29/08/2024
Bom dia.
Qualidades de Exus ODIOSOS🤣🤣🤣
O Exu Parlamentar
É aquele que para a gira toda para pegar o microfone e começar a fazer discurso, agradecendo a todos, porque ele quer ser o centro das atenções.
Exu Roberto Carlos
É aquele que interrompe a gira para pegar o microfone ou parar o tambor e começar a cantar o que quer, destoando toda a gira e esquecendo o signif**ado, porque ele se acha a estrela do momento.
O Bailarino
É aquele que não deixa ninguém se aproximar do tambor, vira uma fera e não permite que ninguém tome a frente dele. Ele f**a cinco horas na frente do tambor e, quando sai, f**a ao lado do tamboreiro esperando a hora de voltar.
O Cleptomaníaco
É aquele que não leva suas coisas para a gira e começa a roubar ci****os e bebidas da casa. Ele leva um cooler, vai pedindo bebidas e colocando tudo no cooler, depois volta para casa cheio de cachaça.
O Fast Food
É aquele que sai da gira e, dizendo que é mundano, vai para a lanchonete ou restaurante, pede comidas comuns e, em seguida, começa a dar consulta no bar para ver se consegue algo de graça.
O Tecnológico
É aquele que sabe usar Pix, dirigir e mexer no telefone, como se essas habilidades fossem parte de sua espiritualidade.
O Sabonete
É aquele que, quando perguntado, responde com coisas vagas e não dá uma resposta direta, sempre escapando das perguntas.
O Pescador
É aquele que tenta extrair informações pessoais, como sobre seu relacionamento ou emprego, insinuando traições ou problemas, sempre tentando te empurrar algum trabalho ou para te levar para a casa dele.
O "Segue o Líder"
É aquele que visita várias casas com o objetivo de roubar filhos de santo dos outros.
O Tinder
É aquele que vai nas giras para marcar encontros, desviando do propósito espiritual.
O Resistência
Aquele que tudo para ele é prova, e quer por todos a prova, mas a vida do médium dele está sempre na vala
Pombagira cigana do Brasil
Não, não é a de oriente. É a de quimbanda mesmo, que arrisca um espanhol com português e sai um portunhol mais bagaceiro que sei lá o que
O Afundamento
é aquele que critica a casa, o fundamento, a entidade e o trabalho de todo mundo, achando que tudo está errado.
Texto "roubatilhado" da Irmã Leticia de Oxalá