Ilê Oxum d'Ibeiji/vera de oxum

Ilê Oxum d'Ibeiji/vera de oxum Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Ilê Oxum d'Ibeiji/vera de oxum, Centro religioso, Rua General Souza Doca 278 Petropolis, Porto Alegre.

E vc que chegou agora aqui , seja bem vindo Se vc . tá se sentindo triste , com problemas de relacionamento, trabalho, f...
19/01/2025

E vc que chegou agora aqui , seja bem vindo
Se vc . tá se sentindo triste , com problemas de relacionamento, trabalho, familiar....
Que tal agendar uma consulta , na qual vc. pode virar a página e iniciar 2025 , com bom axé....
Cel 51 80251562
Yalorixa Veraoxum
🙏💛🕊️😘

Itan: Como Oxum ganhou o título de protetora das crianças
Orumilá, orixá da sabedoria e da adivinhação, foi o primeiro esposo de Oxum. Um essé(relato) do odu Ogundá-xê, um dos 256 signos do sistema de Ifá, conta que Orumilá deu a ela 16 búzios como presente de núpcias, ainda hoje usados pelos sacerdotes de Oxum para se comunicarem com o Orun em favor de seus seguidores. Orumilá também permitiu à bela Oxum que fosse cultuada no mesmo dia que ele.
Infelizmente, Oxum não ficou grávida durante o casamento. De acordo com as tradições africanas, tal fato é uma desgraça, pois filhos são a prioridade de todo casal. Já aflita com a situação, ela resolveu dar a seu marido o direito de ter filhos e, relutantemente, deixou Orumilá.
Nove meses depois, Oxum conheceu seu segundo esposo: Xangô Aieledjê. Os dois descobriram instantaneamente que suas personalidades se completavam, e foram muito felizes como marido e mulher. Entretanto, sua adoração um pelo outro não remediou a incapacidade de Oxum em conceber filhos de seu novo marido. Muito desapontados, eles realizaram vários rituais, sem conseguir nenhum proveito. Mas Oxum não desistiu. Ela conversou com Xangô e ambos concordaram que ela deveria voltar para o seu primeiro marido, o adivinho Orumilá, pedindo que ele consultasse Ifá para apurar o que estava acontecendo
Quando Oxum chegou à casa de Orumilá, ele ficou feliz em vê-La e foi imediatamente consultar Ifá. Orumilá assegurou a Oxum que esta história de não ter filhos iria logo terminar. Sua solução estava no palácio de Orun, o mundo espiritual: era para lá que Oxum deveria viajar a fim de buscar sua cura. Sua esterilidade se transformaria em fertilidade, e Olodumare, deus supremo, abriria as portas para as crianças virem ao mundo. O adivinho aconselhou Oxum a reunir os itens que haviam saído no jogo, para que se oferecesse um sacrifício especial em sua intenção. Assim foi feito
Quando se deu por conta, Oxum estava no Orun escutando a voz de Olodumare, que perguntou a ela qual a razão de estar ali. Oxum ficou atônita, e Olodumare pediu que se acalmasse. Depois de oferecer a Oxum um lugar para se sentar, Ele começou a contar histórias de seres que vinham ao Orun para fazer pedidos semelhantes, lembrando que as crianças do Orun fugiam deles sem razão aparente.
Então Olodumare abriu a porta de onde as crianças estavam. Era a visão mais linda que se poderia ter. Oxum olhou maravilhada para uma multidão de meninos e meninas, que corriam para cima e para baixo, em grande algazarra. Quando as crianças viram Oxum, correram em sua direção. Ela então ofereceu-lhes doces, e assim mais e mais crianças aglomeravam-se ao seu redor. Todos foram seguindo Oxum, que se encaminhava para a divisa entre o Orun (mundo espiritual) e o Aiye (mundo material). Porém, logo que chegaram a este ponto, as crianças pararam abruptamente. Oxum deu às crianças as últimas gostosuras do pote no topo de sua cabeça e voltou para o mundo material.
Na sua chegada, entretanto, Oxum notou que as crianças não a haviam acompanhado e começou a chorar. Ela se debulhou em lágrimas e contou a Orumilá o que acontecera.
Orumilá aconselhou Oxum a não mais chorar, dando-lhe parabéns. Ele lhe contou que ela estava grávida e deveria parir logo. Não foi de outro modo. Quando Oxum ficou grávida de três meses, outras mulheres estéreis também engravidaram. E, quando a gravidez atingiu o nono mês, nada podia segurar os recém-nascidos que vinham ao mundo. Oxum usou ainda seus segredos para baixar a febre de seus filhos. Orumilá recomendou que as mulheres fizessem oferendas em favor de suas crianças e também de Oxum para demonstrar sua gratidão.
Toda vez que estas oferendas são entregues, deve-se entoar uma cantiga cujo signif**ado é: “Saudações à Grande Mãe; aquela que usa jóias de bronze para acalmar a criança”.
Oxum passou a ser venerada na terra ioruba. Ela curou a febre de todas as crianças, que não tiveram nenhuma dificuldade desde então. Foi assim que Oxum ganhou o título de Irunmalé Olomowewê, divindade protetora das crianças.

(De origem presumidamente africana, mito contado pela norte-americana Ladekoju Lakesin, e extraído, com adaptações, do Livro "Oxum" de Luís Felipe de Lima, 104:108)

💛🐝🐝🐝
04/12/2022

💛🐝🐝🐝

Itan: Como Oxum ganhou o título de protetora das crianças
Orumilá, orixá da sabedoria e da adivinhação, foi o primeiro esposo de Oxum. Um essé(relato) do odu Ogundá-xê, um dos 256 signos do sistema de Ifá, conta que Orumilá deu a ela 16 búzios como presente de núpcias, ainda hoje usados pelos sacerdotes de Oxum para se comunicarem com o Orun em favor de seus seguidores. Orumilá também permitiu à bela Oxum que fosse cultuada no mesmo dia que ele.
Infelizmente, Oxum não ficou grávida durante o casamento. De acordo com as tradições africanas, tal fato é uma desgraça, pois filhos são a prioridade de todo casal. Já aflita com a situação, ela resolveu dar a seu marido o direito de ter filhos e, relutantemente, deixou Orumilá.
Nove meses depois, Oxum conheceu seu segundo esposo: Xangô Aieledjê. Os dois descobriram instantaneamente que suas personalidades se completavam, e foram muito felizes como marido e mulher. Entretanto, sua adoração um pelo outro não remediou a incapacidade de Oxum em conceber filhos de seu novo marido. Muito desapontados, eles realizaram vários rituais, sem conseguir nenhum proveito. Mas Oxum não desistiu. Ela conversou com Xangô e ambos concordaram que ela deveria voltar para o seu primeiro marido, o adivinho Orumilá, pedindo que ele consultasse Ifá para apurar o que estava acontecendo
Quando Oxum chegou à casa de Orumilá, ele ficou feliz em vê-La e foi imediatamente consultar Ifá. Orumilá assegurou a Oxum que esta história de não ter filhos iria logo terminar. Sua solução estava no palácio de Orun, o mundo espiritual: era para lá que Oxum deveria viajar a fim de buscar sua cura. Sua esterilidade se transformaria em fertilidade, e Olodumare, deus supremo, abriria as portas para as crianças virem ao mundo. O adivinho aconselhou Oxum a reunir os itens que haviam saído no jogo, para que se oferecesse um sacrifício especial em sua intenção. Assim foi feito
Quando se deu por conta, Oxum estava no Orun escutando a voz de Olodumare, que perguntou a ela qual a razão de estar ali. Oxum ficou atônita, e Olodumare pediu que se acalmasse. Depois de oferecer a Oxum um lugar para se sentar, Ele começou a contar histórias de seres que vinham ao Orun para fazer pedidos semelhantes, lembrando que as crianças do Orun fugiam deles sem razão aparente.
Então Olodumare abriu a porta de onde as crianças estavam. Era a visão mais linda que se poderia ter. Oxum olhou maravilhada para uma multidão de meninos e meninas, que corriam para cima e para baixo, em grande algazarra. Quando as crianças viram Oxum, correram em sua direção. Ela então ofereceu-lhes doces, e assim mais e mais crianças aglomeravam-se ao seu redor. Todos foram seguindo Oxum, que se encaminhava para a divisa entre o Orun (mundo espiritual) e o Aiye (mundo material). Porém, logo que chegaram a este ponto, as crianças pararam abruptamente. Oxum deu às crianças as últimas gostosuras do pote no topo de sua cabeça e voltou para o mundo material.
Na sua chegada, entretanto, Oxum notou que as crianças não a haviam acompanhado e começou a chorar. Ela se debulhou em lágrimas e contou a Orumilá o que acontecera.
Orumilá aconselhou Oxum a não mais chorar, dando-lhe parabéns. Ele lhe contou que ela estava grávida e deveria parir logo. Não foi de outro modo. Quando Oxum ficou grávida de três meses, outras mulheres estéreis também engravidaram. E, quando a gravidez atingiu o nono mês, nada podia segurar os recém-nascidos que vinham ao mundo. Oxum usou ainda seus segredos para baixar a febre de seus filhos. Orumilá recomendou que as mulheres fizessem oferendas em favor de suas crianças e também de Oxum para demonstrar sua gratidão.
Toda vez que estas oferendas são entregues, deve-se entoar uma cantiga cujo signif**ado é: “Saudações à Grande Mãe; aquela que usa jóias de bronze para acalmar a criança”.
Oxum passou a ser venerada na terra ioruba. Ela curou a febre de todas as crianças, que não tiveram nenhuma dificuldade desde então. Foi assim que Oxum ganhou o título de Irunmalé Olomowewê, divindade protetora das crianças.

(De origem presumidamente africana, mito contado pela norte-americana Ladekoju Lakesin, e extraído, com adaptações, do Livro "Oxum" de Luís Felipe de Lima, 104:108)

22/10/2022

🙏🕊💛🐝🐝🐝

22/10/2022

🙏🕊💛

Buenas Tarde!Quando existe amor , os laços permanecem...Entrego....Confio...Agradeço  ..💛🐝🐝🐝🕊🙏😘
29/07/2022

Buenas Tarde!
Quando existe amor , os laços permanecem...
Entrego....Confio...Agradeço ..
💛🐝🐝🐝🕊🙏😘

OS LAÇOS FAMILIARES NÃO SE ROMPEM COM A MORTE

Quando estamos passando por um luto de alguém querido que partiu, nosso coração costuma indagar os porquês de a pessoa amada ter desencarnado, especialmente quando elas são mais jovens. Entretanto, acima de tudo é preciso se lembrar que os laços familiares não se rompem após a morte.

Os laços de amor são antigos e por meio das encarnações eles se fortalecem.

Quando a vida nos tira a oportunidade de conviver com alguém que amamos por mais tempo, temos que confiar na Providência Divina que nunca desampara as pessoas que f**am nem as que partem.

Os corações queridos permanecem se lembrando de tudo que eles viveram na curta passagem pelo plano material. Quem ama verdadeiramente jamais esquece daqueles que foram companheiros de jornada.

Dessa forma, os desencarnados nos acompanham, sentem nossas alegrias, procuram nos ajudar em nossas aflições e recebem nossas preces e pensamentos, sendo estes últimos os sinais mais comuns de partilhamento de emoções.

Por isso, mesmo não tendo alguém mais conosco no mesmo plano físico de existência, conseguimos nos conectar com aqueles que estão do outro lado da vida.

O amor vence a morte. O amor é a força maior que rege e organiza a Criação Divina. Nenhum fenômeno ou ação é capaz de romper algo que foi conquistado ao longo da vida.

Quando chegar a nossa hora de desencarnar, entenderemos que a nossa família é muito maior do que imaginamos. E, um dia, na tranquilidade do plano espiritual, estaremos todos reunidos novamente."

Diário Espírita

Buenas Noite!💛 pretos velhos....com suas mirongas e ervas a nós defender...Saravá!🙏🙏🕊
16/07/2022

Buenas Noite!
💛 pretos velhos....
com suas mirongas e ervas a nós defender...
Saravá!
🙏🙏🕊

Mãos de preta velha cura feridas📿📿🕯️🕯️
Mãos de preta velha tira a tristeza🕯️🕯️📿📿
Mãos de preta velha quebra mandinga📿📿🕯️
Mais de preta velha macera as ervas🕯️🕯️📿
Mais de preta velha usa o Rosário📿📿🕯️🕯️
Mãos de preta velha trás esperança🕯️🕯️📿📿
Mãos de preta velha planta rosas📿📿🕯️🕯️
Mãos de preta velha reza📿📿🕯️🕯️
Mãos de preta velha abençoe🕯️🕯️📿📿
Que as mãos de vó Benedita nos abençoe, sejamos benzidos , sejamos protegidos pela santas almas benditas hoje mal algum em nós não f**a! 🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿
Adorei as Almas 📿📿🕯️🕯️📿📿🕯️🕯️

Buenas Tarde!  #🙏😘
15/07/2022

Buenas Tarde!
#
🙏😘

Como saber se a pessoa está com mal olhado?

1- Pegue um prato, ponha em cima da mesa e coloque água pura nele. Chame a pessoa que você quer saber se está com mal olhado e peça para f**ar ao seu lado. Pingue 7 gotas de azeite na água. Observe:

a) se os pingos de azeite NÃO SE UNIRAM: a pessoa está bem

b) se os pingos de azeite se uniram e praticamente sumiram na água: a pessoa está com mal olhado. Faça a oração ensinada a baixo para retirar. COMO BENZER:

Rezar com 3 galinhos/ramo de qualquer árvore recém colhido e enquanto fala, ir fazendo com o galho o sinal da cruz sobre a pessoa. Não precisa passar o galho no corpo da pessoa.. Ela pode estar sentada na sua frente, e você em pé, vai benzendo.
Benzer 3 vezes."(Fulano - dizer aqui o nome da pessoa que vc quer benzer),
Deus te gerou,
Deus te generou
Olhado e quebranto
Desse mal Deus te curou
Se for na tua gordura
Ou na tua formosura
Nas tuas carnes
Ou na tua feiura
Nos teus olhos
Nos teus cabelos
No teu comer
Nas tuas carnes
Na tua disposição
Na tua boniteza
No teu trabalho
Na tua inteligência
No teu bom sentido
No teu pensamento
Se foi inveja
Se for má vontade
Que seja saído
Que seja tirado
Pelo poder de todos os Deuses

Buenas Noite!Entrego...Confio..Agradeço..💛🐝🐝🐝🕊🙏😘
10/07/2022

Buenas Noite!
Entrego...
Confio..
Agradeço..

💛🐝🐝🐝🕊🙏😘

PEDIDOS COM FOLHAS DE LOURO 🔥🌿

Escrever meus pedidos ou intenções nas folhas de louro e depois queimar.

Você vai precisar

✔️ 1 vela branca
✔️ Folhas de louro (a quantidade que quiser)
✔️ Caneta

Escreva seus pedidos e intenções nas folhas de louro e queime-as na chama da vela. Lembre-se sempre de intencionar e visualizar seus pedidos, veja através dos olhos da sua mente tudo sendo realizado e concretizado de fato.

Buenas Tarde!Linda mensagem , mesmo que seja em sonho nós mostra , o reencontro com quem nunca deixaremos de lembrar...E...
07/07/2022

Buenas Tarde!
Linda mensagem , mesmo que seja em sonho nós mostra , o reencontro com quem nunca deixaremos de lembrar...
Entrego...Confio...Agradeço...
🙏💛🕊🐝

SONHAR COM QUEM PARTIU

É uma benção, é merecimento de ambas as partes.

Eles vêm para ver você ou vice-versa, você mesmo(a) vai ao encontro deles.

Fisicamente, eles não estão mais ao seu lado, mas em espírito estão vivendo normalmente, ouvindo palestras, estudando, trabalhando em prol dos necessitados e o mais importante, estão evoluindo.

Ás vezes aparecem em seus sonhos, para matar as saudades, num abraço, um sorriso, numa palavra amiga ou uma saudação.

Eles vêm para lhe dizer que não se esquecem de você, e que continuam a cuidar de você, porque te ama pra sempre e eternamente, o amor permanece no plano espiritual.

Portanto, não acorde triste, porque eles se foram na verdade, apenas se mudaram para outra dimensão, sinta gratidão, pelo merecimento concedido por Deus, e do privilégio de receber a sua visita e poder expressar seu amor por você.

Aqueles que partiram, continuam vivos, e um dia vocês vão se reencontrar, e esse dia será mágico.✨

Endereço

Rua General Souza Doca 278 Petropolis
Porto Alegre, RS
90650030

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ilê Oxum d'Ibeiji/vera de oxum posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria