Estar unido à Jesus, eis o meu projeto de vida.

Estar unido à Jesus, eis o meu projeto de vida. Seja-bem vindo. Que a Paz de Cristo esteja convosco!��

```🌿9° semana do Tempo Comum🌿```   ❤️Celebra-se a festa de São Justino, Mártir.❤️   💓📖Evangelho do dia📖💓  01/06/21(Marco...
01/06/2021

```🌿9° semana do Tempo Comum🌿```
❤️Celebra-se a festa de São Justino, Mártir.❤️
💓📖Evangelho do dia📖💓
01/06/21
(Marcos 12, 13-17)
Naquele tempo, as autoridades mandaram alguns fariseus e alguns partidários de Herodes, para apanharem Jesus em alguma palavra. Quando chegaram, disseram a Jesus: “Mestre, sabemos que tu és verdadeiro, e não dás preferência a ninguém. Com efeito, tu não olhas para as aparências do homem, mas ensinas, com verdade, o caminho de Deus. Dize-nos: É lícito ou não pagar o imposto a César? Devemos pagar ou não?”
Jesus percebeu a hipocrisia deles, e respondeu: “Por que me tentais? Trazei-me uma moeda para que eu a veja”. Eles levaram a moeda, e Jesus perguntou: “De quem é a figura e inscrição que estão nessa moeda?” Eles responderam: “De César”.
Então Jesus disse: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. E eles ficaram admirados com Jesus.
📖Palavra da Salvação.
📖Glória a Vós, Senhor!

💓💆🏼‍♀️Reflexão do Evangelho💆🏼‍♀️💓
•“A Cézar o que é de Cézar a Deus o que é de Deus”•
As autoridades daquela época, assim como as de hoje, estavam sempre querendo competir com Deus e não sabiam distinguir entre a fé e a razão, entre o sagrado e o social. Arguiam Jesus esperando que Ele caísse na sua arapuca, no entanto, coerentemente, Jesus os colocava na berlinda fazendo-os perceber a razão de ser de todas as coisas. Hoje também as pessoas tentam confundir o que é de Deus e o que é do Estado. Precisamos ter consciência de que enquanto estamos aqui na terra nós temos que assumir os compromissos próprios da nossa vida e da nossa natureza humana. As nossas obrigações com as leis dos homens são encargos os quais precisamos honrar. Não podemos fugir das obrigações sociais e dos nossos deveres diante do mundo. Por isso, Jesus nos ensina: “Dai, pois a César o que é de César e a Deus o que é de Deus” ! Às vezes, nós, como os fariseus e as autoridades daquele tempo, queremos nos isentar dos encargos próprios da vida aqui na terra, alegando que vivemos para Deus e que por isso, só temos que prestar contas com Ele. Todavia, o fato de vivermos uma vida voltada para as coisas do alto não nos dispensa das nossas responsabilidades sociais aqui de baixo. A coerência das nossas atitudes dentro desta realidade terá influência também no nosso destino final. O Senhor é justo juiz e quer que sejamos homens e mulheres participativos do Seu projeto de salvação e santidade da humanidade. No entanto, devemos fazer a distinção: ao mundo, o que é do mundo e a Deus, o que é de Deus! Não precisamos confundir nem trocar o lado da moeda. Deus deseja a nossa alma, o nosso fervor, o nosso crescimento e, o que possuirmos e amealharmos materialmente terá que se tornar um meio eficaz para que tudo aconteça segundo a Sua vontade e para a edificação do Seu reino aqui na terra. Ele sabe que temos obrigações às quais precisamos cumprir e que também são importantes no nosso crescimento espiritual. Quem estiver sonegando imposto pensando que com isso agrada a Deus está muito enganado e é a própria Palavra de Jesus que mostra isto. Reflita – Como você tem encarado as obrigações sociais que o mundo impõe? – Você é uma pessoa justa neste aspecto? – Você tem assumido os seus compromissos diante dos homens? – Você acha que engana a Deus quando engana os homens? – Você se sente responsável diante das necessidades da humanidade? – O que você tem feito para melhorar a situação das pessoas?

📖Oremos:
Ó Deus, que destes ao mártir São Justino um profundo conhecimento de Cristo pela loucura da Cruz, concedei-nos, por sua intercessão, repelir os erros que nos cercam e permanecer firmes na Fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
AMÉM!📖

❤️📖Espero entrar naquela morada (o céu), se tiver de sofrer o que dizes.📖❤️
(São Justino)

```👩‍❤️‍👩Visitação de Nossa Senhora👩‍❤️‍👩```   💓📖Evangelho do dia📖💓  31/05/21(Lucas 1, 39-56)Naqueles dias, Maria partiu...
31/05/2021

```👩‍❤️‍👩Visitação de Nossa Senhora👩‍❤️‍👩```
💓📖Evangelho do dia📖💓
31/05/21
(Lucas 1, 39-56)
Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu”. Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador, pois, ele viu a pequenez de sua serva, eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita. O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome! Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam. Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos. Derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou. De bens saciou os famintos despediu, sem nada, os ricos. Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre”. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.
🤍Palavra da Salvação.
🤍Glória a Vós, Senhor!

💓💆🏼‍♀️Reflexão do Evangelho💆🏼‍♀️💓
•“Bendito o fruto do teu ventre”•
Na sua humildade e submissão à vontade do Pai, mesmo reconhecendo a sua pequenez, Maria assumiu a missão de Mãe do Salvador, e não ficou nos lauréis que o título lhe conferia. Entregue ao Espírito Santo, ela se determinou a servir a Deus, não perdeu tempo, não reteve nada para si e, se oferecendo para ser serva do Senhor, correu para ajudar Isabel, sua prima, que precisava do seu auxílio! “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”! Movida pelo Espírito Santo, Isabel, com estas palavras acolheu Maria na sua casa e confirmou para ela a graça que havia recebido de Deus para ser escolhida a Mãe do Salvador. Assim, pois, o Espírito Santo a confirmou como mãe do Senhor quando João Batista pulou no ventre de Isabel, e esta disse: “Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. Inspirada nos livros do Antigo Testamento Maria cantou o Magnificat assumindo ser bem-aventurada pelos prodígios que nela aconteciam. No canto do Magnificat, Maria comunica para nós a sua gratidão e seu reconhecimento a Deus pela sua escolha quando canta: “doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor”. Com Maria, somos também bem-aventurados, porque acreditamos nas promessas do Senhor e cheios (as) do Espírito Santo sentimos a presença de Jesus que nos motiva a ir ao encontro das Isabel que hoje estão à nossa espera. Nossa Senhora é nosso modelo, por isso, agradecidos, nós também dizemos quando rezamos o rosário: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” – Você acredita que Nossa Senhora está no céu ao lado de Jesus e que intercede por nós? – Você tem Nossa Senhora também como sua mãe? – Como é a sua devoção para com Maria? – Você costuma rezar o terço e pedir a sua benção? – Ore hoje com Maria e sinta o carinho e a ternura dela, como sua mãe, rainha do céu e da terra!

🤍Oremos:
Ó Deus Todo-Poderoso, que inspirastes à Virgem Maria sua visita a Isabel, levando no seio o Vosso Filho, fazei-nos dóceis ao Espírito Santo, para cantar com Ela o Vosso Louvor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
AMÉM!🤍


👸🤍Se Maria é por nós, quem será contra nós?🤍👸
🙏🏻(Santo Antonino)🙏🏻

```😍Santíssima Trindade😍```  💓📖Evangelho do dia📖💓  30/05/21(Mateus 28, 16-20)Naquele tempo: Os onze discípulos foram par...
30/05/2021

```😍Santíssima Trindade😍```
💓📖Evangelho do dia📖💓
30/05/21
(Mateus 28, 16-20)
Naquele tempo: Os onze discípulos foram para a Galiléia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram. Então Jesus aproximou-se e falou: ‘Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo’.
😍Palavra da Salvação.
😍Glória a Vós, Senhor!

💓💆🏼‍♀️Reflexão do Evangelho💆🏼‍♀️💓
•“Batizados em Nome da Santíssima Trindade”•

Aparecendo diante dos Seus discípulos, pela última vez depois ter ressuscitado, Jesus não se abalou quando viu que alguns ainda duvidavam. Ele conhecia a sua fraqueza humana, mas sabia também, que eles tinham um coração adorador e eram confiantes na Sua Palavra. Por isso, falou com autoridade para que eles continuassem aqui na terra a missão de formar discípulos dele e batizá-los no Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Este mandato é também para nós, hoje, herdeiros de Deus e discípulos de Jesus Cristo. Assim sendo, precisamos também assumir a Palavra do Evangelho com coragem e ousadia quando ele diz: “ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. Esta palavra de Jesus confirma a nossa missão de missionários do reino e, também, que somos enviados pela Santíssima Trindade, primeira Comunidade e modelo de Unidade no Amor. A nossa missão é observar tudo o que Jesus nos ordenou e assim ensinar a todos aqueles (as) a quem encontrarmos. – Você tem cumprido com o mandato de Jesus? – Para você o que significa ser discípulo de Jesus? – Para você qual o significado para da oração: Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo? – Você tem consciência do que é dizer ou fazer alguma coisa em Nome da Trindade?

😍Oremos:
Ó Deus, nosso Pai, enviando ao mundo a Palavra da verdade e o Espírito santificador, revelastes o Vosso inefável mistério. Fazei que, professando a verdadeira Fé, reconheçamos a glória da Trindade e adoremos a Unidade Onipotente. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
AMÉM!😍

💓🪶Falais muito bem com outras pessoas, por que vos faltariam palavras para falar com Deus?”🪶💓
(Santa Teresa d'Ávila)

```🌿8° semana da Páscoa🌿```  💟Celebra-se a memória de São Paulo VI💟   💓📖Evangelho do dia📖💓  29/05/21“Precisamos desistir...
29/05/2021

```🌿8° semana da Páscoa🌿```
💟Celebra-se a memória de São Paulo VI💟
💓📖Evangelho do dia📖💓
29/05/21
“Precisamos desistir das nossas próprias opiniões”
Os sumos sacerdotes, os anciãos e os mestres da Lei nunca iriam entender Jesus porque Ele falava das coisas que O Pai lhe revelava, coisas que os homens não entendem por si mesmos. Seria fácil para Jesus dar uma resposta correta, porém Ele sabia que por mais que Ele esclarecesse as dúvidas, eles não compreenderiam. Assim sendo, muitas vezes Ele respondia aos seus interlocutores fazendo-lhes também uma pergunta confundindo ainda mais àqueles que armavam ciladas contra Ele. Jesus operava com sabedoria, porque tinha conhecimento da falsidade daqueles que o inquiriam. Quantas vezes nós também fazemos perguntas a Jesus e não recebemos as respostas? Quantas vezes nós também abrimos a Bíblia querendo um retorno para as nossas indagações e o que vemos não satisfaz a nossa expectativa? Isto acontece conosco porque também nunca entenderemos quando Jesus nos falar de coisas que não queremos aceitar porque já temos uma opinião formada e não nos afastamos dela. Porque nós não nos abrimos ao Espírito Santo para compreender os mistérios de Deus e aceitá-Los, porque a mentalidade do mundo ainda é muito poderosa nas nossas ações. Precisamos desistir das nossas próprias opiniões para que as respostas de Jesus ecoem dentro de nós de uma maneira forma convincente. Precisamos deixar ecoar dentro de nós o pensamento de Deus sem querer que prevaleçam os nossos pensamentos e as nossas deduções. O Espírito Santo é quem nos faz entender os segredos do Pai que nos são revelados pela Palavra de Jesus. Que possamos confiar na autoridade de Jesus sem questionamentos e tudo mais nos será revelado. Reflita – Você tem dado abertura ao Espírito Santo para que Ele elucide as suas dúvidas? – Quais as perguntas que você tem feito a Jesus? – Ele tem respondido? – Você tem entendido o que Ele fala? – Você é daquelas pessoas que abrem a Palavra esperando logo uma resposta que lhe seja agradável? – Você acredita que Deus fala com você?
💟Palavra da Salvação.
💟Glória a Vós, Senhor!

💓💆🏼‍♀️Reflexão do Evangelho💆🏼‍♀️💓
•“Precisamos desistir das nossas próprias opiniões”•
Os sumos sacerdotes, os anciãos e os mestres da Lei nunca iriam entender Jesus porque Ele falava das coisas que O Pai lhe revelava, coisas que os homens não entendem por si mesmos. Seria fácil para Jesus dar uma resposta correta, porém Ele sabia que por mais que Ele esclarecesse as dúvidas, eles não compreenderiam. Assim sendo, muitas vezes Ele respondia aos seus interlocutores fazendo-lhes também uma pergunta confundindo ainda mais àqueles que armavam ciladas contra Ele. Jesus operava com sabedoria, porque tinha conhecimento da falsidade daqueles que o inquiriam. Quantas vezes nós também fazemos perguntas a Jesus e não recebemos as respostas? Quantas vezes nós também abrimos a Bíblia querendo um retorno para as nossas indagações e o que vemos não satisfaz a nossa expectativa? Isto acontece conosco porque também nunca entenderemos quando Jesus nos falar de coisas que não queremos aceitar porque já temos uma opinião formada e não nos afastamos dela. Porque nós não nos abrimos ao Espírito Santo para compreender os mistérios de Deus e aceitá-Los, porque a mentalidade do mundo ainda é muito poderosa nas nossas ações. Precisamos desistir das nossas próprias opiniões para que as respostas de Jesus ecoem dentro de nós de uma maneira forma convincente. Precisamos deixar ecoar dentro de nós o pensamento de Deus sem querer que prevaleçam os nossos pensamentos e as nossas deduções. O Espírito Santo é quem nos faz entender os segredos do Pai que nos são revelados pela Palavra de Jesus. Que possamos confiar na autoridade de Jesus sem questionamentos e tudo mais nos será revelado. Reflita – Você tem dado abertura ao Espírito Santo para que Ele elucide as suas dúvidas? – Quais as perguntas que você tem feito a Jesus? – Ele tem respondido? – Você tem entendido o que Ele fala? – Você é daquelas pessoas que abrem a Palavra esperando logo uma resposta que lhe seja agradável? – Você acredita que Deus fala com você?

💟Oremos:
Deus Eterno e Todo-Poderoso, quisestes que São Paulo VI governasse todo o Vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores da Vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da Salvação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
AMÉM!💟

💟A paz não é espera nem descanso. É um equilíbrio que se mantém no movimento e que desdobra constantes energias de espírito e de ação. É uma força inteligente e viva. Dizer sim à paz é dizer sim a Deus.💟 (São Paulo VI)

```🌿8° semana da Páscoa🌿```   ❤️Celebra-se a festa de São Ludovico Pavoni❤️    💓📖Evangelho do dia📖💓  28/05/21(Marcos 11,...
28/05/2021

```🌿8° semana da Páscoa🌿```
❤️Celebra-se a festa de São Ludovico Pavoni❤️
💓📖Evangelho do dia📖💓
28/05/21
(Marcos 11, 11-26)
Tendo sido aclamado pela multidão, Jesus entrou, no Templo, em Jerusalém, e observou tudo. Mas, como já era tarde, saiu para Betânia com os doze. No dia seguinte, quando saíam de Betânia, Jesus teve fome. De longe, ele viu uma figueira coberta de folhas e foi até lá ver se encontrava algum fruto. Quando chegou perto, encontrou somente folhas, pois não era tempo de figos. Então Jesus disse à figueira: “Que ninguém mais coma de teus frutos”. E os discípulos escutaram o que ele disse.
Chegaram a Jerusalém. Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os que vendiam e os que compravam no Templo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos vendedores de pombas. Ele não deixava ninguém carregar nada através do Templo. E ensinava o povo, dizendo: “Não está escrito: ‘Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos?’ No entanto, vós fizestes dela uma toca de ladrões”. Os sumos sacerdotes e os mestres da Lei ouviram isso e começaram a procurar uma maneira de o matar. Mas tinham medo de Jesus, porque a multidão estava maravilhada com o ensinamento dele. Ao entardecer, Jesus e os discípulos saíram da cidade. Na manhã seguinte, quando passavam, Jesus e os discípulos viram que a figueira tinha secado até a raiz. Pedro lembrou-se e disse a Jesus: “Olha, Mestre: a figueira que amaldiçoaste secou”. Jesus lhes disse: “Tende fé em Deus. Em verdade vos digo, se alguém disser a esta montanha: ‘Levanta-te e atira-te no mar’, e não duvidar no seu coração, mas acreditar que isso vai acontecer, assim acontecerá. Por isso vos digo, tudo o que pedirdes na oração, acreditai que já o recebestes, e assim será. Quando estiverdes rezando, perdoai tudo o que tiverdes contra alguém, para que vosso Pai que está nos céus também perdoe os vossos pecados”.
❤️Palavra da Salvação.
❤️Glória a Vós, Senhor!

💓💆🏼‍♀️Reflexão do Evangelho💆🏼‍♀️💓
•“Jesus espera de nós frutos de santidade”•

Neste Evangelho vemos Jesus agir em momentos diferentes: Primeiro, ao entrar no templo de Jerusalém, Ele observou tudo, mas, como era tarde, seguiu adiante com os doze para Betânia. No outro dia ao voltar para Jerusalém, teve fome e procurou frutos na figueira, porém, só encontrou folhas… “pois não era tempo de figos”. Por isso, a figueira foi amaldiçoada. Depois, novamente no templo, Jesus expulsa os vendilhões que faziam da casa de Deus uma “toca de ladrões”. Por fim, diante da figueira seca até a raiz, Jesus revela aos Seus discípulos que, com a fé e a oração, eles poderiam fazer acontecer tudo aquilo em que acreditassem. A mensagem que podemos tomar, refletindo sobre esta sequência de acontecimentos, é que o Senhor também mantém expectativa em relação a nós, e nos observa. Ele nos adverte de que as coisas que nos acontecem, são consequências das nossas ações. Assim, Ele nos exorta a permanecer firmes na oração e na ação a fim de que possamos dar frutos de santidade e de justiça. Ainda hoje Jesus sente fome dos nossos frutos bons, pois somos as “figueiras” de hoje, onde Ele procura figos para saciar a Sua fome. Jesus tem fome do nosso amor expressado em atos concretos de santidade e de justiça, tem fome do nosso zelo pela Sua casa, da nossa oração, da nossa confiança, da nossa fé, no entanto, parece que só tem encontrado, quando muito, a nossa “boa vontade”. Isso acontece, porque muitas vezes, nós, como a “figueira”, nos preocupamos muito com a aparência, nos ocupamos com o ter conhecimento das coisas temporais, desejamos ser instruídos e, por isso, nos tornamos admiráveis aos olhos humanos. Por isso, nós, como a figueira, secamos e nos autodestruímos. Queremos servir a Deus, mas nos revestimos de uma capa atraente sem nunca alcançar o tempo de dar frutos bons e agradáveis ao Senhor. Assim como os vendedores do Templo, nós confundimos o que é do Espírito com o que é da nossa humanidade, e até mesmo com o que é demoníaco. Jesus tem fome do fruto do Seu Espírito em nós. O fruto do Espírito é o AMOR que tem de ser colhido sempre, pois toda hora é tempo de semear e de colher amor. Amor semeado tem colheita certa. A figueira dá figos, o homem, amor! O homem e a mulher que não dão frutos de amor são estéreis. Muitas vezes, porém, nós estamos desvirtuados da nossa condição primeira, porque nos deixamos invadir pelos “vendilhões” e o templo do nosso ser torna-se também, uma “cova de ladrões”! São os maus pensamentos, as maquinações, a vaidade, a falta de perdão, o sentimento de vingança, etc. Precisamos, também, como Jesus, expulsar de dentro do nosso coração tudo que nos impede de dar frutos de santidade – Como está o templo do seu coração? – O que você tem pedido na sua oração? – Quais os frutos que você tem para matar a fome de Jesus? – A sua casa é uma casa de oração?

❤️Oremos:
Ó Deus, que escolhestes São Ludovico Pavoni, sacerdote inflamado da caridade evangélica, como pai dos adolescêntes e mestre da doutrina cristã, concedei-nos benignamente, por sua intercessão, seguir seu exemplo, animados pelo mesmo Espírito. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
AMÉM!❤️

❤️"Basta colocar dentro da impressora jovens motivados, que os volumes de 'boa doutrina cristã' estarão garantidos". ❤️(São Ludovico Pavoni)

```🌿8° semana da Páscoa🌿```   🕊️Celebra-se a memória de Santo Agostinho de Cantuária.🕊️   💓📖Evangelho do dia📖💓 27/05/21 ...
27/05/2021

```🌿8° semana da Páscoa🌿```
🕊️Celebra-se a memória de Santo Agostinho de Cantuária.🕊️
💓📖Evangelho do dia📖💓
27/05/21
(Marcos 10, 46-52)
“Jesus nos atende conforme o apelo do nosso coração”

No seu desespero o cego de Jericó gritava pedindo o auxílio de Jesus e quanto mais os discípulos o mandavam calar-se mais ele gritava, porque, a fé gritava dentro dele. Bartimeu é, portanto, o protótipo do homem que vive à margem das coisas de Deus e sente a amargura e o fracasso de uma vida na escuridão. Depois de muito penar, o desespero o faz reconhecer que só em Deus ele encontrará conforto para sua carência. Em algumas ocasiões nós também vivemos mendigando amor, atenção, carinho, sentados à beira do caminho, vendo a vida passar e sem enxergar nenhum sentido para ela. No entanto, como aconteceu com o cego de Jericó, o pedir com fé será a chave para que os nossos apelos sejam ouvidos pelo Senhor. Só quem se sente necessitado e carente tem certeza do que quer pedir a Deus. O homem cego quer enxergar; o aleijado quer andar. Por isso, Jesus nos atende conforme o apelo do nosso coração que se angustia e clama por socorro. A cada um de nós Ele pergunta: “O que queres que eu te faça?” E quando percebe que o nosso apelo é a nossa real necessidade, portanto, temos convicção daquilo que pleiteamos, Ele nos chama e nos atende. Esta é a oportunidade para que possamos pedir: “Mestre, que eu veja”. É também nesses momentos que temos de nos levantar e aceitar o Seu convite por meio das outras pessoas: “Levanta-te, coragem, Jesus te chama”. Assim como o cego, nós também precisamos nos despojar do manto humano de proteção que colocamos sobre os nossos ombros e que nos impede de correr ao encontro de Jesus quando Ele passa no nosso caminho atraído pelo nosso clamor. – Em algum momento você também vive esta situação de cegueira espiritual, de não perceber uma saída para os seus questionamentos? – O que você tem pedido a Jesus: a visão certa para que tenha consciência do que fazer ou uma varinha de condão para que milagrosamente os seus questionamentos e os seus problemas desapareçam? – Para você o que significaria o “sentar-se à beira da estrada”?
💟Palavra da Salvação.
💟Glória a Vós, Senhor!
💓💆🏼‍♀️Reflexão do Evangelho💆🏼‍♀️💓
•“Jesus nos atende conforme o apelo do nosso coração”•

No seu desespero o cego de Jericó gritava pedindo o auxílio de Jesus e quanto mais os discípulos o mandavam calar-se mais ele gritava, porque, a fé gritava dentro dele. Bartimeu é, portanto, o protótipo do homem que vive à margem das coisas de Deus e sente a amargura e o fracasso de uma vida na escuridão. Depois de muito penar, o desespero o faz reconhecer que só em Deus ele encontrará conforto para sua carência. Em algumas ocasiões nós também vivemos mendigando amor, atenção, carinho, sentados à beira do caminho, vendo a vida passar e sem enxergar nenhum sentido para ela. No entanto, como aconteceu com o cego de Jericó, o pedir com fé será a chave para que os nossos apelos sejam ouvidos pelo Senhor. Só quem se sente necessitado e carente tem certeza do que quer pedir a Deus. O homem cego quer enxergar; o aleijado quer andar. Por isso, Jesus nos atende conforme o apelo do nosso coração que se angustia e clama por socorro. A cada um de nós Ele pergunta: “O que queres que eu te faça?” E quando percebe que o nosso apelo é a nossa real necessidade, portanto, temos convicção daquilo que pleiteamos, Ele nos chama e nos atende. Esta é a oportunidade para que possamos pedir: “Mestre, que eu veja”. É também nesses momentos que temos de nos levantar e aceitar o Seu convite por meio das outras pessoas: “Levanta-te, coragem, Jesus te chama”. Assim como o cego, nós também precisamos nos despojar do manto humano de proteção que colocamos sobre os nossos ombros e que nos impede de correr ao encontro de Jesus quando Ele passa no nosso caminho atraído pelo nosso clamor. – Em algum momento você também vive esta situação de cegueira espiritual, de não perceber uma saída para os seus questionamentos? – O que você tem pedido a Jesus: a visão certa para que tenha consciência do que fazer ou uma varinha de condão para que milagrosamente os seus questionamentos e os seus problemas desapareçam? – Para você o que significaria o “sentar-se à beira da estrada”?

💟Oremos:
Ó Deus, que conduzistes ao Evangelho os povos da Inglaterra pela pregação do bispo Santo Agostinho, concedei que os frutos do seu trabalho permaneçam na Vossa Igreja com perene fecundidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
AMÉM!💟

🕊️"Não existem ingleses, mas anjos".
(Santo Agostinho de Cantuária)🕊️

```🌿8° semana da Páscoa🌿``` 💒 Comemora-se a festa de São Felipe Néri, Presbitero.💒  💓📖Evangelho do dia📖💓   26/05/21(Marc...
26/05/2021

```🌿8° semana da Páscoa🌿```
💒 Comemora-se a festa de São Felipe Néri, Presbitero.💒
💓📖Evangelho do dia📖💓
26/05/21
(Marcos 10, 32-45)
Naquele tempo, os discípulos estavam a caminho, subindo para Jerusalém. Jesus ia à frente. Os discípulos estavam espantados, e aqueles que iam atrás estavam com medo. Jesus chamou de novo os Doze à parte e começou a dizer-lhes o que estava para acontecer com ele: “Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem vai ser entregue aos sumos sacerdotes e aos doutores da Lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos. Vão zombar dele, cuspir nele, vão torturá-lo e matá-lo. E depois de três dias ele ressuscitará”. Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir”. Ele perguntou: “Que quereis que eu vos faça?” Eles responderam: “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!” Jesus então lhes disse: “Vós não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?” Eles responderam: “Podemos”. E ele lhes disse: “Vós bebereis o cálice que eu devo beber e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado. Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado”. Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João. Jesus os chamou e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro seja o escravo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos.”
💒Palavra da Salvação.
💒Glória a Vós, Senhor!

💓💆🏼‍♀️Reflexão do Evangelho💆🏼‍♀️💓
•“O amar nos traz consequências que nem sempre desejamos”•

Quando lemos este Evangelho temos a inclinação de censurar os filhos de Zebedeu pela sua pretensão. Se analisarmos bem, porém, chegaremos à conclusão de que os discípulos de Jesus não eram muito diferentes de nós que nos propomos também a segui-Lo por onde Ele for. Também nós, hoje, almejamos os lugares de honra, queremos ser reconhecidos, desejamos as benesses, no entanto, também não queremos beber o cálice que Ele bebeu. Enquanto tudo está bem somos os mais fiéis seguidores, mas falou em dificuldade, perseguição, sofrimentos, nós logo refugamos e queremos deixar o nosso corpo de fora. Os discípulos de Jesus também não entendiam o que Ele lhes falava, porque viam Nele alguém que poderia facilitar as suas vidas e nem atentavam no fato de que pudessem passar por dificuldades. Nós também agimos assim, não nos importamos com os meios, queremos apenas receber de Deus a solução para os problemas os quais precisamos encarar. Jesus, então, nos dá consciência de como devemos assumir o papel de cristãos autênticos. Primeiramente, nos mostra que Ele, o Enviado de Deus, o Messias, o Mestre, também teve que enfrentar os desafios para cumprir a Sua missão. Depois, ele nos adverte e diz a cada um de nós que pretendemos galgar posição perto de Deus: “vós bebereis o cálice que eu devo beber e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado.” Mas o lugar que o Pai reservou a cada um cabe somente a Ele nos indicar. E o que mais vai chamar a atenção do Pai em nós é que sejamos parecidos com o Seu Filho Jesus o qual veio ao mundo não para ser servido, mas para servir e dar a sua vida por nós. Jesus então nos diz: “Mas, entre vós não deve ser assim: quem quiser ser grande seja vosso servo e quem quiser ser o primeiro seja o escravo de todos”. O seguimento de Cristo implica em assumir a regra do amor ao próximo. Tudo por amor. O amar nos traz consequências que nem sempre desejamos, mas só assim, nós poderemos dizer que somos cristãos autênticos. – Você quer ser grande? – O que você entende por ser grande, segundo as palavras de Jesus? – Você também ousa pedir a Jesus um lugar privilegiado? – Você aceita pagar o ônus de ser o primeiro? – Você acha que seguir a Jesus é fácil ou difícil? – Você tem sido servido pelos outros ou tem servido aos outros?

💒Oremos:
Ó Deus, que não cessais de elevar à cidade da santidade os Vossos servos fiéis e prudentes, concedei que nos inflame o fogo do Espírito Santo que ardia no coração de São Felipe Néri. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
AMÉM!
💓🙏🏻🤍💒

🤍✝️ Renunciar a si mesmo, tomar a cruz a cada dia e seguir Jesus é uma alegria.✝️🤍
(São Felipe Neri)

```🌿8° semana do Tempo Comum🌿```  🙏🏻Comemora-se a festa de São Beda, São Gregório 7° e Santa Maria Madalena de Pazzi🙏🏻  ...
25/05/2021

```🌿8° semana do Tempo Comum🌿```
🙏🏻Comemora-se a festa de São Beda, São Gregório 7° e Santa Maria Madalena de Pazzi🙏🏻
💓📖Evangelho do dia📖💓
25/05/21
(Marcos 10, 28-31)
Naquele tempo, começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”.
🙏🏻Palavra da Salvação.
🙏🏻Glória a Vós, Senhor!

💓💆🏼‍♀️Reflexão do Evangelho💆🏼‍♀️💓
•“Deixar tudo para seguir Jesus”•

A promessa que o Senhor fez aos Seus discípulos de recompensá-los por ter deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos e campos por causa Dele e do Seu Evangelho, ainda continua valendo para nós, agora. Ele persiste em nos afirmar que a recompensa não virá do modo nem na proporção do que esperamos, mas cem vezes mais do que imaginamos. Deixar pai, mãe, filhos, bens por causa de Jesus e do Evangelho, significa colocar como prioridade as exigências do ser cristão (ã), tornando-se livre de apegos humanos e de idolatrias. Deixar tudo é desvencilhar-se de ideias, planos, preconceitos e pensamentos humanos, racionais a fim de se deixar conduzir pela mensagem do Evangelho, a boa nova de Jesus para os homens. Para o mundo esta concepção denota fraqueza e fracasso e somos considerados como últimos, mas diante de Deus seremos os primeiros. No entanto, como Jesus mesmo falou, só poderemos comprovar a legitimidade desta promessa se realmente nos dispusermos a sofrer as perseguições inerentes a nossa opção. Quem tiver deixado “tudo” pela causa de Cristo, receberá desde já, também toda a alegria, paz, esperança, com perseguições e no mundo futuro, a vida eterna. Deixar tudo não significa lançar fora ou rejeitar as pessoas e bens, mas, simplesmente, vivenciar tudo isso de uma maneira diferente, segundo a proposta do Evangelho. Quando colocamos Jesus Cristo como centro da nossa vida, tudo o que possuirmos adquirirá um novo sentido e, mesmo com tribulações, conseguiremos usufruir de tudo, com uma nova mentalidade, sem apego, sem egoísmo, com serenidade. Quando nos dedicamos à causa de Cristo, quando temos o nosso pensamento e o nosso ideal de vida, voltados para Ele nem as coisas materiais nem a nossa família nos afastam de Deus porque as coisas da terra nos levam a uma vivencia espiritual que faz toda a diferença na condição da nossa vida. – Você tem deixado tudo pela causa de Cristo? – O que você desejava antes de conhecê-Lo é o mesmo que você anseia hoje? – Você é uma pessoa muito apegada aos seus planos, sua família, seus bens? – Qual é o lugar que Cristo ocupa na sua vida?

🙏🏻Oremos:
Fazei, ó Deus, que os acontecimentos desse mundo decorram na Paz que desejais e Vossa Igreja Vos possa servir alegre e tranquila. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
AMÉM!
🙏🏻💓📖🤍

Endereço

Pinhalzinho, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Estar unido à Jesus, eis o meu projeto de vida. posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Estar unido à Jesus, eis o meu projeto de vida.:

Compartilhar