27/04/2026
Ser Sacerdote é abraçar o compromisso de ser ponte entre o Orum e o Ayê. É aquele que transformou sua própria existência em um ato de doação, escolhendo zelar pelo Sagrado acima de tudo. Com coragem e um coração benevolente, ele se reveste da autoridade dos Orixás para guiar caminhos e sustentar fundamentos com justiça.
Mais do que um título, é uma trajetória de renúncia e estudo constante. Entre rezas, folhas e segredos, ele se dedica ao aprendizado infinito para que, através do seu saber, nossas vidas encontrem equilíbrio e nossas almas alcancem a paz.
Hoje, e todos os dias é nosso dever honrar aqueles que: Vigiam o sono dos seus filhos, oferecendo o próprio descanso em troca de proteção. Honram o passado como eternos aprendizes, tornando-se mestres pelo exemplo. Sustentam o peso de ser o espelho e o alicerce de toda uma comunidade religiosa.
É o dia de quem já curvou o corpo para cuidar do seu Orí, de quem soprou vida e axé onde antes havia cansaço. É o dia de quem enxerga o nosso potencial divino, mesmo nos momentos em que nós mesmos duvidamos.
Nossa eterna gratidão ao nosso Babalorixá Akin . Obrigado por ser mais que um líder; o senhor é pai, conselheiro e o porto seguro de nossa fé. Ter sua mentoria é um privilégio que carregamos com orgulho. Sua dedicação é a luz que conduz nossa caminhada espiritual! 🤍🙏🏾
Essa homenagem e nossa gratidão se estendem também a todos os sacerdotes do Ilê. Cada um de vocês, com seu zelo e dedicação, são pessoas fundamentais na construção do nosso axé e no fortalecimento da nossa caminhada espiritual.🤍🙏🏾
Asé à todos! 🙌🏽