27/05/2026
Para nos conectarmos ao mundo ,quase que sem pensar ,temos o hábito de ligar a tv para ver o que está acontecendo no nosso Brasil e no mundo e ultimamente está sendo muito dificil segurar as emoções diante das tragédias tão grandes que nos apresentam ,principalmente quando se trata da violência humana ! Não vou descrever aqui tais brutalidades,nossos olhos já enxergaram demais e os nossos ouvidos já escutaram tantas coisas que as vezes, até duvidamos se são verdade ou não ,e o nosso coração se pergunta ,por que Deus permite tudo isso ? Mas será que Deus permite ou a humanidade faz sem seu consentimento ? Tenho certeza que é a segunda opção ...Deus é perfeito e misericordioso ,o ser humano sim é imperfeito,teimoso e egoísta . A sociedade está doente ,as famílias estão doentes e estão negligenciando o papel fundamental dela,a educação dos seus filhos ! É na família que se encontram os nossos maiores desafios ,é dentro dela que teríamos que exercitar e tentar conquistar novas virtudes e é dentro do lar que teríamos que superar os nossos defeitos ...e será que estamos conseguindo ? Talvez não ..além do diálogo , os bons exemplos também estão faltando e a base para que a nossa casa não desabe ,a rocha firme na qual deveríamos construí -la : a fé ! Se colocarmos Deus como o Pai da nossa própria família,tudo f**a mais simples ! Nem sempre a nossa conduta agrada ao outro e sequer percebemos,mas se seguirmos a conduta ditada por Jesus,com certeza estaremos fazendo ao outro o que gostaríamos que nos fizessem ! A nossa família é o nosso maior bem ,ela precisa da proteção do Nosso Pai e quando entendermos isso ,começaremos a superar as nossas problemáticas ,os nossos desafios e estaremos preparados para dar o passo da porta para fora,sabendo que teremos para onde voltar ,para o melhor refúgio do mundo ,o nosso lar e a nossa família ! Tudo o que você vê,ouve e presencia de ruim no mundo lá fora,faça diferente dentro da sua casa ! Seja paciente ,seja humilde ,perdoe mais ,esqueça mais rápido as picuinhas que não levam a nada e riam dos erros que cometem ,afinal ninguém é perfeito mas podemos nos melhorar sempre ! Vamos fazer da nossa família o nosso maior exemplo ,de como podemos amar além de nós mesmos ! Podemos sim ser felizes neste mundo ,seguindo uma hierarquia fundamental : " Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como gostaríamos que nos amassem !" Ah,não se esqueçam do hábito de fazer o Evangelho no lar ,essa benção dos ensinamentos de Jesus dentro da sua família ! Sejamos a mudança que queremos no mundo então ,ao bom trabalho ! Fé,muito amor e esperanças ,por nós e principalmente pela nossa família ,nosso maior tesouro !!!!.(Cris C.A.)