15/07/2020
O momento é de resiliência, o mundo cobra mais humanidade e o tempo nos pede calma.
Superar a saudade, os anseios e a vontade de retomar a vida normal pode atingir de forma negativa a qualquer pessoa, e está exatamente ai o "Q" da questão, tudo na vida é um aprendizado, sem sombra de dúvidas viver na incerteza e preocupação não tem nada haver com felicidade e amadurecimento visto por muitos mas é exatamente ai que entra a resiliência, nos faz ver o lado positivo de cada situação por pior que elas possam parecer ser, é passar com coragem a cada momento com Fé em dias melhores.
Nossos guias são bons o tempo todo, ganhamos tempo de aprender a esperar o tempo certo de cada coisa, muitos se uniram em prol dos que pouco tem, a natureza se mostrou feliz por ter seu espaço respeitado.
O momento não é fácil, mas acima de nós Deuses se fazem vivos, nos guiando a ser mais humanos não apenas com aqueles que amamos mas com aqueles que precisam.
Deixamos de lado o ego, a soberba, a ignorância e a falta de empatia, quando não podemos fazer pelo outro ainda podemos levar paz e calma aos corações alheios.
Sejamos amor e luz, sejamos mais humanos, no lugar de criticar a dor do próximo que a gente deixe esperança, aquela que o Orixá nos faz ter nos momentos de aflição. Aliás, nós atraimos aquilo que somos e ser não tem nada haver com ter, a não ser que tenhamos amor e bondade de sobra, esse valor sim é incontável.
Tudo é uma fase, a tempestade sempre passa.
Que não nos falte coragem para enfrentar aquilo que o Orixá sabe que temos capacidade de vencer, que a nossa Fé nos guie até na mais sombria luta.
E não esqueça que a felicidade é uma opção todos os dias.
Boa noite no Axé do Pai Xapanã, mãe Obá e pai Oxalá.