22/02/2024
Pai de santo que trabalha em uma empresa formal tem axé ou não tem axé ?
Uma pergunta simples e direta
O pai ou mãe de santo que trabalha de maneira formal ou informal .
Para alguns considerado sem axé para outros sim com axé
Tenho exemplos bem próximos a mim incluindo meu pai de santo que trabalhava fora da religião e dentro da religião e quem tem coragem de dizer que pai Cleon de Oxalá (póstuma) não tinha axé
Pai Luiz Carlos de mãe oxum (póstuma) também trabalhava fora da religião entre outros outros vivos e muitos que nos não tivemos a honra de conhecer
O dinheiro deles assim como o meu do suor do dia a dia de trabalho formal usamos para nos comprarmos o que quisermos bebidas comida sustentar nossas famílias entre outras coisas
Dinheiro que vem da religião aprendi que ele vem para nosso mão mas não é nosso e sim do nossos orixás
Para fazer um obrigação um toque a os orixás para ajudar aquele que bate em nossas portas
Não desmerecendo ninguém
Pai Cleon de Pai Oxalá aposentado usava sua aposentadoria para comprar seus remédios e manter seus luxos pai Agladio de Bará lode construiu o reino de pai Bará com suas próprias mãos atende e sua lancheiras tramandai há mais de 30 anos
Pai Carlos de Xangô funciona público
Eu mesmo eletrotécnico operador de sistema elétrico acadêmico de engenharia elétrica
Pai Cléber de Ogum dono da página Heranças afro cuida do seu sítio que é bem trabalhoso
Pai Luís Xapanã tamboreiro Motoboy
Mãe Heloísa de oxum enfermeira
Entre outros que peço perdão por não citar aqui
Que tem suas vidas muito bem resolvidas profissionalmente e pessoalmente
Então se reforça a pergunta !
Pai de santo que trabalha de forma formal não tem axé ?
Ou prefere aquele que vive do milho e canjica ?
Uma quarta feira abençoada de pai oxalá a todos