10/03/2020
PARABÉNS aos guitarristas que usam as cordas para adorar ao Senhor. A Sagrada Escritura nos ensina que o ministério de música é algo antigo e que foi instituído na casa de Deus através do Rei Davi. Ela nos mostra também como o ministério deve ser organizado e conduzido e de que forma a música serve de auxílio indispensável aos demais ministérios, como cura e libertação, profecia, animação e coordenação.
Em I Sm. 16v23 diz que o espírito mau, permitido por Deus acometia o rei Saul, então Davi tomava a harpa e tocava. Saul acalmava-se, sentia-se aliviado e o espírito mau o deixava”. Espíritos malignos eram expulsos através do toque das cordas.
Ser um guitarrista na casa de Deus não é apenas ter uma guitarra caríssima, uma pedaleira de última geração, um cubo sofisticado ou técnicas de solo diferenciada. Ser guitarrista, por mais simples que seja o manuseio, tem que ser feito o melhor para honrar a Deus. O profeta Elizeu mandou trazer um tocador de cordas. Ao tocá-las, veio a mão do Senhor sobre Elizeu e levou-o a profetizar a vitória do povo de Israel sobre o povo de Moabe.
Este fato nos leva a perceber como é fundamental o auxílio do ministério de música ao da profecia ou a Palavra.
Se naquela época já era assim, quanto maior responsabilidade e dever de nos aprimorarmos temos hoje, quando foram desenvolvidas novas técnicas para cantar e tocar e quando a ciência da música é tão rica e abrangente! Se os cantores e os instrumentistas do mundo se esmeram horas a fio para aprimorar suas técnicas em favor apenas de si mesmos, quanto mais não devem os ministros de música serem instruídos e se aprimorarem, a fim de se tornarem hábeis no ministério de tocar e cantar para o Seu Deus e Senhor! O Espírito Santo poderá utilizar-se melhor de pessoas bem treinadas e ungidas para louvarem Aquele que é digno de todo louvor.
PARABÉNS PELO SEU DIA, GUITARRISTA DO SENHOR!