Pai Wendel de Ogún - Ylê Ijexá Ogún Onira

Pai Wendel de Ogún - Ylê Ijexá Ogún Onira 🍃Casa de Axé 🍃

Fundada em Abril de 2020 pelo Babá Wendel de Ogún, sob o axé de Oxalá Onifan, o Ylê Ijexá Ogún Onira, pertence a nação de Ijexá.

Atendimento com Jogo de Búzios
Agende seu horário! Nação, Umbanda e Kimbanda

Nunca falo muito dela, pois ela é e sempre fui muito direta. Chega pouco, mas trás seu encanto, sua magia e magia do pov...
29/05/2026

Nunca falo muito dela, pois ela é e sempre fui muito direta.
Chega pouco, mas trás seu encanto, sua magia e magia do povo da estrada.

A feiticeira que sempre corre com o Maré e a Pomba gira da Praia, e

Eu vou chamar a feiticeira, para vir me defender 🎵🎶

Ao povo da estrada, meu muito obrigado por fazer de mim morada.

Nem tudo é sobre ingratidão, mas sim sobre falta de carater. Não se esqueça, orelha não passa cabeça. E ainda tem bastan...
28/05/2026

Nem tudo é sobre ingratidão, mas sim sobre falta de carater.

Não se esqueça, orelha não passa cabeça. E ainda tem bastante ano para rolar.

ALUPÔ MEU PAI!

Ogún diz: Existe tempo de aprender e existe tempo de ensinar.Se você não sabe o que há dentro da sua casa, você falhou c...
21/05/2026

Ogún diz:

Existe tempo de aprender e existe tempo de ensinar.
Se você não sabe o que há dentro da sua casa, você falhou como filho(a).

Boa quinta-feira a todos!

Ser filho de Xangô Ser filho de Xangô é carregar no peito a força da justiça.É caminhar com coragem, mesmo diante das te...
13/05/2026

Ser filho de Xangô

Ser filho de Xangô é carregar no peito a força da justiça.
É caminhar com coragem, mesmo diante das tempestades.
É ter palavra firme e coração guiado pela verdade.
É não aceitar injustiças, nem se calar diante do errado.
É aprender que poder também exige equilíbrio e sabedoria.
É ter o fogo da determinação iluminando cada escolha.
É cair, levantar e seguir com a cabeça erguida.
É honrar a ancestralidade com respeito e fé.
É entender que Xangô ensina força, mas também responsabilidade.
Ser filho de Xangô é viver buscando justiça, dignidade e axé.

Obi: o que é?O Obi é um fruto de origem africana muito importante nas tradições de matriz africana.Ele é utilizado como ...
08/05/2026

Obi: o que é?

O Obi é um fruto de origem africana muito importante nas tradições de matriz africana.
Ele é utilizado como um instrumento sagrado de comunicação com os Orixás.
Por meio do Obi, é possível buscar orientação, respostas e confirmações espirituais.
Sua utilização acontece dentro de rituais específicos, conduzidos com respeito e conhecimento.
Cada parte do fruto e cada forma como ele se apresenta possui um significado.
Por isso, sua interpretação não é feita de qualquer maneira.
O Obi representa escuta, conexão e diálogo com o sagrado.
Ele também ensina sobre paciência, fé e responsabilidade espiritual.
Mais do que um fruto, o Obi é um elo entre quem pergunta e a força que responde.

Conhecer o Obi é também aprender a respeitar a sabedoria dos Orixás. Axé.

Oportunidade ou oportunizar?O Orixá não apenas entrega caminhos prontos.Ele abre a visão para que você enxergue possibil...
07/05/2026

Oportunidade ou oportunizar?

O Orixá não apenas entrega caminhos prontos.
Ele abre a visão para que você enxergue possibilidades.
Fortalece sua coragem diante das escolhas.
Ensina que nem toda porta se abre sem movimento.
Às vezes, a oportunidade chega como sinal.
Outras vezes, ela nasce da fé, da escuta e da atitude.
O Orixá oportuniza quando desperta em você a força para agir.
Quando mostra que o caminho também se constrói com presença.
Mais do que receber, é preciso estar preparado para transformar.

E você: o que o Orixá tem oportunizado na sua vida? Axé.

Odé e Otim: o foco e a prosperidade são complementares.🏹🐖🏹🐖Na sabedoria yorubá, prosperar não é apenas conquistar, mas s...
30/04/2026

Odé e Otim: o foco e a prosperidade são complementares.🏹🐖🏹🐖

Na sabedoria yorubá, prosperar não é apenas conquistar, mas saber direcionar a própria energia.
Não existe abundância verdadeira sem foco, assim como não existe caminho firme sem propósito.
Odé nos ensina sobre direção, estratégia e intenção.
Otim nos lembra dos frutos, da abundância e da realização.
Um sustenta a caminhada, o outro revela a colheita.
Quando a mente se firma, o destino encontra espaço para florescer.
Quando a energia se alinha, a vida responde com movimento e bênçãos.
Crescer não é pressa, é constância, clareza e propósito.
Porque onde há foco no caminho, a prosperidade encontra morada. ✨

Orixalidade: Ser de OyáÉ carregar a força dos ventos e a coragem da transformação.É não temer a mudança, mas fazer dela ...
27/04/2026

Orixalidade: Ser de Oyá

É carregar a força dos ventos e a coragem da transformação.
É não temer a mudança, mas fazer dela o próprio caminho.
É ter intensidade na alma e verdade em cada passo.
É movimentar o que está parado e renovar o que já não floresce.
É ser chama, direção, presença e poder.
É honrar a ancestralidade com bravura, sensibilidade e respeito.
É entender que recomeçar também é um ato de força.
É viver com impulso, liberdade e profunda conexão espiritual.
Ser de Oyá é ser tempestade, passagem e renascimento.

Endereço

Rua Da Fazendinha/15
Porto Alegre, RS
90240300

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 10:00 - 22:00
Terça-feira 10:00 - 22:00
Quarta-feira 10:00 - 22:00
Quinta-feira 10:00 - 22:00
Sexta-feira 10:00 - 22:00
Sábado 09:00 - 20:00

Telefone

+5551996133565

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Pai Wendel de Ogún - Ylê Ijexá Ogún Onira posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar