Tempo de Amar - Ministério Batista Internacional

Tempo de Amar - Ministério Batista Internacional Amar além das fronteiras

13/11/2022

Palavra de incentivo
Hipocrisia.
Olá amados! Como podemos evitar ser chamados de (Hipócritas!) Mt 7: 5 pelo Senhor?
O primeiro passo para vencer a hipocrisia é ser honesto com Deus em nossa vida secreta. Nunca devemos dizer algo em oração que não queremos dizer com o coração; caso contrário, nossas orações serão apenas palavras vazias. Nossa motivação deve ser agradar somente a Deus, não importa o que as pessoas possam dizer ou fazer. Devemos cultivar a verdade nos lugares secretos de nosso coração. Aleluia!

Lembrem-se: A hipocrisia rouba-nos a vida cristã. Substituimos o carater por reputação, oração verdadeira por meras palavras e devoção do coração por dinheiro.
A hipocrisia não só usurpa o caráter mas também nos rouba as (recompensas espirituais). Em vez de termos a aprovação eterna de Deus, ganhamos elogios superficiais das pessoas. Oramos, mas não recebemos respostas; jejuamos, mas nosso ser não mostra aperfeiçoamento algum. A vida espiritual torna-se vazia e sem vida. Perdemos a benção de Deus aqui e agora perderemos a recompensa de Deus quando cristo voltar.

A hipocrisia também nos rouba a (influência espiritual). Os fariseus eram uma influência negativa; tudo em que eles tocavam eram corrompido e destruído. As pessoas que admiravam os fariseus e obedeciam às suas palavras achavam que estavam sendo abençoadas , quando na realidade eram prejudicadas.

Fujam destas influências negativas ! Você foi chamado para uma verdade de vida e não uma mentira. Que Jesus nos abençoe!

05/04/2022

Falando como igreja do Senhor aqui na terra , me diga : O que vc aprendeu com a pandemia?
E o que vc deve fazer agora com o que vc aprendeu?? Boa tarde! E que Deus continue abençoando.

Tempos passados em que a religião, pelo menos, indicava um comportamento que não se misturava com o que era mal. As virt...
03/12/2021

Tempos passados em que a religião, pelo menos, indicava um comportamento que não se misturava com o que era mal. As virtudes morais como : respeito, humildade, fidelidade, e o dom maior, amor, era ideal de vida daqueles que decidiam converter-se a Cristo. No mundo de nossos dias está difícil reconhecer a diferença entre cristãos e não-cristãos. Na prática do mal todos se assemelham

No entanto, Deus em sua Palavra conclama a todos que, arrependidos, retornem a prática do bem. Deus à todos pede. Aos cristãos, ordena!

Sendo assim , nós precisamos nos diferenciar dos nãos cristãos, pois o ser diferente é fruto de portanto, de uma conversão.

Gl. 2:20 – “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" Deus abençoe a todos!

22/11/2021

Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.
Isaías 1:18

Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Sl 32:1Não há nada melhor do que se se...
26/10/2021

Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Sl 32:1

Não há nada melhor do que se sentir perdoado, livre de toda culpa! O perdão de Deus liberta da condenação. O perdão também é um ato de libertação para a pessoa que perdoa: libertação do peso do rancor. E que DEUS te abençoe!

João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
23/10/2021

João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

18/08/2021

Apocalipse 10:7 Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando estiver por tocar a trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.

nesta visão o apóstolo João come um livrinho trazido por um anjo do céu, mas o sabor do livro era doce como mel, contudo se tornou amargoso no estômago.

A visão se refere à experiência com as Escrituras, nos alertando à necessidade de se alimentar da Palavra de Deus, como fortalecimento espiritual para superar as dificuldades dos últimos dias.

quando estamos mais próximos de Deus e de sua palavra, não tememos as assolações deste mundo. o fim está próximo! corra para os pés Deus .

02/04/2021

3 Coisas que Deus quer que você faça diante das crises.

Ouve um tempo em que Deus escreve uma carta e envia ao seu povo . Deus ordena que fosse enviada uma carta ao próprio povo de Deus (os Israelitas) que estava no cativeiro na Babilônia e passava por um momento de grave crise, Veja: “São estas as palavras da carta que Jeremias, o profeta, enviou de Jerusalém ao resto dos anciãos do cativeiro, como também aos sacerdotes, aos profetas e a todo o povo que Nabucodonosor havia deportado de Jerusalém para a Babilônia” (Jeremias 29:1).

Nessa carta Deus traz importantes instruções a eles, que haviam sido entregues pelo próprio Deus para serem escravos na Babilônia devido seu mau procedimento diante do Senhor. Na carta Deus os ensina o que deveriam fazer naquele momento de crise em que estavam vivendo. E as orientações que Deus dá a eles certamente também ajudam a cada um de nós que também passamos por esses momentos difíceis em nossas vidas. E aqui quero destacar 3 coisas!

1) agir e não reagir.
Este agir , tem que ser de acordo com Deus.
Pois aquele povo começou a ouvir falsos profetas que diziam que voltariam para suas casas logo... Infelizmente muitos tem sido assim escutam somente o que massacra o seu ego. E caem em desânimo, como vemos que aconteceu com aquele povo. Vejam o salmo 137 :2 “Nos salgueiros que lá havia, pendurávamos as nossas harpas” isto mostra um pouco do desânimo daquele povo porque deram ouvidos aos falsos profetas. Já não havia mais alegria, as harpas, símbolos de festividade, de música, de louvor, estavam penduradas sem uso. Mas a carta de Deus os ensina o que deveriam fazer em meio à crise: “Edificai casas e habitai nelas; plantai pomares e comei o seu fruto. Tomai esposas e gerai filhos e filhas, tomai esposas para vossos filhos e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; multiplicai-vos aí e não vos diminuais” (Jeremias 29:5-6). A ordem de Deus é uma ação de continuidade. Deveriam olhar para frente e não se abater diante da grave crise que iriam passar! Não havia espaço para reações erradas e ruins. Deus queria uma ação positiva deles! Não reaja , mas aja!

2)Seja biblicamente realista.

O povo enganava a si mesmo, quando alimentava em seus corações falsas esperanças, contrárias aos ensinos de Deus: “Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhadores, que sempre sonham segundo o vosso desejo” (Jeremias 29:8). Deus já havia revelado que esse cativeiro duraria setenta anos. Muitos está tomando este caminho, acreditam no que vem do homem e esquecem que a palavra já está revelada a todos . Precisamos aprender a crer no que Deus diz sobre nossas crises, sobre nossas dificuldades, crer nas promessas e não nos iludir com aquilo que não é a verdade. Essa atitude é importante para que sejamos fortes para passar pelas crises que Deus permite em nossas vidas! Mas exige que voltemos nosso foco a conhecer a Palavra de Deus com mais profundidade. Esqueça o disse ele disse , e pesquise nas sagradas escrituras o que já está revelado a vc.

3) Foque os olhos na esperança.

Apesar de uma crise difícil, Deus deixa claro que ela teria hora de acabar: “Assim diz o SENHOR: Logo que se cumprirem para a Babilônia setenta anos, atentarei para vós outros e cumprirei para convosco a minha boa palavra, tornando a trazer-vos para este lugar” (Jeremias 29:10). Deus tem propósitos em nossas vidas! Teremos sim que passar por crises em nossas vidas, mas elas irão terminar em algum momento, pois a promessa de Deus não falha. Aja de forma positiva, creia na palavra do senhor de que Deus está com vc todo este momento de crise e que em algum momento isto tudo vai passar. Alimente- se da esperança que tem haver com a fé. pois a fé é crer em coisas que não se veem, mas que se esperam (Hebreus 11:1). Tenha fé e molde suas ações de acordo com o que Deus deseja!

E para fechar com chave de ouro essa abençoada orientação, o Senhor diz em Sua carta ao povo sobre como Ele queria fazer-lhe bem e como o caminho estaria aberto a todos aqueles que cressem no Senhor e O buscassem de verdade: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29:11-13).

O resultado de passar pela crise como Deus quer é que estaremos com Ele antes, durante e depois, colhendo a nossa vitória dia a dia e glorificando o nome Dele! Amém!! Aleluia!

Pastor Thiago.

27/03/2021

Jesus te ama❤
Você crê?
Comenta, curte, compartilha!😇🥰

16/03/2021

Lições de um leproso!

A lepra ,por ser contagiosa fazia com que a pessoa tivesse de ser afastada do convívio familiar e social, vivendo isolada , não podia se aproximar de pessoas sadias e nem ter contato com elas. Causando imenso sofrimento em quem tinha a doença!

A bíblia nos mostra uma linda lição ,sobre como devemos nos portar diante de DEUS.
E ESTÁ É SÓ UMA DE VÁRIAS! "
“Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós!” (Lucas 17:12-13). Um homem certamente que passou por muito sofrimento, mas que experimentou o poder de Deus em sua vida e que, em poucas atitudes, nos mostrou grandiosos exemplos que aprenderemos agora.

O leproso mostrou que precisamos de obediência a Palavra de Deus
Jesus deu uma ordem a ser cumprida: “Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados” (Lucas 17:14). A obediência é algo que Deus requer de nós. Mas não podemos negar que esses leprosos já deveriam ter tentado de tudo para ser curados e obedecer a uma ordem talvez pudesse ser apenas mais uma tentativa que iriam fazer (como tantas outras) e não um desejo de obediência por fé. Como sabemos, a maiorias deles (9) sequer voltaram para agradecer pelo milagre recebido. Mas um desses leprosos, um especial, era diferente. Seu coração desejava obedecer o Mestre e assim fez. Você está obedecendo a Deus hoje?

O ex-leproso converte seu coração, “Um dos dez, vendo que fora curado, voltou…” (Lucas 17:15).O ato de voltar para procurar Jesus mostra a conversão genuína desse leproso. Somente os convertidos de verdade voltam, saem de seus próprios caminhos, de seus próprios pensamentos para andar e pensar aquilo que Jesus deseja. Ele voltou e se pôs nos caminhos do Senhor, nos caminhos que agradaram a Jesus! Você já converteu seus caminhos hoje?

O ex-leproso glorificou o nome de Deus, “…voltou, dando glória a Deus em alta voz” (Lucas 17:15). Ele não guardou para si aquilo que viu Deus fazer em sua vida. Todos precisam saber das grandezas que Deus fez , e continua fazendo em sua vida, das muitas misericórdia do Senhor . Isso é algo que um coração verdadeiramente convertido tem vontade de fazer e faz! Você já glorificou o nome de Deus hoje?

O ex-leproso reconheceu o Senhor Jesus
Muitos receberam grandes bênção do Senhor Jesus em suas vidas, mas poucos o honraram com suas vidas. Dos dez ex-leprosos, apenas um focou seu coração no reconhecimento da grandeza do Senhor: “e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus…” (Lucas 17:16). Sinceridade ! Você já se prostrou hoje aos pés de Jesus?

O ex-leproso demonstrou um coração grato, a gratidão é um reconhecimento que Deus espera de nós. Um coração grato é um coração que expulsou todo o orgulho de dentro de si e escolheu reconhecer a grandeza de Deus, de Sua ação e propósitos Dele. Você foi grato a Deus hoje pelo que Ele fez e faz em sua vida?

Por fim , “E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou” (Lucas 17:19). Ele ganhou muito mais do que a cura física! Foi perdoado, foi salvo e agora estaria para sempre na presença de Jesus! Deus abençoe a todos.

Pastor Thiago.

14/03/2021

E aí? Vamos conversar? Já que estamos impossibilitado de ir a "igreja" ou seria ao templo? Independente do que seja , vamos usar o que temos para não perder a intimidade com o criador.

O QUE A IGREJA PODE FAZER SE ESTÁ FECHADA? COMO SEREMOS SAL E LUZ?

É incorreto pensar que a igreja sejam as paredes de um determinado local. Sendo assim, ainda que o "temmplo " esteja fechado, a igreja, hoje, tem em mãos grandiosas ferramentas para cumprir seu papel no mundo. Orar, jejuar, estudar a Bíblia, evangelizar pelos meios eletrônicos, atender pessoas que estão sofrendo de alguma forma , se solidarizar com vizinhos, etc, etc, etc. As formas são muitas de ser sal e luz, basta querer! Além disso, a situação é temporária. Logo voltaremos “à programação normal”. Por isso, se seu pastor e líderes orientaram o fechamento do" templo" onde se reúnem, respeitem, apoiem, orem, mobilizem-se de outras formas! Juntos abençoaremos o mundo! Amém? Estou fazendo minha parte ,e conto com vc. Deus abençoe!

Pastor Thiago.

Endereço

Rua Alexânia
Piracanjuba, GO

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Tempo de Amar - Ministério Batista Internacional posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar