23/04/2023
Em nome da Sociedade Beneficente da Religião Africana 21 de Maio, gostaríamos de prestar uma homenagem a Ogum, uma divindade reverenciada na tradição africana, conhecido como o orixá da guerra, da justiça, dos ferreiros, dos caminhos e do progresso.
Ogum é um orixá valente e destemido, que é reverenciado como um protetor poderoso, capaz de afastar o mal e abrir caminhos para o sucesso. Ele é conhecido por sua força, coragem e determinação, sendo considerado um guerreiro implacável na defesa dos seus devotos e daqueles que buscam sua ajuda.
Na Sociedade Beneficente da Religião Africana 21 de Maio, Ogum é reverenciado como um guia espiritual, que proporciona proteção, coragem e direção aos seus seguidores. Seu espírito é invocado em momentos de desafios, quando se busca força para enfrentar obstáculos e superar adversidades.
Em reverência à nossa ancestralidade, saudamos o pai Ogum e honramos a memória de tio Ramiro do Ogum, mãe Tereza de Ogum e mãe Eva do Ogum que agora estão no Orun. Que sua luz continue a nos guiar e iluminar nosso caminho.