Capela São João Calábria

Capela São João Calábria Página da Comunidade Capela São João Calábria de Porto Alegre/RS

Encerrando os 60 dias de Oração pela Obra e concluindo o Ano Celebrativo dos 60 Anos da presença dos Pobres Servos no Br...
26/08/2021

Encerrando os 60 dias de Oração pela Obra e concluindo o Ano Celebrativo dos 60 Anos da presença dos Pobres Servos no Brasil, convidamos para Missa no dia 29 de agosto às 9h00, junto a Sede da Delegação Nossa Senhora Aparecida, em Porto Alegre/RS.

Momento de agradecer a Deus Pai Providente pelo bem realizado e por todos aqueles que fizeram parte dessa história! 🙏😁 😍

A Missa será transmita aqui na página do facebook!

60 DIAS DE ORAÇÃO PELA OBRA CALABRIANA
04/07/2021

60 DIAS DE ORAÇÃO PELA OBRA CALABRIANA



   ❤️
10/06/2021

❤️

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI Nosso tesouro deve ser Jesus na Eucaristia. Não é o ambiente, nem das proteções humanas, ne...
03/06/2021

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

Nosso tesouro deve ser Jesus na Eucaristia. Não é o ambiente, nem das proteções humanas, nem da estima dos homens que virá para nós a ajuda e a força e sim, de Jesus Eucarístico. Nas dúvidas, nas incertezas, nas grandes necessidades, para o bem de nossas almas, corramos ao sagrado Tabernáculo, pensando que ali está realmente, verdadeiramente, substancialmente presente o nosso Deus.
(São João Calábria).



SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE  SOLENIDADE CORPUS CHRISTI  Nosso tesouro deve ser Jesus na Eucaristia. Não é o ambien...
30/05/2021

SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE

SOLENIDADE CORPUS CHRISTI

Nosso tesouro deve ser Jesus na Eucaristia. Não é o ambiente, nem das proteções humanas, nem da estima dos homens que virá para nós a ajuda e a força e sim, de Jesus Eucarístico. Nas dúvidas, nas incertezas, nas grandes necessidades, para o bem de nossas almas, corramos ao sagrado Tabernáculo, pensando que ali está realmente, verdadeiramente, substancialmente presente o nosso Deus.
(São João Calábria).




SOLENIDADE DE PENTECOSTES 🕊“Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De ...
23/05/2021

SOLENIDADE DE PENTECOSTES 🕊

“Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho como se fosse uma forte ventania, que encheu a casa onde eles se encontravam” (At 2,1-2).

Reunidos todos no mesmo lugar, os discípulos estavam com Maria, a Mãe de Jesus. Eles aguardavam o cumprimento da profecia, da promessa de Jesus a eles, de que eles receberiam o Espírito Santo. E como eles estavam? No silêncio da espera, da expectativa, da confiança da oração; de repente, foram envolvidos por um barulho, por uma ventania, por um vento forte, mas Deus é silêncio. E como Ele faz barulho?

Ele vem irromper os barulhos que estão dentro de nós, para nos encher da graça do Espírito, aquele vento retumbante, forte que vem para sacudir, mexer nas estruturas, para realmente tirar de dentro de nós, jogar para fora aquilo que não é de Deus, e soprar para dentro a graça da unção do Espírito.

Veja que graça é o Espírito que nós recebemos, Ele age em nós de dentro para fora, Ele age para a nossa transformação interior, mas Ele age para nos libertar de todas as correntes que nos fazem presos a este mundo, à mentalidade desse mundo e sua forma de pensar, para que sejamos movidos pela graça do Espírito.

Se somos submissos ao Espírito, é Ele que nos leva a fazer a vontade de Deus

O Espírito de Deus realiza maravilhas em toda a face da Terra, Ele renova toda a face da Terra, é assim que cantamos hoje em toda Igreja: “Envia Teu Espírito, Senhor, para renovar toda a face da Terra” (cf. Sl 103). Mas o Espírito começa renovando a nossa face, o nosso coração, o nosso próprio interior, dando-nos uma nova disposição, um novo amor pelo Evangelho, um amor sempre renovado, um gosto sempre novo pela Palavra de Deus, um amor sublime pela Igreja.

Esse Espírito opera a unidade em meio à diversidade que todos nós vivemos, inclusive, ele opera a graça das línguas. Falamos línguas muito diversas, mais do que nunca, falamos línguas muito confusas nos dias de hoje. Mais do que as línguas diferentes das nações, nós usamos cada vez mais linguagens confusas para nos relacionarmos uns com os outros. E se não formos movidos pelo Espírito, a nossa língua se torna fonte de agressão, de ataques uns contra os outros; a nossa linguagem torna-se dissimulada, a nossa evangelização torna-se fracassada se não formos movidos pela graça do Espírito.

Hoje, é dia de nos submetermos à autoridade do Espírito, à graça do Espírito para que ele opere em nós a ação de Deus. Veja, não somos nós que movemos o Espírito, não somos nós que mandamos no Espírito, não somos nós que instrumentalizamos o Espírito, somos nós que devemos ser submissos, movidos, conduzidos e direcionados pelo Espírito.

Quando invertemos as coisas, colocamos o Espírito debaixo do nosso ego, do nosso orgulho e das nossas vaidades, não operamos unidade com Deus nem com a humanidade; mas se somos submissos ao Espírito, é Ele que nos leva a fazer a vontade de Deus.

Deus abençoe você!

Pe. Roger Araújo (Canção Nova )




SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE CRISTÃ (16/05 - 23/05)Tema: “Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos” (cf. João...
18/05/2021

SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE CRISTÃ
(16/05 - 23/05)

Tema: “Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos” (cf. João 15,5-9).

A Semana de Oração pela Unidade Cristã é um dos maiores eventos globais que propõe o diálogo entre membros de igrejas cristãs. Realizado todos os anos, o momento é uma oportunidade de aprofundar laços entre igrejas e movimentos sociais que se identificam com essa cultura do encontro e da acolhida.

Todas as igrejas cristãs são convidadas a participar, independente do fato de fazerem ou não parte de um Conselho de Igrejas. Ano após ano, comunidades cristãs das mais diferentes tradições têm aderido às celebrações propostas pela SOUC, o que reflete uma compreensão cada vez maior da mensagem de Cristo, que disse: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:21)

Oração

Amado e misericordioso Deus pai e mãe,
Tu nos chamas para vivermos a unidade e a reconciliação.
Por isso estamos reunidas (os) para celebrar, orar, e Te louvar.

Nesta semana de oração, queremos ser tocadas (os) por Teu Amor e ao permanecer Nele, nos reconciliamos conosco e com nossas irmãs e irmãos.

Em Cristo, Teu Amado Filho, desejamos produzir bons frutos para vivermos em comunhão, restabelecendo relações de amizade, partilha e solidariedade e, assim, nos reconhecermos como irmãs e irmãos neste mundo tão dividido.

Amém!




Veni Creator Spiritus - Oração ao Espírito SantoO Veni Creator Spiritus é um hino em honra ao Espírito Santo, que foi co...
17/05/2021

Veni Creator Spiritus - Oração ao Espírito Santo

O Veni Creator Spiritus é um hino em honra ao Espírito Santo, que foi composto no século IX. Nunca deixou de ser ressoado na Igreja Católica em momentos importantes, principalmente na Festa de Pentecostes.

Papa Leão XIII consagrou o século XX ao Espírito Santo no dia 31 de dezembro de 1900. Quando na Basílica de São Pedro deu meia-noite, o Papa entoou o hino Veni Creator Spiritus.

E essa semana você está convidado a rezar conosco todos os dias em preparação a celebração de Pentecostes, que será neste domingo 23/05 .



“Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. Os discípulos então...
16/05/2021

“Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte”
(Marcos 16,19-20).

Temos a graça de celebrarmos, hoje, a Ascensão de Jesus aos Céus. Ele permaneceu com os Seus durante quarenta dias, para confirmar todas as coisas que Ele mesmo havia anunciado durante a Sua vida na Terra. Ele permaneceu para confirmar na fé o coração dos Seus apóstolos. Ele permaneceu com eles para preparar seus corações para receberem o dom do Alto, dom do Espírito, o Espírito prometido.

Hoje, o Senhor sobe aos Céus; Ele está sentado à direita de Deus, o Pai, o Todo Poderoso, o Criador do Céu e da Terra. Ele virá, Ele voltará. Primeiro, Ele já permanece conosco, Ele está no meio de nós.

Ele está no meio de nós quando nos reunimos em Seu nome, está no meio de nós nos Sacramentos da Igreja, por excelência, a Eucaristia. Está no meio de nós quando invocamos o Seu nome, quando amamos uns aos outros.

Todos os homens, todas as mulheres têm o direito de conhecerem o Evangelho O Senhor, que está nos Céus para confirmar a autoridade de toda a Igreja, enviou os Seus - como Ele nos envia – para que preguemos, anunciemos, para que levemos o Evangelho da Vida ao coração dos homens. Levemos o próprio Jesus como o único Senhor, como o Salvador de toda a humanidade.

Precisamos, mais do que nunca, anunciar o nome de Jesus, proclamar o nome de Jesus e comunicar a Boa Nova do Evangelho. A grande comunicação é a comunicação da Verdade, a Verdade que salva, restaura e liberta. A Verdade tem nome, e se chama Jesus.

Anunciemos Jesus, proclamemos Jesus, anunciemos o Evangelho a toda criatura. Todos os homens, todas as mulheres, todos os seres humanos têm o direito de conhecerem o Evangelho. Pode ser que muitos o rejeitem, não aceitem ou não se abram para a salvação, mas o nosso dever é anunciar aquilo que um dia recebemos por intermédio dos nossos pais ou daqueles que nos evangelizaram. Precisamos fazer o mesmo para com os outros.

Não deixemos de evangelizar, este é o grande envio que o Senhor faz ao voltar para a Casa do Pai: “Ide”. É preciso ir, sair, é preciso termos iniciativas de evangelizar em todo tempo e lugar. Enquanto tivermos vida, façamos o bem, e não há bem maior do que levar os homens a conhecerem e amarem Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Jesus está no meio de nós, levemos Seu amor ao coração de todos!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo (Canção Nova)



Feliz e abençoado dia das mães! Quando tudo parece estar perdido, ainda resta o coração; é de lá que a vida começa a ren...
08/05/2021

Feliz e abençoado dia das mães!

Quando tudo parece estar perdido, ainda resta o coração; é de lá que a vida começa a renascer. E tu, ó mãe, tens entre os homens o primado do coração.

Nem os arranha-céus mais altos, nem os computadores mais possantes, nem os aviões mais velozes, podem ser comparados à beleza transcendente do teu olhar e o sentimento incomparável do teu coração.

Mãe, foste criada não só para dar a vida aos homens, muito mais do que isto, para semear o amor entre eles. Sois tão digna, que até o próprio Deus quis nascer de ti, em forma humana.

O mundo precisa aprender contigo mãe, antes que seja tarde, a lição do perdão sem limites, da compaixão que faz sofrer solidária, da bondade que supera toda inveja, da paciência que vence toda inquietação, do amor que vence todo ódio, e que é mais forte do que a morte.

Somos gratos a Deus que te criou e te deu de presente a cada um de nós. A tua beleza é grande porque em ti é grande a intensidade do espírito que penetra a matéria. Sobretudo mãe, queremos reconhecer e agradecer pela gratuidade das tuas boas obras. Sois como a raiz da árvore, sempre escondida, mas sempre promovendo o crescimento dos ramos e dos frutos.

Disse alguém que “o prazer da abelha é sugar o mel da flor, mas o prazer da flor é entregar o mel à abelha”. Sei que assim és mãe! Olhando para ti aprendemos a dar graças a Deus todos os dias. E, se por acaso, alguém não reconhecer o teu valor, ou não retribuir com gratidão o teu amor que nunca acaba, saiba que o Criador te vê. Lembra-te daquilo que disse alguém: todo dia o sol também dá um belo espetáculo ao nascer o dia, e, no entanto, a maioria da plateia dorme, e não pode reconhecer a sua beleza. Mas nem por isso, o sol deixa de ser belo, formoso e fundamental. Da mesma forma, mãe és o sol do lar.

Que o bom Deus, que nos deu a graça de criá-la, renove tuas forças e tua graça, hoje mais do nunca, para que do teu coração surja uma nova esperança para todos. Mãe, mais do antes, precisamos muito de ti!

Certa vez Michelângelo viu um bloco de pedra e disse a seus alunos: “aí dentro há um anjo, vou colocá-lo para fora!” Depois de algum tempo, com o seu gênio de escultor, fez o belo trabalho. Então os alunos lhe perguntaram como tinha conseguido aquela proeza. Ele respondeu: “o anjo já estava aí, apenas tirei os excessos que estavam sobrando”.

Esta é a sua bela missão Mãe, educar; e educar é isto, com paciência e perícia ir tirando os maus hábitos e descobrindo as virtudes do filho, até que o “anjo” apareça. Michel Quoist dizia “que não é para si que os homens educam os seus filhos, mas para os outros e para Deus.”

Educar é colaborar com Deus, e é na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais. Educar é promover o crescimento e o amadurecimento da pessoa humana em todas as suas dimensões: material, intelectual, moral e religiosa. A tarefa de educar, como dizia Dom Bosco, “é obra do coração”, é obra do amor, por isso tem muito a ver com a mãe. Sem o carinho e a atenção da mãe a criança certamente crescerá carente de afeto e desorientada para a vida.

O povo diz que atrás de um grande homem, há sempre uma grande mulher, mas é preciso não esquecer que “esta mulher” mais do que a esposa, é a mãe.

É no colo da mãe que a criança precisa aprender o que é a fé, aprender a rezar e a amar a Deus e as pessoas. É no colo da mãe que o homem de amanhã deve aprender o que é a retidão, o caráter, a honestidade, a bondade, a pureza de coração. É no colo da mãe que a criança aprende a respeitar as pessoas, a ser gentil com os mais velhos, a ser humilde e simples e não desprezar ninguém.

É no colo da mãe que o filho aprende a caridade, a vida pura da castidade, o domínio de todas as paixões desordenadas e a rejeitar todos os vícios. É a mãe, com seu jeito doce e suave, que vai retirando da sua plantinha que cresce a erva daninha da preguiça, da desobediência, da mal-criação, dos gestos e palavras inconvenientes. É ela que vai lhe ensinando a perdoar, a superar os momentos de raiva sem revidar, a não ter inveja dos outros que têm mais bens e dinheiro. É a mãe que nas primeiras tarefas do lar lhe ensina o caminho redentor do trabalho e da responsabilidade.

Até o filho de Deus quis ter uma Mãe para cumprir a sua missão de salvar a humanidade; e Ele fez o seu primeiro milagre nas bodas de Caná exatamente porque ela lhe pediu. Por isso, cada mãe é um sinal de Maria, que ensina seu filho a viver de acordo com a vontade de Deus.

Parabéns, a todas as mães!!

Professor Felipe Aquino (Canção Nova)

Participe conosco da Santa Missa ás 9h. da manhã. (domingo)



Evangelho (Jo 13,16-20)Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.— Glória a vós, Senhor.Depois de lavar os pés dos discíp...
29/04/2021

Evangelho (Jo 13,16-20)
Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: 16“Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. 17Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes.

18Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. 19Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou.

20Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Querida comunidade depois de algum tempo de suspensão das adorações, por causa da pandemia, voltamos no horário das 18:00 h. E logo em seguida a Santa Missa. Convidamos a comunidade a participar. Terá também a transmissão aqui pela pagina.




Hoje  celebramos o 58° DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES, e o nosso querido Papa Francisco, deixa-nos uma mensagem de...
25/04/2021

Hoje celebramos o 58° DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES, e o nosso querido Papa Francisco, deixa-nos uma mensagem de esperança, sobre a vida de São José. Ele que recebeu como o título: padroeiro da Igreja universal. Hoje refletiremos três palavras chaves sobre a vocação de cada um.

SONHO. Os Evangelhos falam de quatro sonhos divinos e que ele confiou plenamente. Todos sonham e é justo nutrir aspirações grandes, expectativas altas, pois foi através dos sonhos que Deus lhe inspirou, fez da sua existência um dom.

SERVIÇO. O Povo santo de Deus chama-lhe castíssimo esposo, desvendando assim a sua capacidade de amar sem nada reservar para si próprio. Sempre com a disponibilidade de quem vive para servir.

GUARDIÃO DAS VOCAÇÕES . São José sendo um homem fiel e justo, foi guardião de Jesus. Também recebeu o título de guardião da Igreja. E com efeito, da própria disponibilidade em servir, deriva o seu cuidado de zelar.


Endereço

EStrada Aracaju, 650
Porto Alegre, RS
91740-320

Horário de Funcionamento

Quinta-feira 18:00 - 19:00
Sábado 18:00 - 19:00
Domingo 09:00 - 10:00

Telefone

+555132457222

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Capela São João Calábria posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Capela São João Calábria:

Compartilhar

Categoria