Ilê De Ogúm Avagã E Oyá Timboá

Ilê De Ogúm Avagã E Oyá Timboá NAÇÃO CABINDA
Jogo de búzios,limpezas espirituais,trabalhos para todos os fins, consultas com Exú.

11/05/2025

Neste Dia das Mães, celebramos com muita reverência e gratidão todas as Yabas, as mães sagradas das nossas tradições africanas, que representam força 💪, sabedoria 📚, amor incondicional ❤️ e conexão com o divino ✨.
São elas, que carregam em seus corações a essência da vida 🌱, a força da ancestralidade 🌀 e a luz que ilumina nossos caminhos 🌟.
Sua presença é um símbolo de proteção 🛡️, fé 🙏 e esperança 🌈, lembrando-nos de que Olorum, em Sua infinita misericórdia, se manifesta através do amor e do cuidado dessas mães espirituais.
Hoje, elevamos nossas preces e agradecimentos às Yabas, reconhecendo sua importância na nossa história, na nossa fé e na nossa cultura.

Que Olorum, em Sua bondade, continue abençoando todas às mães 🙌, concedendo saúde, paz ☮️ e sabedoria 🧠, para que possam seguir sendo luz e guia para suas famílias e comunidades.
Queridas mães de todos os cantos 🌍, vocês são o verdadeiro reflexo do amor divino em ação 💖.

Que neste dia especial, possamos honrar e agradecer às nossas mães terrestres e espirituais, lembrando que o amor de uma mãe é uma manifestação divina ✨, uma conexão direta com o sagrado 🙌.
Feliz Dia das Mães às nossas queridas Yabas e a todas as mães do mundo 🌎! Que a força de Oxum 💧, a proteção de Iansã 🌪️, a sabedoria de Obá 🦅 e a ternura de Yemanjá 🌊 estejam sempre presentes em suas vidas. Vocês são a essência do amor e da vida! 💐💖
Com amor, gratidão e muita luz, tenham um ótimo e abençoado dia das Mães! 🌟🎉

Que Ogum não é São Jorge é evidente, Ogum é preto tem sua Origem na cidade de Ire no Estado de Ekiti na Nigéria, São Jor...
23/04/2024

Que Ogum não é São Jorge é evidente, Ogum é preto tem sua Origem na cidade de Ire no Estado de Ekiti na Nigéria, São Jorge é euro asiático, tem sua nacionalidade em Capadócia na Turquia. Mas a magia estabelecida aqui fez a fundição dessas figuras, o que deve sim ser respeitado e levado em consideração dado a importância do processo de sincretismo para a própria sustentação dos cultos Afros em outrora. De certa forma, não há como fazer uma dicotomia entre o nosso Batuque e o sincretismo pois, o sincretismo foi um dos temperos da formação dessa religião, e está impregnado onde muitas das vezes nossos olhos nem se atentam.

Então, pelo dia de hoje louvemos Jorge, louvemos Ogum! É dia de Alvorada, é dia de Adahun!

Ogunhê Patakori Ogum! ⚔️🛡
Salve Jorge! 🗡🐴

Sarrabulho, fundamento da nossa Religião.VOCÊ ACHA FEIO ?Você acha feio servir somente atã ou "água suja" num batuque e ...
20/01/2024

Sarrabulho, fundamento da nossa Religião.

VOCÊ ACHA FEIO ?

Você acha feio servir somente atã ou "água suja" num batuque e não refrigerante ?

Você acha feio e de último tom servir galinha com farofa, sarrabulho, amalá, canja e canjica somente?

E os doces? Ter somente sagu, pudim, bolo seco, frutas, doces em Caldas, Balas, pirulitos, bombom amor carioca, doces secos como merengue, Maria mole, sorvetinho e aqueles chocolates de ovinho e guarda chuvinha q mais parece sebo do que chocolate?

Pipoquinha doce? Você acha de último tom, por uma toalha branca no chão após término de um xire onde ali são servidos esses doces?

E o atã junto? Aaaa

Acha feio uma cesta de doce pra cada santo? E pior ainda acha feio tocar uma reza pra cada orixa? Ou um xire rapidinho pro santo?

Feio usar saia, camiseta, trunfa de crochê e calça as vezes sem armação? (pois sinto muito em informar e decepcionar mas isso tudo é ase e fundamentoooooo desde que o mundo eh mundo e nossa religião de matriz afro existe), pois bem, vou dizer o q é feio..

Feio e de último tom é querer mudar os preceitos da nossa religião. É modernizar e inventar comidas que não existem e substituir por conta própria o que não é substituível.

Feio é olhar pro irmão e dizer que ele está mal vestido porque está com uma roupa simples.

Feio é dizer que um batuque ou xirê não é farto porque não tem negrinho , branquinho e doces finos enfeitando uma mesa chick num canto de uma parede cheia de invenções.

Feio é ir na casa de um irmão de visita e falar mal daquele irmão que te convidou de tão boa fé e coração puro.

Feio e de último tom é você se achar mais que um orixá, e querer desmerecer aquele que tanto batalha e corre pra fazer seus preceitos enquanto o orixá dele abençoa.

Feio é você ter mais condições aquisitivas e usar isso pra humilhar quem não tem.

Feio mesmo é você se dar o trabalho de ir na casa de um irmão de fé , além de não ser convidado(a) e ainda ir falar mal da casa do irmão(a) .

Feio é querer implantar fundamentos que não existem e inventar coisas que nunca nem se ouviu falar, isso sim é feio!

É o pequenininho que responde, desde sempre!
🙌

Minha roupa não me faz, o que me faz é minha fé e minha humildade!

🙏

Imagem : Mãe Ana de Xangô

Abençoado seja o sábado de todos vocês.
16/12/2023

Abençoado seja o sábado de todos vocês.

16/12/2023
Bom dia! Muitos que eu conheço estão assim, e se acham superiores e melhor que os outros e ainda por cima SAEM FALANDO M...
16/12/2023

Bom dia!
Muitos que eu conheço estão assim, e se acham superiores e melhor que os outros e ainda por cima SAEM FALANDO MENTIRAS SOBRE MINHA PESSOA.
A tua vaidade está pondo a tua espiritualidade fora!

Bom dia!
16/12/2023

Bom dia!

Yê yê wô! Que a senhora sempre nos cubra com seu axé de amor, doçura e prosperidade!
08/12/2023

Yê yê wô!
Que a senhora sempre nos cubra com seu axé de amor, doçura e prosperidade!

A verdade é a seguinte :Se você não tem disposição pra aguentar a pauleira da religião como as noites sem dormir, o fina...
05/12/2023

A verdade é a seguinte :

Se você não tem disposição pra aguentar a pauleira da religião como as noites sem dormir, o final de semana em função, o estresse, as cobranças, o esforço físico, o chão para varrer, o vaso sujo pra lavar, as panelas pra brilhar, os baldes por carregar, cozinhar, corear, depenar, fazer axé, dançar a noite inteira e ainda deixar tudo limpo no final. Não entre.

A religião é feita de sacrifícios e de abdicações.

A festa que te enche os olhos é apenas a ponta do iceberg!

29/11/2023

Ao povo falador.
FOTOS E FATOS FALAM POR SÍ SÓ!
MAS SE PREFEREM IR ATRÁS DE FALÁCIAS DE DESACERTOS, NÃO POSSO FAZER NADA!

Endereço

Porto Alegre, RS
91770210

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ilê De Ogúm Avagã E Oyá Timboá posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Ilê De Ogúm Avagã E Oyá Timboá:

Compartilhar