no melhor, o interno, a consciência, a espiritualidade, e o imperecível.

É preciso que os bons espiritualistas tenham compromisso com o que há de melhor, a boa moral, a cosmoética, a ajuda ao próximo sem ares de superioridade, o compromisso com a verdade e o conhecimento sem elitização, preconceito ou orgulho insanos.

É necessário simplif**ar e divulgar os bons conhecimentos, escolher a linha de pensamento de sua simpatia sem perder o universalismo. É preciso saber ouvir e fazer as críticas construtivas, que vem misturadas com as destrutivas dos assediadores invejosos e maldosos.

Seja no Reiki, no Johrei, na Cura Prânica, na Gnose, na Rosa Cruz, na Maçonaria, na Conscienciologia, no Espiritismo, no Espiritualismo, é imprescindível a abertura, a desmistif**ação, a divulgação do conhecimento de forma aberta e cordial, sem segredos, mistérios ou necessidade de iniciações a portas fechadas, que são fruto do ego da vaidade.

Não podemos nos valer apenas da boa vontade, é preciso um esforço maior, onde as egrégoras as vezes f**am nubladas diante das grandes formas-pensamento globais tão negativas. Os tarefeiros precisam se empenhar mais, pois são ainda imaturos com excesso de autocomplacência e exigem tão pouco de si mesmos.

É incrível que mtos que se reúnem em volta de um suposto mesmo ideal espiritual, para estudar e trocar experiências, briguem entre si, troquem farpas e críticas, mesmo que a consciência que desejam seguir, divulgue sempre o universalismo.

Nos torcemos por todos, mas principalmente por um ideal maior e melhor, que sem o devido esforço, não será alcançado tão cedo. Esqueçam o ego e procurem o caminho do coração, mas com inteligência, sem perder de vista os aspectos mentais, a intelectualidade e os trabalhos de energia.

Mantenham as tarefas do lar e do trabalho bem firmes, pois é aí que os assediaores os pegam. Procurem manter sua sintonia elevada todos os dias a começar pela manhã ao acordar. O trabalho espiritual é secundário em função de seu karma pessoal. Cumpra suas obrigações mais íntimas, quite bem o seu karma pessoal (egokarma), para depois ter o direito de estudar a espiritualidade em equipe.

Pensem e sintonizem seus amigos espirituais logo cedo no banho matinal, não saiam de casa sem alguma proteção bioenergética (existem tantas!!!), renovem esta proteção durante o dia inteiro a cada 4 horas ou menos. Dirijam com cuidado!

Evitem a ociosidade mental e as más companhias, não tenham medo de dizer não. O assédio e a obsessão chegam pisando macio, simpáticos a fim de seduzi-los, e conseguem acesso mais facilmente do que nós, os amparadores, que trabalham tanto por um mundo melhor e pela evolução do planeta.

Lembrem-se, nós só podemos ajudar nossos amparandos, se estes estiverem em sintonia mental sadia: boa leitura, boas músicas, bom lazer, boas companhias, bons lugares, etc. Desenvolvam o discernimento consciencial estudando e trabalhando.

A organização pessoal a fim de otimizar a evolução espiritual é fundamental na vida de cada um: esportes, exercícios físicos, meditação, grupos de estudo e leituras sadias.

Um grande abraço a todos os Amigos do Grupo,
Recomendamos um esforço maior. Ramatis

f

Conversa com Seu Américo sobre Reencarnação...
12/10/2012

Conversa com Seu Américo sobre Reencarnação...

Contaminando...
10/10/2012

Contaminando...

Cuide de você!!!
08/10/2012

Cuide de você!!!

Nós podemos!!!!
08/10/2012

Nós podemos!!!!

Endereço

Porto Alegre, RS

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Grupo Jovem do Núcleo Espírita Francisca Júlia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar